O distrito do injusto - CAP 2 - Lia Caghter...

20 2 1
                                    


~A.ON~
[...] - E ai? Oque achou do livro? - uma garota pergunta, e uma criança responde. - Qual é seu nome garota? - a criança pergunta com nojo - Lia Caghter - A garota responde, e logo a criança começa a berrar

- MAMÃE! MAMÃE! MAMÃE! - Lia fica estremamente assustada, a mãe da criança logo vem e pega ela no colo - VOCÊ ESTÁ ASSUSTANDO MINHA FILHA! QUEM É VOCÊ? O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI? ONDE ESTÁ SEU MARIDO? - A mulher berra. - Prazer senhora meu nome é Lia Caghter, trabalho lendo livros publicamente, e eu não tenho um marido. Naverdade, nem desejo ter um. - Lia ri de desespero. A mulher expulsa Lia e ela sai correndo.

P.O.V'S LIA CAGHTER

Que mulher chata, Eu deveria ir pra casa? Acho que é melhor...

Sou Lia Caghter, leio livros para crianças em troca de dinheiro. Vivo em um pequeno vilarejo em Trixie, no subúrbio de Torá. Em meu vilarejo, todos tem dons; o meu dom é me transformar em qualquer felino. Eu tenho um irmão mais novo, chamado Jack, que tem o dom de cozinhar.

Eu realmente não aguento mais as pessoas criticando os livros de contos do Reino, apenas por terem mulheres em lugar de liderança? Uma completa idiotice!

Vou parar de ler essas coisas... Dá ultima vez me bateram com uma vassoura! Mas como vou arrumar dinheiro para mim? E o vilarejo? Eu tenho que pensar sobre isso...

~A.ON~

~Quebra de tempo~

Lia chega em casa; e como sempre, encontra Jack, fazendo comida. - Cheguei... - Lia diz e olha pra Jack que está extremamente sujo com massas no cabelo com farinha na cara... Ele estava nojento! - O-oi irmã... - Diz com vergonha - Você está a todo sujo... Vai se banhar! - Ele olha pra ela com um biquinho e uma cara triste - Agora! - Ela diz tentando manter a calma e ele vai se banhar. Ela se senta na berada da cama e bufa - Oque eu irei fazer agora? - Ela murmura.

Jack aparece, e se senta ao lado dela - Irmã, oque aconteceu? - Ele diz com um tom de acolhimento - Vou parar de ler os livros... Cansei de ser tratada tão mal...- Ela diz manhosa - Ele a envolve em um abraço aconchegante e quentinho - Está tudo bem...estamos juntos nessa...oque eu puder fazer pra ajudar, eu farei! Eu juro... Te amo irmã... - Ela cede o abraço - Eu tive uma ideia de como eu posso te ajudar irmã! - Ela ergue a cabeça esperando que ele continuasse falando - Vou fazer biscoitos! Vamos vender para toda a Torá e ganharemos dinheiro com isso! - Lia sorri e abraça o irmão tão forte que o mesmo solta um gritinho, ela olha pra ele meio chocada, ambos riem.

~Quebra de tempo~

P.O.V'S LIA CAGHTER

Há 6 anos atrás, quando eu tinha 16 anos. Assim que eu larguei o meu "trabalho", meu irmão teve a brilhante ideia de fazer biscoitos para vender em toda a Torá como encomendas em forma de ganhar dinheiro para o vilarejo e para nós; Oque deu extremamente certo. Nossos biscoitos são chamados de "Biscoitinhos de Sol" pois trás refrescancia a quem ingere.

Eu estava descansando depois de ajudar meu irmão na cozinha, quando escuto gritos a meu nome na porta de minha humilde casa e vou ver quem é.

- SENHORITA CAGHTER! SENHORITA CAGHTER! CARTA PARA SENHORITA CAGHTER -

Carta pra mim? Nunca recebo cartas... - Sim? -

- Você é a senhorita Cagther? Tenho uma carta para ti - o homem me entrega a carta e eu agradeço, não vejo o remetente apenas o destinatário... Eu.

- Uma carta pra mim? Estranho... Talvez eu devesse abrir... -

~A.ON~

Jack adentrou o quarto e viu Lia acima da cama com a carta, e é claro, que ficou extremamente curioso. - Uau, uma carta? Achei que nós não recebiamos cartas... Posso ver contigo? - Jack disse e Lia apenas fez um sinal de sim com a cabeça.

Quando, juntamente, abriram a carta, que tinha um celo de "J", uma coisa intrigou Lia como nunca havia intrigado, dentro, não eram escrituras, desenhos, ou qualquer coisa do tipo, e sim um ramo pequeno e quase morto de lavanda, oque deixou Jack curioso mas, Lia logo que viu, entendeu oque aconteceu.

- Mãe...? -

Gente desculpa pela demora pra postar o segundo capítulo sksksk tava tão ocupada e com preguiça, mas ele veio aí. Outras duas coisas importantes, desculpa por ser tão pequeno sksk o próximo é maior eu prometo, e a última, meu estilo de escrever mudou um pouco, e daqui pra frente é só pra trás, caso alguém não entenda algo só escrever que respondo, bjos da autora S2

O distrito do injustoOnde histórias criam vida. Descubra agora