Acordei com uma dor de cabeça infernal e me sentei na cama, notando rapidamente a falta de uma figura masculina adormecida ao meu lado, como passou durante as horas da noite.
Deslizei para fora da cama e me sentei no chão, analisando o quarto de Igor.
Haviam instrumentos de musculação, alguns pôsteres e tudo parecia muito, muito chato mesmo.
Exceto por uma porta do armário dele que estava aberta, e que por coincidência do universo, também registrava uma gaveta mal fechada, que chamou intensamente pela minha atenção.
Puxei a gaveta e tinha uma caixa rosa. Abri o objeto de papelão e o conteúdo foi revelado, então fui repousando tudo no meu colo. Era um quadro de Igor com uma menina de cabelos loiros, pele clara e olhos castanhos. Ambos se abraçando.
Não dei muita atenção para isso e mudei minha atenção para o pedaço de papel que estava junto do quadro. Parecia registrar uma carta, então comecei lendo pelo primeiro parágrafo:
“Para a loira mais bonita que já encontrei em uma festa:
Não consigo pensar em outra coisa desde que fui embora daquela festa aquele dia. Eu não sei se era o álcool ou as luzes, mas sua boca parecia tão boa de beijar, e realmente era. Fiquei encantado e pasmo com sua beleza, e não pude dispensar a ideia de pedir seu número quando te ajudei por você estar bêbada.
Nos tornamos amigos muito próximos, mas em 2022, no início, a gente brigou.
Mas como nossa amizade sempre foi muito boa, nos perdoamos graças a Deus, porque queria te levar até o Barretão junto comigo.
E agora, não consigo tirar sua voz, toque e risada da cabeça. E eu tô escrevendo essa carta pra falar que acabei me apaixonando por você e queria saber se você também tá.
~~~~~~~~~ Com amor, Igor A.”
Olhei para a carta um pouco surpresa. Não tinha ideia de que Igor namorava? ou tinha uma ficante.
De qualquer forma, não é da minha conta, mas senti um sentimento extremamente incômodo e estranho. Ouvi passos passando na frente da porta do quarto, e em desespero, coloquei as cartas na caixa e a coloquei na gaveta, fechando-a em seguida.
Quando os passos passaram, indo para a esquerda do corredor, sai à passos amaciados para o corredor e virei numa direita, que deu na cozinha.
Encontrei uma mulher loira na beirada da pia. Linguagem corporal aparentemente calma. Olhei em volta para procurar Igor. Onde ele se meteu?
E quando passei para ir à sala, trombei o braço num balcão, derrubando um pote.
Instantaneamente olhei para a mulher loira, que agora me encarava perplexa, como se tivesse encontrado uma cobra jararaca no meio da cozinha.