Olá unicórnios azuis, como vocês estão? Espero que gostem deste primeiro capítulo.
Como dizem: Quem é vivo sempre aparece.
Antes de descer para a leitura: Votem na história e compartilhem
Isso ajuda bastante nós meros escritores que não vivemos de fotossíntese.
------------------------------------------------------------------
👑 TRAIÇÃO 👑
Camila observava Adão e Eva com uma atenção incomum, suas asas douradas dobradas suavemente atrás de si enquanto ela pairava acima da clareira. Ela havia voltado à Terra para acompanhar de perto o despertar dos primeiros humanos, curiosa para entender a profundidade do que Deus havia criado. A luz do sol filtrava-se através das árvores, banhando a clareira em um brilho suave e dourado, quase celestial. O ar estava carregado com o aroma fresco da vegetação e o som sutil das folhas dançando ao vento. Camila se posicionou à distância, em um lugar onde pudesse observar sem ser vista.
Adão foi o primeiro a abrir os olhos. Ele piscou, confuso, enquanto seus sentidos começavam a despertar. Suas mãos tocaram o solo macio sob ele, explorando a textura desconhecida. O olhar de Camila seguiu cada movimento dele, notando como os músculos de Adão se flexionavam enquanto ele tentava compreender o novo mundo ao seu redor.
Logo depois, Eva também despertou. Seus olhos se abriram devagar, e ela respirou fundo, como se estivesse absorvendo a vida pela primeira vez. Ela olhou ao redor, os cabelos deslizando por seus ombros enquanto se levantava lentamente. Os olhos de Camila se estreitaram, observando cada detalhe – desde o modo como Eva olhou curiosa para suas próprias mãos até a maneira como seus lábios formavam um sorriso tímido ao ver Adão.
Os dois humanos, ainda com a inocência do desconhecimento, trocaram olhares. Havia uma mistura de curiosidade e reconhecimento em suas expressões, como se, instintivamente, soubessem que pertenciam um ao outro. Eles se aproximaram com cautela, as mãos estendidas, como se sentissem a necessidade de se conectar, de tocar. Deus, que até então estava em silêncio, revelou-se diante deles em uma forma mais acessível, adaptada ao entendimento limitado dos humanos. Sua presença fez o ar ao redor vibrar levemente, mas nem Adão nem Eva mostraram sinais de medo; apenas uma profunda reverência, como se reconhecessem a divindade sem precisar de explicações.
– Adão – a voz de Deus ressoou, suave mas cheia de autoridade, – tu és o primeiro de muitos, o protótipo do ser humano. De ti, todos os outros homens tomarão forma. A Terra é tua para dominar, para cuidar e proteger.
Adão ouviu com atenção, absorvendo as palavras como uma esponja que absorve água. Ele assentiu lentamente, seu olhar focado em Deus, mas logo desviando para Eva, como se sentisse que parte de sua missão envolvia também cuidar dela.
– E tu, Eva – continuou Deus, virando-se para a mulher que agora observava Adão com uma mistura de admiração e curiosidade, – tu és a primeira mulher, a mãe de todas as futuras gerações. Através de ti, a vida florescerá na Terra, e tu estarás ao lado de Adão, como companheira e igual.
Eva sorriu, um sorriso de pura felicidade, como se as palavras de Deus a enchessem de um propósito e alegria inexplicáveis. Ela se aproximou de Adão e, sem pensar, tocou sua mão. Aquele gesto, simples e instintivo, fez algo dentro de Camila se mover. Era um ato de conexão, algo tão humano e, ao mesmo tempo, tão diferente de qualquer interação que ela havia testemunhado entre os anjos. Ainda observando de seu esconderijo, viu os dois humanos trocarem olhares que falavam mais do que qualquer palavra. Havia algo puro e poderoso naquela conexão, algo que até mesmo a criação mais perfeita de Deus – ela própria – não poderia entender completamente. Mas o que era claro é que Adão e Eva estavam ligados por um laço que transcendia o mero fato de serem os primeiros. Eles eram destinados um ao outro, e Camila podia sentir o quão essencial essa conexão seria para o futuro da criação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha do Inferno - Livro 2 (EM ANDAMENTO)
FanfictionEm uma era ancestral, muito antes dos eventos de "Um Drink com o Diabo", em um tempo em que os seres humanos ainda não caminhavam pela Terra, os anjos surgiram. Entre eles, nasceu uma criação perfeita chamada Lúcifer com sobrenome de Camila, com asa...