Despertar brusco

12 7 3
                                    

Yazmina tinha acabado de acordar de um pesadelo.

Turner - está bem?

Yazmina - que? Estou, sim.

Turner - só perguntei porque suspirou, derrubou meu Tablet e se assustou.

Yazmina - foi mal. - pega o Tablet do chão

Turner - imagina. Agradeço por ficar de olho nos BRADs, mas deveria descansar, como eles.

Todos tavam jogados pela sala dormindo.

Yazmina - é. Passamos por poucas e boas. Mas prefiro ficar acordada. Tudo bem?

Turner - você quem sabe. Charlotte foi tá na cozinha bebendo água, parece que não é a única com dificuldade pra dormir. Me dá a placa de Petri.

Ela pega e entrega a Turner. Turner pega um pedacinho e coloca num líquido dentro de um frasco. Ela mexe e o azul fica verde.

Turner - é ruim. Muito ruim.

......

Turner - após analisar a amostra, achei muitos antagonistas de receptores e aditivos adrenais. Isso deve ser o que fez os animais ficarem agressivos.

Kenji - do que ela está falando?

Turner - a comida das T-Rex foi alterada com coisas que os deixam agressivos e impedem que sintam dor. Entendeu ou que que eu desenhe?

Sammy - a Mantah Corp é péssima!

Darius - por que fariam isso?

Turner - não sei. Mas é urgente tirar vocês da ilha.

Kenji - sem discussão. - ele tosse

Brooklyn - você tá bem?

Madisom - se estiver doente, não se aproxime.

Kenji - só tenho algo na garganta.

Alex - alguma ideia?

Turner - o avião de suprimentos. Vem a cada duas semanas.

Charlie - avião? - fala um pouco tensa

Turner - só que vem daqui dez dias. - Charlie solta o ar de alívio

Yazmina - não podemos esperar.

Brooklyn - talvez não precisemos. Tem como adiantar?

Turner - acho que viria numa emergência.

Sammy - se impedimos os dinossauros de comer isso, a Mantah Corp notaria.

Darius - são dois coelhos numa cajadada.

Alex - nos livramos da comida alterada e o avião vem antes.

Kenji - teremos que dar um jeito desse avião vir antes enquanto não somos comidos por dinossauros ou eletrocutados por robôs assassinos? Aí embarcaremos escondidos, torcendo para a Mantah não nos notar ate nos chegar em casa?

Charlie - vice resumiu o plano inteiro.

Kenji - então que seja.

Turner - só precisamos de um plano sólido e detalhado. Só um minuto, vou pensar em algo.

Charlie - três... dois... um. - o irmão dela começa a falar

Darius - tenho uma ideia que pode dar certo. Será assim: "vamos esperar os T-Rex dormirem. Turner, Ben, Lottie e Yaz ficaram de olho para não acordarem. Quando acordarem, vocês avisam..."

Yazmina - posso fazer outra coisa? - o interrompe

Ben - mas é a mais veloz.

Yazmina - lottie também corre rápido.

Jurassic World: Acampamento JurassicOnde histórias criam vida. Descubra agora