capítulo 5

19 2 0
                                    


Depois de um longo dia na fazenda, tudo o que eu queria era um pouco de paz.
Foi o dia todo carregando baldes de água, regando plantas e dando banho em Clóvis. Depois de tanto trabalho eu fui para dentro. Estava relaxando no sofá, finalmente permitindo que a tranquilidade da casa me envolvesse. Mas essa calmaria não durou muito. Um barulho estranho vindo da cozinha quebrou o silêncio.

— O que diabos é isso? — murmurei, levantando-me com certa preguiça. Porém rezava mentalmente para não ser espírito.

Caminhei em direção à cozinha, o som ficando mais alto a cada passo. Ao reparar a cena, fiquei paralisado. Clóvis, minha ovelha travessa, estava na cozinha, com a cabeça enfiada em uma das panelas que deixei no fogão.

— Clóvis! — gritei, correndo até ele, mas já era tarde demais.

Clóvis ergueu a cabeça, o rosto todo sujo de molho, e me olhou como se estivesse no paraíso. Eu não sabia se ria ou chorava ao vê-lo devorar o que restava do meu jantar.

— Você está me dando trabalho, hein? — suspirei, enquanto ele continuava a perambular pela casa —Não dê trabalho ao papai filho.

Decidido a explorar todos os cantos possíveis, Clóvis se dirigiu ao meu quarto. Antes que eu pudesse impedi-lo, ele enfiou a cabeça no meu guarda-roupa.

— Clóvis, por favor! — implorei, já antecipando o desastre.

Quando ele finalmente saiu, fiquei pasmo ao vê-lo com uma cueca enfiada na cabeça, parecendo mais satisfeito do que nunca. A cena era tão absurda que eu comecei a rir, incapaz de conter o riso.

— Tudo bem, você venceu dessa vez. — me rendi, sacudindo a cabeça.

Enquanto tentava lidar com a bagunça deixada por Clóvis, ouvi uma batida na porta. Corri para abrir e me deparei com Jimin e Jungkook, que pareciam estar se divertindo ao ver a cueca na cabeça de Clóvis.

— Uai sô, o que tá acontecendo aqui? — Jimin perguntou, rindo.

Assim que Jimin e Jungkook entraram, a cena de Clóvis com uma cueca na cabeça fez os dois caírem na risada.

— Hobi, você tem uma casa ou um circo? — brincou Jungkook, ainda rindo enquanto tentava ajudar a recolher algumas roupas espalhadas pelo chão.

— Se eu soubesse que ter uma ovelha ia ser assim, teria pensado duas vezes — respondi, rindo também, enquanto arrumava as almofadas no sofá.

Jimin se aproximou, ainda com um sorriso no rosto, mas com uma expressão curiosa.

— Mas, Hobi, falando sério… como você está? Adaptado à vila? Tem alguém especial por aqui? — Ele perguntou, inclinando a cabeça, claramente interessado na minha resposta.

Eu hesitei por um segundo, mas então decidi ser honesto.

— Estou me adaptando, sim. Tem sido bom, mas, sabe… tem alguém que tem tornado tudo ainda melhor — admiti, tentando não parecer tímido.

Jungkook parou o que estava fazendo e olhou para mim com uma expressão de surpresa.

— Sério? Quem é? — Ele perguntou, o tom cheio de entusiasmo.

Jimin deu uma cotovelada suave em Jungkook, como se estivesse tentando acalmá-lo, mas seus olhos brilhavam de curiosidade.

— Sim, Hobi, quem é? — Jimin repetiu, desta vez com um sorriso de canto.

Eu ri, percebendo que não tinha como escapar desse interrogatório.

— Bom… Yoongi. Ele tem sido muito legal comigo desde que cheguei. Passamos bastante tempo juntos e… acho que tem algo a mais entre nós — falei, olhando para eles para ver a reação.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tudo ou nada / SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora