Margarida
2 semanas depois
Falava com o João todos os dias, fazíamos chamada todas as noites e durante o dia távamos sempre o trocar mensagens. Tinha saudades do beijo dele, do abraço dele, do toque dele...Juro que nunca pensei dizer isto.
Eu acabei por escolher o PSG, não pelo João, mas eles tinham uma equipa extremamente forte e o salário ia ser muito melhor que no real. Também ia fazer uma seção de fotos para a Vouge França e podia virar modelo deles, então tava tudo a dizer para ir para a França.
Ainda não disse ao João que escolhi o PSG, quero fazer surpresa. Ele vai ficar maluco quando souber.
Tinha de ir amanhã para França, eu já sabia onde o João morava porque estava a prever ir velo se não fosse esta cena do vólei. O voo era para as 15, chegava supostamente as 16 mas como lá é mais uma hora chego lá às 17.
O voo não tinha muita gente. Quem é que ia pra França a uma terça feira às 15h? Ao meu lado estava uma senhora idosa. Ela sorriu-me quando sentei-me. A meio do voo ela disse me uma coisa que eu não esperava.
-Desculpe, poço lhe dizer a coisa? - assenti com a cabeça- a menina é lindíssima, faz me lembrar de mim na minha juventude.
Fiquei sem reação no momento. A senhora era muito bonita e foi o elogio mais fofo que ouvi na vida.
-Obrigada - foi o que consegui dizer - a senhora também é muito linda
-Já lá foi o tempo que era - riu-se
Começamos a conversar e a senhora conto-me do sei primeiro amor.
-Quando o conheci, ele era moreno, olhos verdes, caracóis... lembro-me perfeitamente. Não me dei bem com ele logo de início. Achava-se o rei do mundo. E eu tava sempre a implicar com ele. Com o tempo fomo-nos dando melhor e começamos a namorar. Ele teve de ir para - França, deixou o nosso romance a meio. Mais tarde casei-me com o meu falecido marido mas ele nunca me saiu da cabeça. Anos mais tarde recebi uma carta dele, a dizer que sentia a minha falta e tava para morrer e o seu último desejo era me beijar uma última vez.
-A senhora foi? -perguntei ao fim de ouvir aquela história que me deixou o coração apertado
-Para onde este avião está a ir?- a senhor perguntou
-Para a Fran... ahhh- apercebi me, ela sorriu
Passei o resto da viagem a pensar a história da senhora, era tão fofa. Vou admitir que quando a senhora começou a contar eu imaginei logo, mas imaginei comigo e com o João. Por conta de o senhor que ela ama ser parecido com o João.
No fim do voo a senhora veio ter comigo, pegou me e deu-me um papel em branco com uma caneta. Pediu-me o número e eu dei.
Foi se embora, não intendi porque queria o meu número mas dei.
Foi buscar as minhas malas e peguei um uber a casa onde o João estava. Tinha estado a conversar com ele a pouco tempo e ele disse que estava em casa.
Do aeroporto a casa dele eram 36 minutos. A viagem foi rápida. Tava tão ansiosa para o ver novamente.
Quando chegai o senhor ajudo-me a tirar as malas e foi bater a porta. Quando o João abriu ficou sem reação no momento, rapidamente me abraçou e deu-me um beijo.
Ajudou me a levar as coisas para dentro ficamos juntos no sofá da sala a ver um filme. Estávamos a aproveitar estarmos juntos.
O meu ex inimigo