Isso é só o começo!

6 1 0
                                    

Na delegacia, Bia estava sentada com o delegado Dean e alguns policiais. Ela ainda estava tentando processar tudo o que tinha acontecido.

Dean: A gente tem uma lista de todas as pessoas que podem estar envolvidas. Venha ver, Bia.

Ele entregou a lista para Bia, que reconheceu os nomes de todos os alunos da sua sala.

Dean: Beatriz, Julia, Letícia, Bianca, Bella, Suzy, Mayse, Kessia, Anna, Leonardo, Pedro, Jolie, Alex, Yago, Vitória, Lunna, Doroth, Lorena, Pedro, Yara, Paloma, Raquel, Caroline, Vanessa, Lara, Mael, Daniel, Rebecca e Esther. Infelizmente perdemos Esther e Rebecca.

Dean: Você deve estar se perguntando por que você está nessa lista de suspeitos também. Eu sinto muito em dizer, mas você também é suspeita.

Bia: Tá, mas por que a Kessia e a Anna estão aí? Eu vi elas lá fora quando o assassino tava tentando entrar no meu quarto!

Dean: Suponha que fossem elas as assassinas, elas poderiam ter um cúmplice que estaria tentando entrar no seu quarto, assim elas não seriam suspeitas.

Bia: Isso não tem nada a ver! Eu conheço elas! Elas nunca fariam isso!

Dean: Sinto muito, mas não podemos descartá-las como suspeitas.

Bia: Afinal, onde elas estão?

Dean: Estão esperando lá fora. A detetive vai investigar o caso a fundo. Ela é uma das melhores.

Bia: Eu realmente espero que ela consiga desvendar esse caso logo.

Do lado de fora, Kessia e Anna estavam esperando Bia sair para irem embora.

Kessia: Bia! Você tá bem?

Bia: Tô.

Anna: Desculpa, amiga!

Bia: Não tem problema, vocês não têm culpa de nada. Eu só quero ir embora. Vamos?

Kessia: Vamos lá pra casa. Quer ir também, Anna?

Anna: Eu não sei, meninas...

Kessia: Vamos, vai ser bom pra gente esquecer isso logo!

Anna: Ok, vou em casa pegar minhas coisas.

Kessia: A gente já tá indo, então. Até mais.

Anna: Tchau, meninas.

Antes de sair, Kessia teve uma conversa a sós com o delegado.

Dean: Ela está passando por um momento muito difícil, por isso, mais do que nunca, vocês precisam cuidar dela!

Kessia: Ok. Já suspeitam de quem fez isso?

Dean: Estamos investigando. É confidencial.

Kessia: Tá, eu já vou com ela.

Dean: Sozinhas? Não! Eu levo vocês até em casa.

Kessia: Não precisa!

Dean: Precisa sim! Agora vamos!

Kessia: Que saco...

Eles saíram pelos fundos da delegacia para evitar a multidão de jornalistas na frente. Enquanto saíam, uma jornalista apareceu de repente e surpreendeu Bia, que estava um pouco afastada de Dean e Kessia.

Jornalista: Bia, o que exatamente aconteceu com você? Você acha que tem alguma culpa nas mortes de ontem? Você se sente culpada pela morte dos seus pais?

Kessia, sempre destemida e com uma língua afiada, observava de longe a jornalista cercando Bia com perguntas invasivas, sem dar um minuto de paz. Vendo o desconforto crescente no rosto da amiga, ela se aproximou, decidida a intervir.

 Vendo o desconforto crescente no rosto da amiga, ela se aproximou, decidida a intervir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Kessia: Você não acha que já fez perguntas suficientes?

A jornalista, sem se intimidar, respondeu com firmeza.

Jornalista: Estou apenas fazendo meu trabalho!

Kessia: Ah, claro, seu 'trabalho'. Perguntar coisas irrelevantes como se fosse resolver o caso sozinha, né? Se você gastasse menos tempo tentando transformar o sofrimento dos outros em manchete e mais tempo ouvindo, talvez até conseguisse uma história de verdade.

Kessia cruzou os braços e olhou diretamente para a mulher, que parecia ter sido pega desprevenida pela resposta.

Jornalista: O público tem o direito de saber o que está acontecendo.

Kessia: Direito? Sim, até certo ponto. Mas a Bia não é obrigada a ser sua fonte de entretenimento, muito menos num momento como esse.

Ela deu um passo à frente, a voz carregada de ironia.

Kessia: Então, se eu fosse você, tiraria esse microfone da cara dela antes que alguém faça isso por você. E olha... essa pessoa pode ser bem menos educada que eu.

Com um sorriso sarcástico, Kessia pegou Bia pelo braço e se afastou, deixando a jornalista boquiaberta e sem resposta.

Kessia: Que mulher sem noção! Fala sério! Bia, você tá bem?

Bia, triste, balançou a cabeça afirmando que sim.

Kessia: Não liga pra essa idiota, tá bom? Agora o delegado vai levar a gente pra casa.

Mesmo assim, a jornalista ainda gritou.

Jornalista: Bia! As pessoas querem saber!

Kessia: Ah não! Já deu!

Bia: Calma, Kessia!

Kessia: Eu avisei pra você parar, não avisei?

Jornalista: Estou só fazendo meu traba-

A jornalista não teve tempo de terminar a frase. Num segundo, Kessia avançou, e, no instante seguinte, o som seco de um soco ecoou no ar. O punho de Kessia acertou em cheio o rosto da jornalista, que tropeçou para trás, caindo no chão com o microfone voando para o lado.

pânico/Reboot 🇧🇷Onde histórias criam vida. Descubra agora