[Porto Real, 86 d.C.]
O príncipe Baelon estava suando, andando de um lado para o outro em seu quarto. Ele não conseguia evitar. Desde 2 anos atrás, quase a perdendo, ele começou a ficar superprotegido dela. E apesar de sua cautela, aqui estava ele, na mesma situação de antes, esperando seu amor dar à luz.
Se ao menos ela não sussurrasse doce segurança. No final, ele ainda a engravidou. Ele não queria perdê-la, muito menos um filho novamente.
Ainda assim, felizmente, apesar dos conflitos em torno de suas irmãs, Saera e Viserra. Seu pai e sua mãe, o Rei Jaehaerys I e Lady Alyssane, embora envelhecendo, tentaram assegurá-lo como sua esposa, diminuindo muito sua crescente ansiedade. O melhor que puderam com três de suas filhas agora falecidas.
Ninguém além de seu filho mais novo o ajudou mais. Viserys e Daemon Targaryen. Eles estavam transbordando de felicidade com a possibilidade de outro irmão. Daemon certamente. O espírito livre de sete dias de aniversário não conseguia parar de falar sobre isso. Se ao menos Aegon estivesse vivo...
Mas não era aqui nem deles. Algumas coisas não podiam ser paradas, Pelos Deuses Valirianos, somente se. Ele tinha que olhar pelo lado bom, agora ele teria três filhos, aumentando ainda mais os números da Casa Targaryen.
Ele esperou então, cada minuto parecia uma hora. A cada segundo ele simplesmente tinha o desejo de pegar sua esposa e cavalgar para longe nas costas do dragão. Ninguém os perturbaria com Vhagar ali.
Você poderia dizer que ele estava se preocupando demais. Por outro lado, ele próprio achava que não. Depois que ela escapou da morte, Baelon sentiu uma aura agourenta irradiar de Alyssa como se seu tempo de vida neste mundo estivesse acabando. Ele tentaria mantê-la nele da melhor forma possível.
Então, quando a porta lentamente se abriu, entrando para revelar parteiras e médicos. Ele entendeu. Sh-She não existia mais.
Tudo o que restou foi o bebê dormindo pacificamente na mão de uma parteira. Algo lá no fundo o rasgou, outra metade foi jogada fora. Agora com sua esposa morta, apesar do bebê aparentemente bem. Ele não estava. Ele perdeu sua outra metade.
...Mas agora não era hora de se deixar levar pelas emoções. O melhor que ele podia fazer por ela agora era manter esse bebê seguro, para ela e seus filhos.
E então ele pegou o pequeno pacote de carne em suas mãos. Ele o sentiu mais uma vez segurando outro de seus filhos, ele foi levado para longe de seus pensamentos e focado na criança.
Pelo menos ele não estava sozinho, embora seu outro hollow dissesse o contrário. Ele tinha seus filhos.
"É um menino, meu Príncipe. Um Dragão saudável." Uma parteira disse em um tom baixo. Esfregando seu indicador na bochecha do bebê, Baelon proferiu curiosamente. "... Alyssa deu um nome a ele?"
Ninguém disse nada até que uma jovem garota que parecia ter quase um e sete anos disse. "Aegor, meu senhor. Ela disse antes de deitar para descansar." Agradecendo à garota, Baelon sussurrou melancolicamente sob sua respiração.
"... Aegor... Aegor Targaryen..."
Como se o bebê estivesse ouvindo seu nome pela primeira vez, ele rugiu um grito poderoso. "Um par de pulmões finos. Como um dragão." Baelon pensou.
O bebê agarrou seu dedo, tão forte, como se ele estivesse segurando-o para a vida de um surdo. Uma que deixou Baelon orgulhoso. Um Targaryen forte. Então, ele decidiu. Criando o bebê, Baelon decidiu ali mesmo anunciar seu terceiro e finalmente filho.
"Deste dia em diante, seu nome será Aegor! Aegor Targaryen, filho de Baelon Targaryen e Alyssa Targaryen! Neto de Jaehaerys, primeiro de seu nome e Rainha Alyssane!"
