Passaram três meses desde minha chegada na clareira, e sinceramente, eu falei que iria ser corredora e cumpri com a minha palavra, eu fiquei dois meses falando todos os dias sobre isso e Minho aceitou convencer Alby e me levar para o labirinto, modéstia a parte mas eu fui perfeita, então depois de muito insistir eu agora faço meu máximo para tentar achar uma saída.
Com relação aos garotos que vejo todos os dias, a grande maioria até que é legal, Minho insiste em me proteger no labirinto, mesmo sabendo que não preciso de todo esse cuidado, de alguma forma, eu sinto como se fosse a irmã mais nova dele, e tem Newt, o garoto que eu dei a facada, ele é muito amoroso comigo, entendeu que eu estava assustada quando cheguei pela caixa e aceitou minhas desculpas.
Por falar na caixa, ela ainda não subiu esse mês, mas todas acham que é provável que chegue alguém nessa semana, devido as datas.– Bom dia Athena! Você vai correr hoje? – Diz Minho chegando ao meu encontro na entrada do labirinto.
– Bom dia, Minho! Vou sim, você será minha dupla de hoje? – Digo já sabendo a resposta, pois ele faz questão de pedir ao Alby para ir junto comigo.
– Vamos, então. – Eu digo e nós adentrarmos no labirinto.Já fazia um tempinho que estávamos lá dentro quando começamos a conversar.
– Minho, posso te fazer uma pergunta? – Digo continuando a olhar para frente enquanto corria.
– Claro, pergunte o que quiser. – Ele diz sorridente enquanto corria ao meu lado.
– Você me disse uma vez que corre no labirinto faz três anos, e não achou nenhum jeito de sair. – Digo o faço uma pausa antes de fazer a pergunta.
– Você realmente acredita que tem uma saída? – O garoto para de correr e começa a me encarar.
– Para ser sincero, eu perdi quase todas as esperanças. – Quando ele fala isso começa a olhar para o chão, e percebo seu olhar triste.
– Eu acho que podemos encontrar uma saída, só preciso que você me ajude a tentar coisas novas! – Digo e vejo Minho me olhando com o rosto curioso.
– Eu vou confiar nas suas ideias, me conte mais. – Ele diz e dou sinal para ele me seguir e começo a correr em direção as áreas com os números nas paredes.
– Acho que temos que analisar melhor essas áreas, por causa dos números, tentar ver o que tem nelas quando se abrem. – Digo sentando no chão e encostando na parede, Minho faz o mesmo.
– Também acho os verdugos importantes para nossa saída, devemos tentar observar eles. – Complemento minha ideia e recebo um olhar assustado, porém,com um sorrisinho nos lábios.
–Você é louca, mas eu aprecio isso e confio em você, vamos tentar sua ideia. – Concordo com a cabeça.
– Tentaremos outro dia, já está anoitecendo. – Começamos a correr em direção a entrada do labirinto.Acabamos de sair do labirinto e percebemos a movimentação dos garotos, então temos duas alternativas, a primeira é que algo ruim aconteceu, e a segunda é que a caixa subiu e chegou alguém, particularmente eu prefiro que seja a segunda opção, já estamos com muitas preocupações, não precisamos de mais problemas.
– Deve ter chegado no novato desse mês. – Minho diz enquanto eu tento descobrir o que estava acontecendo somente olhando.
– Espero que seja isso. – Digo e começamos a andar em direção a área dos corredores para analisar a maquete do labirinto.Já tinha se passado algum tempo desde que eu e Minho ficamos falando nossas ideias para tentar matar um verdugo e tentar aprofundar melhor nossos conhecimentos nas áreas que continham números.
– Acho melhor voltarmos para onde todos estão, já está a noite, vou perguntar a Newt sobre o possível fedelho. – Digo e me despeço do garoto indo a procura de Newt.
Depois de procurar vejo o loiro encostado em um tronco falando com um garoto que eu não conhecia, deve ser o novato, ótimo, sinal que está tudo bem.
