Corro e tento ser o mais rápida possível, entro no primeiro beco escuro que acho.
- Ela foi por ali!- gritou o homem que eu acabei de roubar. solto um suspiro tentando controlar minha respiração, esse beco estava fedendo .
Faz dois dias que eu não como, eu precisava desse dinheiro, fico um tempo parada esperando eles irem embora, Antes de sair do beco olho para os dois lados pra ver se encontro alguém,só saio quando não vejo ninguém .
começo a andar tranquilamente pela rua ,observando tudo ao meu redor, os únicos lugares que estavam abertos a está hora da noite eram os bares, então só amanhã que eu compraria um pedaço de pão, saio dos meus pensamentos quando uma mão grande me segura pelo pulso e me vira em sua direção.
-Achei você.- maven fala com um sorriso de canto.
-você me assutou.-solto um suspiro.- Na próxima fale que está chegando.
maven meu melhor amigo, tem grandes cabelos loiros que batem em seus ombros largos e um sorriso encantador, ele dá um passo a frente e eu continuo parada
- Desculpe-me minha dama, quando se tornou tão assustada e indefesa?- falou com um tom brincalhão.
-Não sou indefesa, só estava distraída- falo me distanciando dele.- acabei de conseguir nosso dinheiro do café da manhã.
na mesma hora ele abre uma sorriso.
- Nossa! achei que fosse morrer de fome.- maven é mais alto do que eu, ele é magro mas pode comer como dois dragões. Dei uma risadinha e comecei a caminhar novamente.
-Me diga, quando você não está com fome?- maven estava me acompanhando parou.
- ei! não sou o único morto de fome.- dei uma risada junto com ele. ele é tão bonito sorrindo.
-vamos, temos que trabalhar se quisermos ainda um lugar para dormir.- só de pensar no lugar em que dormíamos me dava enjoos
Nós dormíamos no celeiro de sra. Elizabeth que era dona de um bar famoso, ela nos deixou dormir no celeiro e em troca trabalhamos para ela , Cuidamos dos cavalos , limpamos o bar e servimos os clientes, isso tudo de graça, bem,temos onde dormir então não é totalmente de graça.
chegamos ao bar-estava lotado, com sempre- maven foi cuidar dos cavalos para fazer a entrega de dinheiro amanhã de manhã e eu fui ajudar na cozinha , quando eu senti o ardor no meu braço.
- Que demora! onde vocês estavam?- sra.Elizabeth pergunta raivosa.ela acabou de me beliscar.
-estavamos na- Ela me interrompe com outro beliscão.
- Eu não quero mas saber, vá trabalhar sua vagabundinha.- e sai para atender os clientes.
reviro meus olhos. está bruxa velha ama me bater e eu não posso fazer nada por que preciso deste emprego de merda. esfrego o lugar que ela me beliscou e vou para a pia, onde está cheia de louça.
🦉Deito na palha seca do celeiro quando já está quase amanhecendo. estou tão cansada que meus olhos se fecham involuntariamente.
sinto o peso sobre mim que nem consigo respirar direito, já sei o que é .
- sai de cima de mim maven agora , estou cansada.- escuto sua risada.
- vamos! já está na hora de acordar, temos que fazer as entregas.- ele levanta e me puxa pra cima , fazendo eu sentar- já estamos atrasados.
- Que raiva!.- falo já levantada indo me olhar no pequeno espelho que tem aqui. Tenho olhos grandes e castanhos , cabelos cacheados na mesma tonalidade dos olhos e compridos que batem na metade da minha bunda, tenho algumas sardas pelo meu nariz pequeno.
- tara , estou falando.- diz maven tocando no meu ombro. sou surda do ouvido esquerdo por causa de uma queda da árvore que eu tive quando era menor, só maven sabe disso, ele estava comigo quando perdi a audição, por isso que eu não escuto muito bem as vezes.
- Ah, desculpe, estava distraída - falo, tento o máximo arrumar meus cachos, estão selvagens hoje.
-Precisamos ir.- maven termina de colocar a cela no cavalo. - ouvi dizer que tem rebeldes pelas redondezas.
rebeldes. existem pessoas com dons, que podem controlar qualquer coisa ,metais , água, terra , fogo, ar , madeira ... Qualquer coisa, mas se a pessoa tem algum domínio tem que servir ao rei seja para ficar no castelo ou ir às guerras. Você tem que abandonar sua vida passada, esquecer que tem família.E por isso teve pessoas que odiaram isso, e aí veio a revolução, os rebeldes, a maioria tem algum dom , eles são muito fortes. Então eles roubam dos pobres e miseráveis tudo pelo "bem maior" deles , nojentos.
- Você acha que encontraremos com algum? .
maven enruga o nariz.
-eu acho que não. ainda é cedo pra eles saírem do bueiro.
solto uma risada e subo no cavalo. saímos e compramos dois pães e comemos no caminho.
Temos que fazer a entrega antes de dois dias, é o prazo, caminhamos por horas até que maven que estava calado por alguns minutos, para bruscamente.
-O que foi?- pergunto assustada.
- Tem alguém ali.- diz maven apontando para a floresta. tento olhar pro lugar onde ele apontou, fecho pouco os meus olhos por causa do sol.
-Não vejo ninguém, você está enganado, vamos logo, não podemos ficar muito tempo aqui. - estávamos com muito dinheiro para proteger,não podemos perde-lo.
-ajuda!- alguém grita.
Droga! faço uma careta , finjo que não escutei , maven vai querer ajudar.
- você escutou?! - diz maven.
-Eu não escutei, é coisa da sua cabeça .
maven nega com a cabeça. ele é muito bom par deixar alguém assim.
quando estávamos desistindo de seguir a voz escutamos de novo.
-Socorro!.
Direcionamos os cavalos para correr em direção a voz. Entramos na floresta ,cada vez mais perto da voz. maven está na frente e manda eu parar com um sinal.
- Cadê você?! - maven pega sua espada e eu faço o mesmo.
- vamos embora, maven.- falo já irritada - isso é uma armadilha é perigoso.
- E se não for uma armadilha ? e se uma pessoa te ver precisando de ajuda mesmo?.
quando eu ia falar as árvores começaram a se partir e se construir em nossa volta.
- Eu disse!.-falo raivosa.
- Por ali-diz maven. apontando para um lugar que não tinha se fechado ainda.
corremos mas não deu tempo.Mas um barulho de explosão atingiu o meu ouvido, os cavalos se assustaram e ficaram sobre as duas patas, relinchando e eu cai
e tudo ficou escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A coruja
Fantasytara uma menina pobre tenta sobreviver a esse mundo onde quem tem poderes vai servir ao rei e luta contra os rebeldes , mas será o certo?