De Volta ao Lar

400 35 4
                                    

O avião aterrissou suavemente no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, sinalizando o fim de uma longa viagem. Rebeca e Gabi, ainda um pouco sonolentas, começaram a se preparar para o desembarque. O cansaço das Olimpíadas e do voo era evidente em seus rostos, mas havia também uma sensação de alívio por estarem de volta ao Brasil.

— Finalmente em casa — murmurou Gabi, enquanto afivelava o cinto de segurança.

Rebeca sorriu, concordando silenciosamente. Mesmo amando a experiência de estar em Paris e competir no maior palco do esporte mundial, o retorno ao lar trazia uma paz que só o próprio país podia proporcionar.

Conforme o avião taxiava em direção ao portão de desembarque, as duas começaram a pegar suas bagagens de mão. Gabi jogou a mochila nas costas, enquanto Rebeca ajeitava a bolsa com os presentes que comprou na França para a família.

— Ansiosa para ver sua família? — perguntou Gabi, observando Rebeca com curiosidade.

— Muito! — Rebeca respondeu com entusiasmo. — Eles me apoiaram tanto durante todo esse processo. Mal posso esperar para contar tudo pessoalmente e, claro, entregar os presentes. E você?

Gabi sorriu, mas havia algo a mais em seu olhar, uma sombra de nostalgia.

— Também estou ansiosa, mas ainda vou demorar um pouco mais para chegar lá. Vou pegar um voo para BH agora. Quero passar alguns dias com a família antes de ir para a Itália. Vai ser corrido, mas quero aproveitar ao máximo. Minha família sempre foi meu porto seguro, sabe? E vou precisar dessa força antes de começar uma nova fase por lá.

Rebeca assentiu, compreendendo perfeitamente. Não era fácil para Gabi, e a mudança para a Itália, por mais empolgante que fosse, também significava deixar para trás tudo o que era familiar.

— Vai dar tudo certo — disse Rebeca, com um sorriso encorajador. — E você sempre terá o Brasil esperando por você, para quando precisar recarregar as energias.

Gabi devolveu o sorriso, grata pelo apoio sincero de Rebeca.

A fila de desembarque avançou rapidamente, e logo as duas estavam no saguão do aeroporto, cercadas por outros passageiros que também voltavam para casa. O movimento era intenso, com famílias aguardando ansiosamente por seus entes queridos, e a atmosfera era de reencontro e celebração.

Assim que passaram pela área de retirada de bagagens, Rebeca avistou sua família. Sua mãe, pai e irmã mais nova estavam lá, acenando entusiasticamente. Rebeca correu até eles, sendo imediatamente envolvida por abraços apertados e palavras de carinho. A emoção do reencontro trouxe lágrimas aos seus olhos, e por um momento, ela esqueceu de tudo ao seu redor.

Gabi observava a cena de longe, com um sorriso discreto. Mesmo sabendo que sua própria família a aguardava em BH, ela sentiu uma pontada de saudade do que estava deixando para trás. Contudo, antes que pudesse se perder em seus pensamentos, Rebeca se virou e a chamou.

— Gabi, venha conhecer minha família!

Surpresa, mas feliz com o convite, Gabi se aproximou. Rebeca a apresentou com entusiasmo, e logo Gabi estava conversando animadamente com os pais e a irmã de Rebeca. A conexão foi instantânea, e em poucos minutos, Gabi já se sentia à vontade com a família de sua nova amiga.

— Você tem uma sorte enorme de ter essa menina na sua vida — disse Gabi à mãe de Rebeca, e a mãe sorriu com orgulho.

— Sabemos disso — respondeu ela, com carinho evidente na voz.

Depois de alguns minutos de conversa e trocas de contato, Gabi se despediu, pronta para pegar seu próximo voo para BH. Mas antes de se afastar, Rebeca a puxou para um último abraço.

Entre saltos e saques (REBI)Onde histórias criam vida. Descubra agora