GRACIE
Sábado
EUA-Colorado.Gracie saiu da casa como se o peso de mil pensamentos estivesse sobre seus ombros. O ar noturno a envolveu, mas não era o bastante para dissipar a confusão em sua mente. Suas mãos tremiam levemente, e ela as fechou em punhos enquanto caminhava, sem direção, tentando conter as lágrimas que ameaçavam cair.
Ela não sabia ao certo por quanto tempo havia andado, mas quando se deu conta, estava sentada em uma pedra à beira de um lago, que ela e seus amigos sempre frequentavam. O brilho da lua refletia na água calma, trazendo uma paz que Gracie não conseguia absorver.
— Gracie?— A voz familiar de Skaylar a trouxe de volta à realidade. Ele surgiu entre as árvores, com um ar preocupado. — Eu te vi saindo. O que aconteceu?
Ela suspirou e passou uma mão pelo rosto. — Não sei se consigo falar sobre isso agora, Skay.
— Quer apostar?— Ele sorriu de leve, sentando-se ao lado dela. — Já te vi nesse estado antes. Você sabe que pode confiar em mim.
Gracie olhou para o céu, buscando forças. Como ela podia falar sobre algo que nem ela mesma entendia completamente? — Eu...— A voz dela falhou por um segundo. — Eu não sabia que era assim, que... ia doer tanto.
— O que doeu?— Skaylar franziu o cenho, realmente preocupado agora.
Ela suspirou, deixando escapar o que guardava há dias. — Isaac. Eu... eu estava começando a conversar com ele. Nada sério, só trocávamos mensagens e passávamos um tempo juntos. E, de alguma forma, eu fui desenvolvendo sentimentos por ele. Não estava nos meus planos, entende? Mas... acho que estava começando a gostar de verdade.
Skaylar se manteve em silêncio, permitindo que Gracie desabafasse.
— E hoje...— continuou ela, sentindo a voz tremer um pouco, — Eu vi Rory prestes a beijá-lo. Não aconteceu, mas foi o suficiente pra me fazer perceber que, talvez, ela também esteja interessada nele. E eu... eu simplesmente não posso competir com ela. Ela é minha melhor amiga.
Skaylar ouviu com atenção, os olhos cheios de compreensão. — Você acha que Rory gosta de Isaac?
— Não sei!— Gracie explodiu, finalmente admitindo o que a perturbava tanto. — Não faço ideia! Mas a possibilidade... e se ela estiver? Eu não posso me colocar no caminho dela. Não quero ser aquela pessoa, a que cria drama por causa de um garoto.
Skaylar colocou uma mão suave sobre o ombro dela. — Gracie, você está se precipitando. Você nem conversou com a Rory. Talvez ela não esteja interessada nele. E mesmo que estivesse, ela nunca faria algo para te magoar de propósito. Ela nem sabe dos seus sentimentos, certo?
Gracie assentiu lentamente. — Eu nunca contei. Mas agora acho que não faz mais sentido. Eu deveria desistir disso, não?
Skaylar olhou para ela com seriedade. — Desistir sem sequer tentar entender a situação? Não, Grace. Você precisa conversar com a Rory. Fale com ela, explique o que sente. Não faça suposições, ou isso vai te consumir por dentro. Além disso, você tem o direito de sentir o que sente. Só porque a Rory é sua amiga, não significa que seus sentimentos não importam.
Gracie ponderou as palavras de Skaylar, sentindo um leve alívio ao perceber que, talvez, estivesse agindo precipitadamente.
— Mas e se ela realmente gostar dele?
Skaylar suspirou, mas havia um leve sorriso nos lábios. — Então, vocês duas conversam e resolvem isso como sempre fizeram. Vocês são melhores amigas, Gracie. Isso significa lidar com situações difíceis juntas. Não fuja antes de saber a verdade.
Gracie olhou para o lago à sua frente, o coração ainda apertado, mas agora com uma sensação de esperança. Talvez Skaylar estivesse certo. Fugir da situação não resolveria nada.
— Obrigada, Skay— ela murmurou, finalmente sentindo uma leveza no peito que não esperava.Ele deu de ombros, com um sorriso brincalhão.
— Estou sempre por perto para salvar o dia. Agora, por que não voltamos para casa? Amanhã é outro dia, e você terá a chance de falar com a Rory.
Gracie sorriu de volta, mesmo que ainda sentisse o coração confuso. Pelo menos agora, ela sabia o que precisava fazer.
693 palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙍𝙞𝙙𝙞𝙣𝙜 𝙍𝙞𝙫𝙖𝙡𝙨 × 𝘈𝘭𝘦𝘹 𝘞𝘢𝘭𝘵𝘦𝘳.
Fanfiction☆*:. 𝙉o coração do Colorado, onde as montanhas encontram o céu e os corações encontram desafios, Rory e Alex são rivais destinados. Para ambos o hipismo é mais do que uma paixão, é um modo de vida. Entre saltos perigosos, treinamentos exaustivos e...