O tempo passava, e as interações entre Beatriz e Michael se tornavam cada vez mais frequentes. Michael, sempre cheio de charme, nunca perdia a oportunidade de se aproximar, enquanto Beatriz, apesar de se sentir nervosa, não podia negar que gostava de sua presença. Raphaela, a melhor amiga de ambos, era quem acompanhava de perto cada movimento. Ela enxergava o que estava acontecendo muito antes de Beatriz perceber – o interesse de Michael era claro, e Beatriz, em sua timidez, estava apenas esperando pelo momento certo.— "Você está esperando o que?'', ''Você vai deixar isso passar?" — Raphaela provocou certa vez, enquanto elas conversavam no intervalo do trabalho.
— "Eu... eu não sei," respondeu Beatriz, com um sorriso tímido. "Acho que ele não está tão interessado assim."
Raphaela riu, sabendo que a amiga estava se iludindo.
— "Bobagem! Eu vejo como ele te olha, Bia. Só está esperando o momento certo, e, sinceramente, acho que posso dar um empurrãozinho nisso." — disse Raphaela, piscando.
Alguns dias depois, sob o céu estrelado, Raphaela colocou seu plano em ação, criando a oportunidade perfeita para que Michael e Beatriz ficassem a sós perto do lago. Com a lua refletindo na água e a tranquilidade do momento, finalmente aconteceu. Beatriz, nervosa e ansiosa, sentiu o coração disparar quando Michael se aproximou. Ele a olhou nos olhos, com um sorriso suave, e então, sem mais esperar, a beijou.
O beijo foi suave, intenso, cheio de emoção. Beatriz sentiu uma onda de calor percorrer seu corpo, enquanto a lua e as estrelas testemunhavam o momento. Para ela, aquele era mais do que um simples beijo; era seu primeiro beijo, e cada segundo parecia perfeito, digno de um romance que só havia lido em livros. Quando se separaram, Beatriz não conseguia esconder o sorriso.
— "Eu estava esperando por isso há um tempo." — Michael disse, com a voz baixa e um brilho nos olhos.
Beatriz ficou nas nuvens. Era como se todo o nervosismo e as dúvidas tivessem desaparecido, substituídos por uma felicidade pura. Mas, com o passar do tempo, ela começou a notar algo que a incomodava. Michael nunca falava em oficializar o relacionamento, e isso a deixava inquieta. Será que ele estava apenas brincando com seus sentimentos? Será que ele só queria algo sem compromisso?
Certa noite, Beatriz criou coragem e decidiu perguntar diretamente.
— "Michael... você nunca fala sobre oficializar nosso namoro. Por quê?" — Ela perguntou, a voz cheia de incerteza.
Michael suspirou. Sabia que, mais cedo ou mais tarde, essa conversa viria.
— "Bia, o problema não é você... é o meu pai. Ele tem ideias muito rígidas sobre quem eu devo namorar. Ele sempre quis escolher alguém a dedo para mim." — Michael explicou, parecendo frustrado. — "Mas eu quero ficar com você. Só... ainda não estou pronto para enfrentar meu pai com isso."
Beatriz ficou em silêncio por um momento, bem pensativa. Por mais que fosse difícil ouvir, Michael se mostrou sincero.
— "Eu entendo." — Ela respondeu, finalmente. — "Mas eu quero que as coisas sejam claras entre nós. Podemos pelo menos oficializar entre nós dois?"
Michael sorriu, tocando o rosto dela suavemente.
— "Claro, Bia. Eu quero isso também. Eu só preciso de um pouco mais de tempo para lidar com minha família. Mas a partir de hoje, você é minha namorada."
A partir desse dia, Beatriz se sentiu radiante. Ela contou para seus pais, com certo receio, especialmente por causa da natureza controladora de seu pai, João. No entanto, para sua surpresa, João ficou contente ao ouvir que Beatriz estava em um relacionamento sério, e até a parabenizou pela escolha.
— "Parece que você cresceu, Beatriz. Só quero que você seja feliz." — Ele disse, com um sorriso que deixou Beatriz confusa.
Com o apoio da família, Beatriz estava nas nuvens. Ela não esperava que seu pai, sempre tão rígido, fosse tão acolhedor. Talvez, afinal, ela estivesse finalmente conquistando sua liberdade.
Alguns meses depois, Beatriz e Michael decidiram que era hora de contar aos pais dele sobre o namoro. Beatriz estava nervosa, mas confiava que, com o tempo, eles aceitariam. No entanto, Michael decidiu que deveria contar a eles sozinho, o que deixou Beatriz chateada.
No dia seguinte, no trabalho, Michael finalmente contou como havia sido.
— "Eles disseram que estavam felizes por mim, mas... não parecia tão sincero," — ele admitiu, com um olhar preocupado. — "E eu... bom, eu menti sobre onde te conheci. Disse que você era da faculdade."
Beatriz sentiu um frio no estômago. Como ele poderia mentir sobre algo tão importante?
— "O quê? Você mentiu?" — Ela perguntou, incrédula.
— "Sim... eu achei que seria mais fácil assim. Meu pai não entenderia se soubesse que a gente se conheceu no trabalho."
Essa revelação foi o suficiente para causar a primeira grande discussão entre eles. Beatriz, que já tinha suas inseguranças, sentiu-se novamente desvalorizada e invisível. Michael, por mais que tentasse explicar, não conseguia acalmar a frustração dela.
A insegurança que Beatriz pensava ter superado voltou com força, e ela se perguntava se aquele relacionamento era realmente o que ela esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições: O Primeiro Amor
Romance"Lições: O Primeiro Amor" acompanha a jornada de Beatriz, uma jovem de 18 anos criada sob rígidos controles familiares, e Michael, um rapaz de 20 anos que enfrenta os conflitos com seu pai controlador. Ao se apaixonarem, eles descobrem as dificuldad...