2.

101 18 1
                                    

Maria Luísa
Segunda-feira, 5 de agosto, 13:30

Depois de longas aulas, finalmente chegou a hora do almoço.

– Já posso dizer que não aguento mais aula? — Renan diz quando se senta na mesa de refeitório.

– Somos dois. — protesto cansada, observando a cara fechada do Pedro calado ao meu lado. – Que carinha de cu ein. — digo olhando para o garoto.

Sigo os olhos na direção que seus olhos estão presos e encontro o assistente de seminário conversando alegremente com uma amiga nossa. Volto o olhar confusa para Pedro.

– Que que vc tem?

– Me deixa. — ele responde abaixando a cabeça.

Volto a olhar ao meu prato e observo de canto de olho Pedro levantando o olhar novamente para João. O que tá rolando aqui?

– E aí, o que acharam do novo assistente? — pergunto tentando sutilmente (ou quase) tirar alguma reação do garoto emburrado ao meu lado.

– Sou muito fã da escrita dele. — Renan diz casualmente. – Me impressionei com a disponibilidade de auxiliar nas aulas.

– Uhum. — concordo automaticamente sem tirar os olhos de Pedro, que tensiona os ombros levemente e volta a olhar para seu prato. – E você, Pedro?

– Normal. — dá de ombros.

– Nenhuma expectativa? — insisto. Recebo apenas sua cabeça balançando em negação. – Acha ele bonito?

– Que? — reage instantaneamente. Aaaah, tô começando a entender a situação... – Não! Não mesmo, olha só pra ele. — diz apontando para o homem conversando timidamente com a garota animada. – É todo quieto e esquisito. E já deve ter um milhão de pessoas querendo ficar com ele, então meio que minha opinião não import-

– Pedro. — Renan interrompe calmo. – Tá surtando.

– Não tô não??? — exclama indignado. – Não estou.

– A Malu só fez uma pergunta e sua reação foi atacar o pobre do garoto. — o garoto rebate.

– Tanto faz, só acho ele... estranho. — finaliza dando de ombros.

Olho divertida para Renan, que também luta segurando uma risada que insiste em escapar.

– Pare de encarar tanto, ele deve estar te achando um maluco. — digo humorada, recebendo um resmungo de Pedro.

Escreve pra Mim | PejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora