Capítulo 1

123 18 1
                                    

" A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência. " -Desconhecido.

O treino aquele dia foi normal, as meninas treinaram alguns aspectos que precisavam aprimorar antes de começar o jogo, como o ataque, a defesa e o saque.  E eu continuava sentada na arquibancada observando as meninas jogarem, mas apesar de tentar me concentrar em todas meu olhar sempre se atraia em direção a uma certa ruiva. Trocamos poucas palavras quando Carol nos apresentou e ouvir a rouquidão da voz combinado ao sorriso sorriso dela fez meu corpo arrepiar. 

"Oi, Iris né? É um prazer conhecer a famosa  irmã da Carol''- Ela disse quando se aproximou, estendendo a mão á qual eu prontamente dei um aperto firme.

'' O prazer é todo meu Julia. Então quer dizer que ela fala de mim para vocês? Espero que não tenha dito nada de ruim.''

'' Ah não se preocupe, falou apenas coisas boas''- Disse dando uma leve piscada . '' Vai ficar com a gente até o final da VNL?''

''Ainda não sei, consegui os ingressos para os jogos já marcados de vocês, mas tenho alguns deveres no Brasil. Então veremos o que me aguarda aqui.''- 

''Bom, tomara que possamos pelo menos passear um pouco antes de você ir. Preciso ir, até outra hora. ''- Disse assim que ouviu Zé Roberto a chamando. '' Até mais Julia.''


Depois de algum tempo, o treino se encerra e as meninas decidem se encontrar em um restaurante de comidas típicas da Itália. Porém fiquei um pouco insegura de ir, afinal não tinha intimidade com nenhuma das meninas 

''Vamos lá Iris, já conversei com as meninas elas disseram que não se importam e que querem te conhecer melhor, por favor.'' - Eu já estava ficando de saco cheio da Carol me implorar nos últimos dez minutos para ir. Então decidi aceitar.   '' Tudo bem, você venceu. Mas preciso passar no hotel me arrumar.'' 

'' Combinado, eu te deixo lá e depois busco você para irmos.''

Já chegando no Hotel tomei um longo banho, e me arrumei com uma roupa simples, afinal era apenas um jantar. Então coloquei uma camisa azul bebê com uma calça alfaiataria bege, e um tênis azul, soltei meus cabelos loiros ondulados deixando-os natural e decidi passar apenas um rímel e um batom simples . E recebo uma mensagem de Carol me avisando que já tinha chego em frente ao Hotel.

O caminho foi silencioso, Carol estava concentrada no trânsito, e eu estava ocupado escolhendo alguma música que me agradasse. '' Poxa, vou ter que atualizar sua playlist Nana, cadê Billie Eilish? Delacruz? ''

''  Ah Iris, nunca nenhuma música que eu coloco te agrada, você é eclética demais.''- Mostro minha língua pra ela e coloco minha playlist para tocar e a primeira música é Afrodite do Delacruz. '' Isso é música boa Nana.''

 Enfim chegamos no restaurante, e o edifício é belo. Decorado com grandes janelas que não conseguimos ver quem está do lado de dentro, o que achei ótimo para manter a privacidade dos clientes mas sem tirar a vista de quem vê do lado de dentro. Com madeiras ripadas, algumas plantas que deixam um ar elegante e aconchegante. O lado de dentro tem mesas estilos americanos, com estofados em tons beges e que comportam várias pessoas em uma mesa só. E as meninas do time já estavam a nossa espera . Sentadas estavam Rosamaria, Roberta, Taisa, Gabi e Julia. Quando fui me sentar do lado de Rosa ouço Julia me convidar para sentar ao lado dela.

'' Vem sentar aqui Iris, tem um lugar aqui do meu lado e vai ser mais legal sentar aqui do lado jovem.''- Dei um aceno de cabeça e um sorriso e me sentei ao lado dela. 

'' Ei, quem você está chamando de velho? Vou te colocar para dar trinta voltas correndo em volta da quadra amanhã.'' - Gabi disse apontando um dedo em direção a Julia, o rosto dela tentando permanecer sério mas falhou e ela deu um grande sorriso. 

'' Gabi, todas sabemos que você não faz isso com ninguém, você tem um coração bem molenga."

'' A Gabi falando isso? Até parece que vai fazer isso de verdade, e ainda é capaz dela te dar um docinho como pedido de desculpas.''- Roberta completou rindo. E eu me sentia acolhida pela seleção. Cada um fez seu pedido, eu pedi uma Carbonara que é um dos meus pratos favoritos. 

'' Iris está muito quieta não acham? Conta um pouco de você pra gente te conhecer.''- Taisa começou e eu assustei com a menção do meu nome já que estava prestando atenção em uma discussão de Carol com Rosa sobre algum filme que elas assistiram.

'' Não tem muito o que falar de mim, não acho que eu seja muito interessante além de ser irmã de uma jogadora de vôlei. Eu moro em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, estou cursando Psicologia na UERS. Fui bailarina quando era criança já que não consegui jogar vôlei por conta da altura, acho que puxei pra minha mãe nessa parte, já que a Nana pegou tudo pra ela''- Rosa me interrompeu- '' Nana? É a Carol ?'' '' É sim, nunca chamei ela de Ana. Acabei me acostumando com o apelido''

'' A não ser que ela esteja brava comigo, ai o meu nome vem igual um jato na boca dela'' 

''Você provoca demais também. Enfim eu parei de dançar porque me lesionei no joelho, e a fisioterapia foi muito intensa então eu achei melhor dar um tempo, mas eu nunca mais voltei pra dança. Acho que é isso, não tem muita coisa.''

''Uau, então você dançava? Que demais. Quais danças você já apresentou?''- Julia se vira pra mim com uma expressão de surpresa. 

'' Eu já apresentei O Lago dos Cisnes, Giselle, Kitri de Dom Quixote, Esmeralda. Mas o mais legal e estranho foi La fille mal gardée, nunca achei que interpretaria uma galinha''- Dei uma risada sincera, esse foi meu papel mais divertido. '' Nossa que demais, deve ter sido difícil parar de fazer uma coisa que você gosta.''- indagou Julia.

''Realmente, dizem que um dançarino morre duas vezes e a mais dolorosa é quando ele para de dançar. Mas já faz um tempo que parei, então já me acostumei agora foco em outras coisas.''

Carol decide mudar de assunto já que percebe que o jantar estava ficando com um clima tenso por causa do assunto. Durante o jantar demos muitas risadas, conversamos sobre a expectativa do grupo a respeito dos jogos. Foi um ótimo jantar, especialmente porque conseguir me aproximar um pouco de Julia. Combinamos até de sair amanhã para um parque de diversões nos divertir um pouco e esquecer a tensão do dia a dia. E eu mal posso esperar para passar mais tempo com ela.







-

-

Mais um capítulo pra vocês, vão deixando a opinião de vocês e não se esqueçam de votar. 

Esse foi só pra vocês conhecerem um pouco nossa protagonista!!!

Ocean Eyes - Julia BergmannOnde histórias criam vida. Descubra agora