Tomando o controle

12 6 0
                                    

Charlotte tava sentada na grama. Observava a Braquiosauro e a Triceraptor brincando. Thirinossauro estava com Alex.

Ben - tá tudo bem? - pergunta se sentando ao lado da garota - eu vi como você ficou. Tem piorado?

Charlie - mais ou menos. Sei lá. As vezes... é de repente. As vezes eu travo e... sei lá.

Ben - por que não brinca com os bebês dinos? Isso vai te distrair.

Charlie - já fiz isso, tô exausta. Sério, a Luna tem muita energia.

Ben - Luna?

Charlie - o nome da Braquiosauro. Esse nome tem um nome latim que significa lua. O nome é fortemente associado à divindade romana da Lua, também chamada de Luna, que era a contraparte da deusa grega Selene.

Ben acaba sorrindo a olhando.

Charlie - desculpa, tô sendo uma nerd.

Ben - não tem problema. Mas agora chega de folga, temos que leva-los a caverna

Fala se levantando pegando as madeiras com frutinhas.

Charlie - você quem manda, garoto da selva. - fala se levantando e segue ele

Eles vão até Sammy e Yazmina.

Ben - vamos. Precisamos leva-los a caverna. É o único lugar seguro.

Charlie - você vai ficar segura, bebezinha. Quem é a bebezinha mais lindinha? É você. - falava fazendo voz fina - eh... - nota os olhares - melhor irmos logo.

A Braquiosauro pula no Ben o derrubando. Charlotte acaba rindo.

A Braquiosauro sai pulando animada.

A triceraptor e o braquiosauro fazem guerra de graveto. Os dois caem pra trás.

Ben - melhor reabastecer, então.

Sammy - viu? - fala levantando a triceraptor com Ben, yazmina e charlie - é tão lindo quando a angel, spike e... a outra...

Charlie - Zoe.

Ben - mudou o nome? Nem devia ficar dando nome a ela. Vai acabar se apegando.

Charlie - idai?

Ben - vai doer quando deixa-la. Já passei por isso.

Sammy - Ben...

Charlie - é sobre a bolota, não é? Se quiser conversar...

Ben - não tem nada pra conversar. Ela está la e eu, aqui. Só estou dando meu conselho. Vou procurar mais frutas.

.......

Ben voltava.

Ben - onde está o outro?

Alex - não está com você?

Charlie - deixou a cristal sozinha?

Ben - trocou o nome dela?

Charlie - sou ruim com nomes. Mas isso não importa! É um filhote!

Ben - pensei eu tava com você.

Sammy - gente! - aponta para o BRAD-X os procurando

Eles se escondem.

Ben - escondam a angel e o spike. Vou atrás da...

Charlie - mel.

Ben - da Braquiosauro. Vão logo.

Eles vão e Ben também.

.......

A Braquiosauro acaba sendo levada.

Jurassic World: Acampamento JurassicOnde histórias criam vida. Descubra agora