Depois de alguns dias em Belo Horizonte, Gabi aproveitava o tempo com sua família, cercada pelo carinho e pela comida mineira que tanto amava. A rotina com os pais e irmãos trazia um conforto familiar, um refúgio antes da nova fase que a aguardava na Itália. Entre conversas descontraídas e risadas, ela sentia que estava recarregando as energias, mas ao mesmo tempo, havia algo em seu pensamento que voltava para o Rio de Janeiro. Mais especificamente, para Rebeca.
Enquanto isso, no Rio, Rebeca tentava voltar à sua rotina normal. A vida de atleta não dava muitas folgas, mas ela aproveitava cada momento livre para estar com sua família e amigas. Jade, Flávia, Júlia e Lorrane eram suas companheiras inseparáveis, sempre prontas para apoiá-la em qualquer situação. Jade, sendo a mais velha do grupo, muitas vezes assumia o papel de líder, enquanto as outras seguiam seu exemplo com admiração.
Rebeca estava animada para o reencontro que Gabi estava organizando, mas sabia que nem todas as amigas de Gabi conseguiriam comparecer. Roberta, Nyeme e Júlia estavam presas a compromissos de trabalho e estudo, o que significava que o grupo estaria incompleto. Mesmo assim, Rebeca via isso como uma ótima oportunidade para todos relaxarem e se reconectarem após as Olimpíadas.
Os dias passaram lentamente. Gabi passava as manhãs caminhando pelos bairros de BH com sua mãe, relembrando histórias da infância e rindo das antigas piadas internas que só elas entendiam. À noite, ela se reunia com seu pai e irmãos para assistir TV, jogar cartas e falar sobre a vida na Itália que a esperava. Cada conversa, cada sorriso, era uma tentativa de prolongar a sensação de lar antes de embarcar para sua nova vida no exterior.
Enquanto isso, Rebeca e suas amigas tentavam sincronizar suas agendas para estarem todas disponíveis no dia do encontro em BH. As conversas nos grupos de mensagens estavam cheias de expectativa, mas também de frustração quando compromissos inesperados surgiam. Flávia tinha uma competição em São Paulo, Jade estava finalizando um projeto, Júlia estava com a família em uma viagem previamente planejada, e Lorrane estava dividida entre treinos e um trabalho voluntário que começou recentemente. Enquanto Rebeca se preparava para mais um dia, recebeu uma chamada de vídeo de Lorrane. Era raro conseguirem conversar por vídeo devido à correria do dia a dia depois das olimpíadas, mas as duas sempre faziam questão de manter o contato, especialmente agora, com os planos de se encontrarem em BH.
— Oi, Lô! — Rebeca atendeu com um sorriso, ajeitando-se no sofá de casa. — Como estão as coisas por aí?
— Corridas como sempre, né? — Lorrane respondeu, rindo. Ela estava visivelmente cansada, mas sua energia contagiante continuava a mesma. — Mas, e você? Como está sendo a volta pra casa?
— Ah, está sendo ótimo, sabe? Tava com muita saudade da minha família. A gente tá aproveitando esse tempinho juntos, antes de voltarmos pra rotina pesada dos treinos.
Lorrane assentiu, compreensiva, mas havia uma curiosidade evidente em seu olhar, que não passou despercebida por Rebeca.
— E então… — Lorrane começou, tentando disfarçar a curiosidade com um tom casual. — E a Gabi? Vocês ainda têm conversado bastante?
Rebeca sentiu seu rosto esquentar levemente, mas tentou manter a naturalidade.
— Ah, sim, temos sim. Ela tá em BH com a família, aproveitando antes de ir pra Itália. A gente troca umas mensagens de vez em quando, nada demais.
— Nada demais, né? — Lorrane provocou, arqueando uma sobrancelha com um sorriso malicioso. — Beca, você sabe que eu te conheço, né? Dá pra ver que tem alguma coisa diferente aí.
Rebeca suspirou, sabendo que não conseguiria esconder nada de Lorrane. Ela era sua melhor amiga, e a conhecia muito bem.
— Tá bom, você me pegou — admitiu, com um sorriso tímido. — Eu gosto muito de conversar com ela. A Gabi é incrível, sabe? A gente se entende de um jeito que… não sei, é diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre saltos e saques (REBI)
RomanceDurante as Olimpíadas de Paris 2024, Rebeca, uma ginasta focada, e Gabi, uma jogadora de vôlei carismática, se encontram e desenvolvem uma amizade inesperada. Ao voltarem para o Brasil, essa conexão começa a desafiar suas crenças e abrir novos camin...