Capítulo 4: Afastamento

120 17 12
                                    

Olá unicórnios azuis, como vocês estão? Espero que gostem deste primeiro capítulo.

Como dizem: o pau vai começar a torrar

Antes de descer para a leitura: Votem na história e compartilhem

Isso ajuda bastante nós meros escritores que não vivemos de fotossíntese.

------------------------------------------------------------------

👑 AFASTAMENTO 👑


Camila observava Adão e Eva de seu trono, e uma inquietação crescia dentro dela. Aqueles seres pensantes eram diferentes de tudo que ela já havia visto. Sentindo a necessidade de compartilhar suas preocupações, Camila foi até Deus, que estava envolvido em seus próprios pensamentos.

– Senhor, precisamos falar sobre Adão e Eva – começou Camila, sua voz carregada de uma mistura de preocupação e respeito.

Deus ergueu o olhar para ela, seus olhos brilhando com o poder e a sabedoria que ele sempre carregava.

– O que há para falar, Lúcifer? Eles são perfeitos, como todas as minhas criações.

Camila hesitou por um momento, mas sabia que precisava dizer o que sentia.

– Eles... são pensantes, Senhor. Isso os torna únicos, mas também... vulneráveis. Podem  errar. E um erro deles, poderia ser catastrófico.

O olhar de Deus endureceu, sua expressão mudando de curiosidade para uma fúria contida.

– Minhas criações não erram, Lúcifer! – Ele disse com uma voz firme, que ecoava como um trovão. – Você duvida de meu poder? De minha perfeição?

Ela deu um passo para trás, sentindo a força da ira de Deus.

– Não, Pai, jamais! – Ela respondeu rapidamente, mas com um tom ainda preocupado. – Só temo pelo que pode acontecer... A responsabilidade deles é grande, e…

Deus interrompeu-a, sua voz se elevando.

– Não se esqueça de que fui Eu quem criou esses seres. Eles foram moldados com perfeição! – Ele se aproximou, seu olhar penetrando o de Camila. – Se há uma coisa que você deve entender, Lúcifer, é que nenhuma de minhas criações erra. Nem agora, nem nunca!

Camila baixou os olhos, tentando processar o que acabara de ouvir. Deus estava convicto de sua obra, e a firmeza em suas palavras deixava claro que ele não toleraria qualquer tipo de questionamento sobre a infalibilidade de sua criação.

– Sim, Senhor – Camila respondeu, sua voz mais suave, mas o peso da preocupação ainda em seu coração. Ela sabia que algo estava para acontecer, algo que ela talvez não pudesse impedir.

Após a intensa conversa com Deus, Camila sentiu uma necessidade urgente de se afastar, de encontrar um lugar onde pudesse reorganizar seus pensamentos. Sua mente estava tumultuada, dividida entre o temor e a frustração. Sem perceber, seus passos a levaram de volta ao lugar onde havia encontrado Kasabel ou, Lauren, como a mesma falou que gostava de ser chamada, pela primeira vez. Ela adentrou a clareira, onde a cachoeira caía em cascata, criando um som suave que parecia ecoar pelo ambiente. O lugar estava banhado por uma luz suave, refletindo nas águas cristalinas e dançando nas folhas das árvores. Mas, ao contrário da última vez, Lauren não estava ali.

Ela parou à beira da água, sentindo o vazio da ausência do anjo. O local, que antes lhe trouxera uma sensação de descoberta e encantamento, agora parecia um tanto desolado. Ela percorreu o ambiente com o olhar, esperando ver a figura graciosa daquele anjo emergir a qualquer momento. Contudo, tudo o que encontrou foi o silêncio, interrompido apenas pelo murmúrio da água. Uma leve brisa tocou seu rosto, trazendo consigo o aroma das flores ao redor, mas também uma melancolia que começou a se instalar em seu peito. Camila suspirou, tentando acalmar o turbilhão de emoções que fervilhavam dentro dela. Ali, onde havia se sentido tão conectada a Lauren, agora estava sozinha com seus pensamentos, confrontada com a inquietação que crescia dentro dela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rainha do Inferno - Livro 2 (EM ANDAMENTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora