prologue

3 0 0
                                    

Derry, uma cidade pequena e aparentemente pacata no Maine, tinha segredos escondidos sob suas ruas, nas sombras de seus becos e nos corações de seus habitantes. Para os olhos desatentos, Derry poderia parecer como qualquer outra cidadezinha americana, com suas casas coloridas e jardins bem cuidados. Mas aqueles que cresceram ali sabiam que Derry era diferente. Eles sentiam isso nas noites escuras, nos dias chuvosos, e nos silêncios desconfortáveis que às vezes pareciam durar uma eternidade.

Richie Tozier, conhecido pelos amigos como Trashmouth, nunca foi do tipo que se deixava intimidar. Com seu humor ácido e sua boca sempre pronta para soltar uma piada, ele escondia as inseguranças que vinham junto com a adolescência e os mistérios que rodeavam a cidade. Para Richie, a vida era um constante jogo de palavras e sarcasmos, uma tentativa desesperada de manter o mundo, e talvez a si mesmo, à distância.

O Clube dos Perdedores, como eles mesmos se autodenominavam, era sua âncora. Juntos, Richie, Bill, Beverly, Ben, Mike, Stan e Eddie compartilhavam mais do que apenas uma amizade comum. Eles tinham um vínculo forjado no medo e na coragem, na luta contra um mal que poucos acreditariam ser real. E mesmo após o fim do verão mais aterrorizante de suas vidas, uma parte daquele medo ainda permanecia, grudado neles como uma sombra persistente.

Agora, com o novo ano escolar começando, tudo parecia mais tranquilo, como se o tempo tivesse decidido lhes dar uma pausa. Mas Richie sabia que as coisas em Derry nunca ficavam quietas por muito tempo. Havia sempre algo à espreita, algo que fazia Richie e seus amigos se perguntarem se eles algum dia realmente poderiam escapar do que haviam enfrentado.

No entanto, neste momento, Richie estava mais preocupado com outra coisa. Algo mais próximo, mais pessoal. Algo que ele não podia vencer com piadas ou bravatas. Algo que ele sequer sabia se queria vencer. E esse algo tinha um nome: Eddie Kaspbrak.

Enquanto Derry mantinha seus segredos, Richie também guardava os seus. E enquanto o outono caía sobre a cidade, trazendo com ele a promessa de novas aventuras e desafios, Richie começava a perceber que talvez, só talvez, o maior desafio de todos não fosse o que espreitava nas sombras da cidade, mas sim o que ele encontrava cada vez que olhava nos olhos de Eddie.

Assim, a vida em Derry seguia em frente, entre o banal e o terrível, entre o real e o inimaginável. E no meio de tudo isso, o Clube dos Perdedores continuava a trilhar seu caminho, um passo de cada vez, tentando deixar para trás o que era impossível esquecer.

you make loving fun. | reddieOnde histórias criam vida. Descubra agora