Aplausos choveram na sala. Hoje um dragão foi perdido, mas um novo nasceu. Um filhote, com uma quantidade infinita de oportunidades. Não importava que ele fosse o terceiro filho, hoje ele era tratado como um primogênito.
Não demorou muito para que Daemon, Viserys e a futura esposa, Aemma Arryn, chegassem à porta para serem recebidos por Baelon e seu novo irmão/cunhado. O viserys um e seis foi o primeiro a agarrar a criança com o arrulhar de Aemma, enquanto Daemon se maravilhava por finalmente ser um irmão mais velho.
"Ele parece a mãe." Viserys disse suavemente. Aemma e Daemon assentiram. Daemon então gemeu. "Quando eu posso segurá-lo?" Viserys achou engraçado, raramente daemon age de acordo com sua idade. Rindo, ele cuidadosamente entregou Aegor para seu irmão mais novo que esperava de braços abertos.
Vendo o daemon 5 anos segurando Aegor, Viserys, Baelon e Aemma para abrir um sorriso para a imagem fofa. Viserys desviou o olhar, sentindo algo entrecortado. Quando o fez, ele imediatamente chegou a uma conclusão. Onde estava sua mãe?
Então, de repente, uma mão pesada desceu sobre seu ombro. "Precisamos conversar, Viserys." A voz de seu pai era baixa para não atrair o par fofo na frente deles. Viserys assentiu, o medo o enchendo.
O que veio depois de ganhar alguma distância de seus irmãos mais novos, foram lágrimas, uma quantidade desenfreada de lágrimas silenciosas. Ele não conseguia gritar ou lamentar alto, apenas a mão de seu pai em seu ombro para tornar isso suportável.
Felizmente, antes que ele pudesse registrar, os braços de Aemma envolveram seu peito. A sensação suave do peito dela pressionando suas costas. Um abraço que ele precisava naquele momento.
Tudo isso foi observado por Baelon e Daemon. Parado ao lado agora, Baelon queria chorar, mas vendo a confusão nos olhos de Daemon. Ele sabia que depois confessaria a morte de sua esposa para seu filho do meio. E então, ele se manteve firme e esperou até que o momento amoroso entre Viserys e Aemma acabasse.
Não demorou muito para que seu filho mais velho enxugasse as lágrimas e, com a ajuda do filho, explicasse ao daemon o destino de Alyssa. Ele sempre foi próximo dela, mais do que o próprio Baelon, se havia alguém que mais chorava e era o mais afetado era Daemon.
Daemon chorou e chorou até que seus olhos estavam quase caindo. O abraço de seu pai e irmão não pôde fazer nada para trazer sua mãe de volta. Aemma se sentiu impotente ao ver um Daemon de espírito tão livre desmoronar. Ele também começou seu treinamento, a caminho de se tornar um orgulhoso Cavaleiro de Westoros.
----------
Dias se passaram, já havia se espalhado por toda Westoros sobre a morte prematura de Alyssa Targaryen. Sua morte estava na boca de todos agora, onde quer que você fosse, o assunto de sua morte seria trazido à tona. Quando o Rei Jaehaerys e a Rainha Alyssane ouviram falar da morte, eles imediatamente montaram nas costas do dragão para seguirem para Porto Real.
Todos lamentaram aquele dia. Alinhado com seu filho, Baelon testemunhou seu amado ser queimado pelo sopro do dragão. Para sempre ser levado embora e nunca mais visto. Seu irmão, Aemon, estava lá para tentar aliviar sua dor, mas nem mesmo seus filhos e sua família podiam fazer nada. Ele estava sozinho, sua obrigação de cuidar de sua família o mantinha vivo
VOCÊ ESTÁ LENDO
House of the dragon: Meagor Targaryen II
Fanficleia e se surpreenda... PS: Crossover entre os mundos de House of the dragon, Rainha da noite e WOW.