Vou em direção aos garotos que estavam conversando, e vejo o novato olhar curioso para mim.
– Oiê Newt, fedelho novo? – Pergunto e vejo o garoto desconhecido se levantar.
– Não sabia que tinham garotas aqui. – Ele pergunta confuso.
– Ela é a única garota. – Newt diz e se levanta também.
– Prazer, sou a Athena! – Digo e estendo a mão em cumprimento para ele.
– Prazer, eu não lembro meu nome, por que você é a única garota? – Ele diz apertando minha mão.
– Ele é cheio de perguntas, parece com você quando chegou, mas pelo contrário ele não tentou me matar. – Newt disse enquanto abria um pequeno sorriso.
– Eu já disse que não foi proposital. – Digo e o vejo que o novato fica perdido no assunto. – É uma longa história, te conto outra hora.
– Estou explicando como funciona a clareira , enquanto organizam a fogueira, quer me ajudar? – O loiro perguntou e eu assenti com a cabeça e nós três sentamos e encostamos no tronco.
– Antes de tudo, tome isso, amadureça. – Newt entrega um copo de bebida para o novato, eu reconheci o que era, a bebida misteriosa do Gally.
– O que é isso? – Novato fala segundos antes de tomar um gole da jarra de bebida.
–Que horror! O que é isso? –Ele dia antes de cuspir a bebida.
– Nem eu sei, receita do Gally, segredo industrial. – Viramos o corpo para ver Gally fazendo suas lutas com os garotos.
– Mas ele continua sendo um babaca! – Novato não parece ser gostar muito dele.
– Ele salvou sua vida hoje, acredite em mim o labirinto é um lugar perigoso, a Athena pode falar por experiência própria. – Com essa frase a atenção volta para mim.
– Estamos presos aqui não é? – Ele diz com uma expressão triste.
– Por ora, mas você está vendo aqueles caras? Perto da fogueira, são os corredores, aquele do meio é o Minho, o encarregado deles. Todas as manhãs quando as portas se abrem eles correm pelo labirinto, mapeiam e memorizam, tentando achar uma saída. – Newt diz e aponta com a cabeça para mim.
– Eu sou uma corredora e acredite, lá dentro não é para qualquer um. – Mesmo alertando, parece cara vez mais interessado, ele se parece comigo.
Antes de conseguimos continuar a conversa escuto Minho me chamando.
– Eu já volto, vou ver o que ele precisa. – Digo me despedindo e indo em direção ao chamado.
Minho só queria perguntar sobre o novato, respondi que ainda não sabia muito sobre ele, mas tinha interesse nos corredores.
No final da nossa conversa vimos uma briga entre Gally e o novato, quando ele bateu a cabeça no chão por causa da confusão, lembrou seu nome.
– Thomas. Lembrei meu nome, eu me chamo Thomas. – Quando ela disse isso ouvimos gritos de comemoração.
Quase no mesmo momento ouvimos os verdugos e vimos os rostos de medo dos garotos.
– Vamos tratar de dormir, foi uma boa noite. – Disse Alby e todos começaram ir para suas tendas.
– Eu vi a luta, mandou bem novato, ou melhor, Thomas! – Digo sorrindo para Thomas e vou para minha rede dormir.
Antes que a garota pudesse perceber, Newt mudou rapidamente sua expressão, ficando sério quando ouviu o elogio, sentiu algo no seu peito que não sabia explicar, uma pontada de tristeza, era como se ele quisesse aquele elogio para ele.
.
.
Espero que gostem do capítulo grande.
Vejo vocês no próximo capítulo.
⚠️ Capítulo ainda não foi revisado, se encontrarem algum erro me avisem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Together again. - Maze Runner
RomanceUma vez me disseram que o tempo tem um jeito curioso de juntar tudo, sinceramente, eu não acreditava nisso até sentir que conhecia todos vocês. A mesma pessoa disse que a verdade dói e as respostas nos deixam mais confusos do que tudo, e isso se to...