Mundos divididos
Por una sombra de traición
Caminos que se unen
Sobre ríos de dolorLa avaricia fue sembrando
El veneno y la ambición
Entre dudas y un abismo
Corazón que miente, corazónDavid Bisbal
___________________☆________________
Duas semanas mais tarde:
Paulina terminava de se arrumar com algumas roupas que conseguiu na pensão, calça jeans e uma camiseta de botão branca. Nada muito elaborado, porém o suficiente para estar apresentável, iria em uma entrevista de emprego para vaga de acompanhante de uma senhora.
Como morava em um bairro afastado, o caminho feito pelo ônibus foi longo e ela até reconheceu a igreja central, a mesma que fora tantas vezes com a vovó Piedade. Como estaria ela? Será que a odiava?
Assim que chegou ao seu destino reparou que era uma casa modesta. Não tão grande como a dos Brachos, porém a elegância e sofiscação estavam presentes em todos os detalhes.
— Olá, bom dia! A senhora Loudes já irá recebê-la, me acompanhe. – falou a empregada que a guiou até a sala de estar.
Paulina logo foi deixada sozinha pela mesma que saiu em busca da patroa. Ela estava nervosa, seria o seu primeiro emprego na capital e não fazia ideia do que esperar. Ao mesmo tempo sentia-se liberta, agora sim era ela. A versão que tantas vezes teve que esconder para a tentativa falha de ser a outra, no final, nada valeu a pena.
— Bom dia, senhorita! – cumprimentou a senhora – Sou Lourdes.
— Olá senhora, muito prazer! Me chamo Paulina Martins.
Então se deu início a uma longa conversa, Paulina soube que caso aceitasse precisaria não só acompanhar e cuidar do bem-estar da senhora e sim morar lá também. Foi explicado a rotina da casa, os remédios que precisaria garantir serem ingeridos no horário correto e o comportamento difícil da mãe de Loudes.
A mulher a definiu como uma senhora de temperamento instável, não só pelos agravos da idade, mas de opinião muito forte.
— Posso contar com a sua ajuda, Paulina? – perguntou Lourdes bastante ansiosa, teve uma primeira impressão bastante positiva dela. Finalmente achou uma pessoa discreta, calma e que aparentava ser profissionalmente competente.
— Totalmente, senhora! – concordou — Quando posso começar?
— Te espero amanhã! Se possível traga suas coisas que Brígida te ajudará a organizá-las.
— Até amanhã, senhora! Obrigada pela oportunidade! – agradeceu Paulina
___________________☆_______________
As duas semanas que secederam a saída da usurpadora, a mansão Bracho se apossou de uma sensação de receio perante a incerteza do estava por vir.
Vovó Piedade decretou silenciou absoluto em todos aqueles que foram contra a sua protegida: Carlos Daniel, Estephanie, Willy e Rodrigo.
A senhora da casa passou a fazer suas refeições no quarto, assim como quando era inválida. Apenas depositava sua atenção nas crianças e nos fiéis amigos empregados, principalmente Adelina. Os netos não sabiam o que fazer diante de tanta indiferença.
Conforme os dias passavam, as desculpas dadas pelo pai, já não eram suficientes para conter Carlinhos. O menino estava mais agressivo, chorão e teimoso. Ele também se negava a comer e assistir suas aulas particulares em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Usurpadora
FanfictionEssa é a minha versão da Telenovelas "La Usurpadora" A historia se inicia no momento em que Carlos Daniel descobre a verdade através de Luciano Alcântara e o seguinte impasse surge: O que fazer com Paulina Martins, a usurpadora?