𝐖𝐞𝐥𝐜𝐨𝐦𝐞 𝐀𝐩𝐩𝐥𝐞𝐬

19 3 5
                                    

☆☆☆

Hayuna seguia Kakashi pelas movimentadas ruas de Konoha, os olhos capturando cada detalhe como se estivesse em uma missão secreta. As lojas cheias de itens curiosos, as crianças correndo e fingindo ser ninjas... Tudo parecia ter vida própria.

- Essa vila é gigante, - comentou ela, franzindo o cenho. - Tem certeza de que ninguém se perde aqui?

Kakashi deu uma risada abafada. - Ah, sim, acontece bastante. Mas sempre acham o caminho de volta... ou quase sempre.

Hayuna ergueu uma sobrancelha. - Isso é muito encorajador, sabe? Agora vou ficar com medo de sair pra comprar pão e acabar numa missão ninja.

- Bem, eu diria que faz parte da experiência de Konoha, - respondeu ele, despreocupado, apontando para uma enorme árvore ao longe. - Aquele é o Grande Carvalho. Se você conseguir vê-lo, consegue achar o caminho de volta... ou pelo menos não vai se perder tanto.

- Ah, sim, ótimo ponto de referência. Uma árvore. Super confiável, - disse Hayuna, rindo.

Enquanto caminhavam, Kakashi lançou uma pergunta casual: - E então, já decidiu o que vai fazer por aqui? Além de tentar não se perder, claro.

Hayuna deu de ombros, como se isso fosse o menor dos problemas. - Ainda não. Acho que começar do zero é mais difícil do que parece. Talvez eu só... espere algo me acontecer.

Kakashi arqueou uma sobrancelha sob a máscara. - Bem, em Konoha, as coisas costumam acontecer sem a gente pedir. É quando você menos espera.

- Misterioso, hein? - ela respondeu, com um sorriso maroto. - Eu sabia que tinha algo por trás desse seu jeito todo tranquilo.

- Quem sabe? - Kakashi respondeu com um brilho divertido nos olhos. - Mas relaxa, você vai descobrir logo. Konoha não é tão calma quanto parece.

Eles passaram por uma banca de frutas, e um vendedor idoso sorriu para eles, oferecendo maçãs. Kakashi pegou uma e a entregou a Hayuna, como se fosse algo totalmente normal.

- Aqui, é por conta da casa, - ele disse, casualmente, como se fosse um teste disfarçado.

- Isso é... suspeito, - Hayuna olhou para a maçã como se fosse explodir a qualquer momento, mas mordeu, mesmo assim. O sabor era surpreendentemente doce. - Ok, não explodiu. Mas, sério, por que uma maçã?

Kakashi deu de ombros. - Bem, é uma tradição local. Ou eu acabei de inventar. Não sei, o vendedor parecia feliz.

Ela riu, balançando a cabeça. - Se isso for uma pegadinha, eu vou descobrir, Hatake.

- Mal posso esperar, - respondeu ele, com aquele típico ar despreocupado.

- E você? - perguntou ela, mudando de assunto enquanto caminhavam. - Como é sua vida aqui? Ou você só fica andando por aí distribuindo maçãs misteriosas?

Kakashi encolheu os ombros. - Eu diria que minha vida é simples... até que algo me encontra. E bom, missões sempre aparecem. Mas enquanto isso, eu relaxo.

Hayuna olhou para ele com um olhar divertido. - Isso é impressionante. Você realmente é o mestre em não se preocupar, não é?

- Aprendi que preocupar demais não ajuda em nada. Além disso, ouvi dizer que preocupações em excesso dão rugas, - respondeu ele, piscando um olho.

Ela riu, refletindo um pouco. - Talvez eu devesse seguir seu conselho. Passei tanto tempo me preocupando com o que as pessoas pensavam de mim... mas aqui, parece que isso não importa tanto.

Kakashi a olhou com um ar mais sério, mas ainda mantendo o tom leve. - E não importa. Konoha é o lugar perfeito para recomeçar, deixar o passado pra trás.

Hayuna piscou, surpresa pela seriedade inesperada. - Um ninja filosófico... quem diria?

- Eu sou cheio de surpresas, - ele respondeu, enigmático, deixando um ar de mistério no ar, como se soubesse algo que ela ainda não sabia.

Continuaram o passeio, Kakashi apontando os pontos principais da vila. Ele mostrou os campos de treinamento, os restaurantes e até o caminho para a Torre do Hokage. Ao lado dele, a vila parecia menos caótica e mais familiar.

Chegaram finalmente ao prédio onde ficava o apartamento de Hayuna. Kakashi entregou a chave e fez um gesto amplo. - Bem, aqui estamos. Não é muito, mas... não, na verdade, é só isso mesmo.

Hayuna abriu a porta e entrou, olhando ao redor. - É perfeito! - disse ela, exagerando na empolgação para provocar.

- Sempre fico feliz em impressionar, - disse Kakashi, encostando-se na porta. - Se precisar de qualquer coisa... bem, já sabe, estou por aí, disfarçado, distribuindo frutas misteriosas.

- Ah, não vou esquecer, - respondeu ela com um sorriso.

Kakashi acenou e começou a se afastar, mas antes de virar a esquina, lançou uma última frase no ar. - E, sério, relaxa. Tenho certeza de que vai se adaptar rápido.

Hayuna acenou, mas ficou parada por um momento, refletindo sobre a confiança de Kakashi. Era difícil não sentir que ele sabia de algo que ela ainda não tinha percebido.

Fechando a porta, ela olhou pela janela. A vila ainda estava cheia de vida, e pela primeira vez em muito tempo, sentiu que tinha tempo para descobrir quem realmente era. E, por algum motivo, Kakashi Hatake, com seu jeito descontraído e um toque de mistério, parecia ser uma parte importante dessa nova jornada.

- Tenho um bom pressentimento sobre isso, - disse ela para si mesma, sorrindo, com uma leve sensação de que o melhor ainda estava por vir.

☆☆☆

𝐌𝐀𝐋𝐃𝐈𝐓𝐎 𝐇𝐀𝐓𝐀𝐊𝐄 | 𝑲𝒂𝒌𝒂𝒔𝒉𝒊 𝑯𝒂𝒕𝒂𝒌𝒆 Onde histórias criam vida. Descubra agora