Like a prayer

37 1 1
                                    

"Não é como se fosse conhecimento geral que o Homem-Aranha simplesmente detesta a música 'Like a Prayer' da diva do pop Madonna, mas apenas seu âmago, Peter Parker, sabe o porquê."

- Por favor tenha cuidado! - pediu a garota com uniforme de colegial - O Senhor Bigodes é muito sensível.

- Contanto que ele não tenha medo de aranhas receio que tudo vai ficar bem - informou Peter conforme subia uma árvore alta para resgatar o Senhor Bigodes.

A alguns minutos atrás o cabeça de teia fazia mais uma de suas patrulhas a luz do dia, quando escutou uma garota berrar seu nome. Ao vir checar a menina que se identificou como Melissa, explicou que seu gato tinha se assustado com um cachorro de rua e subido na árvore para se refugiar, e agora não conseguia descer.

Um dos trabalhos mais simples e clássicos do amigão da vizinhança, era salvar garotinhas e gatinhos, sendo assim não era nada difícil já estar com Senhor Bigodes no colo ao lado de Melissa que o agradecia sem parar.

- Aqui está seu gato, Melissa, eu tenho que ir agora-

- Espera! Antes de ir, pode tirar uma foto comigo? É pra postar no meu storie - pediu a adolescente enquanto pegava o gato.

- Claro, é não esquece de me marcar!

- Mas... Você tem?

- Eu tô zoando - Peter riu da própria piada posando para foto conforme a garota selecionava um filtro e deixava o celular em posição de selfie.

- Só preciso de uma música boa... AH, já sei - Melissa sorriu ao achar a música Like a Prayer em seus salvos.

Antes que a garota pudesse finalizar a publicação, o teioso saiu rapidamente de lá, não querendo ouvir mais um verso sequer daquela musiquinha patética! Se seu dia tinha começado bem com o salvamento do gato, a dona dele tinha mudado tudo ao fazer Peter ouvir mais umas vezes a música que mais odiava atualmente.

Não era nada pessoal com a Madonna, ela lhe fez nada afinal de contas, mas sua música, seus fãs e a forma como tudo aquilo estava se repercutindo era uma baita pedra no sapato.

A cada esquina que virava com suas teias, a música estava tocando, nas publicidades nos outdoors da Time Square; em postagens nas redes sociais; vídeos na internet; estação de rádio; trilha sonoras entre outro. Parecia que Nova York inteira estava obececada por essa música, e todos sabiam o porquê. Peter sabia.

Toda essa febre havia começado a exatos dois meses atrás, quando a diva do pop e dona da música, Madonna, fez um grande show em Nova York. O estádio onde se apresentou, contava com cerca de cem mil pessoas, um número exorbitante, mas compreensível dado a fama da cantora.

As cem mil pessoas não foram o problema, e sim o que poderia ter ocorrido com elas. Alguns terroristas mutantes se o infiltraram no show, e estavam prontos para fazer um atentado. Peter, desconfiado como sempre, se dispôs a fazer uma patrulha ao redor do estádio, para garantir que nada sairia dos conformes, entretanto, no mesmo dia em do conserto, Electro pensou ser uma boa ideia sair da toca da qual estava escondido a meses e "sair para brincar".

Após ficar em patrulha por horas e nada acontecer, e ter uma ameaça proeminente e já conhecida, o aranha optou pelo caminho tecnicamente mais logico e fora atrás do "faísca" que estava do outro lado da cidade. Por coincidência, os mutantes terroristas começaram a agir justamente naquele momento.

MultiversosOnde histórias criam vida. Descubra agora