Ondas de Tensão

8 2 4
                                    

Após dias de convivência e tensões veladas, Yoongi, Jimin e Hoseok decidiram que precisavam de um descanso. Todos estavam sobrecarregados com suas próprias vidas, e uma viagem para a praia parecia a solução perfeita para aliviar a tensão. Jimin, sempre o mais animado, conseguiu convencer Yoongi e Hoseok a tirarem alguns dias de folga da faculdade e do trabalho para uma escapada. Eles alugaram uma casa espaçosa e aconchegante, com uma varanda que dava para o mar. O som das ondas e a brisa fresca eram exatamente o que todos precisavam.

No primeiro dia na praia, o clima estava perfeito. O céu azul, o calor suave do sol e o cheiro de sal no ar criavam o ambiente ideal para relaxar. Jimin sugeriu que eles fizessem um almoço especial para celebrar o início das férias e, para isso, convidaram os pais de Yoongi para se juntarem a eles. A ideia de passar tempo em família parecia boa, pelo menos até Yoongi se lembrar de como seus pais eram rígidos quando se tratava de questões de classe e status entre ômegas e alfas.

- Será que isso é uma boa ideia? - Yoongi perguntou a Jimin enquanto organizavam as coisas na cozinha. - Você sabe como meus pais são.

Jimin deu de ombros, confiante. - Eles vão amar. Além do mais, faz tempo que não passamos um tempo com eles. E Hoseok vai adorar conhecê-los.

Yoongi não estava tão certo disso. Ele sabia que Hoseok, como um ômega comum, seria visto com desdém pelos seus pais, que sempre o pressionaram para manter seu círculo social restrito a ômegas lúpus ou, no mínimo, alfas. Mas, por ora, ele engoliu o desconforto e focou no momento. Afinal, estavam ali para relaxar.

Quando os pais de Yoongi chegaram, a atmosfera já começou a mudar. O pai de Yoongi, um alfa tradicional e de temperamento forte, sempre foi direto em suas opiniões, enquanto a mãe, apesar de mais suave, compartilhava os mesmos preconceitos sociais. Jimin correu para recebê-los com um sorriso, tentando manter o clima leve.

- Omma, appa, que bom que vocês vieram! - Jimin exclamou, abraçando os sogros.

- Jimin-ah, sempre tão educado e acolhedor. - disse a mãe de Yoongi, sorrindo, mas logo seus olhos caíram sobre Hoseok, que estava ao lado, um pouco nervoso.

- Esse é o Hoseok, nosso amigo. Ele está ficando com a gente por um tempo. - Jimin apresentou Hoseok com um sorriso caloroso, mas foi impossível ignorar o olhar que os pais de Yoongi trocaram.

- Ah... um ômega comum, não é? - disse o pai de Yoongi, quase num tom de desdém, mal disfarçando seu desconforto.

Hoseok, percebendo a tensão, deu um sorriso fraco e cumprimentou respeitosamente. - É um prazer conhecê-los, senhor e senhora Min.

A mãe de Yoongi deu um sorriso forçado. - Prazer... Espero que esteja aproveitando o tempo aqui. - Sua voz estava educada, mas distante, claramente tentando encurtar a interação.

Yoongi, ao observar a situação, sentiu um nó no estômago. Ele sabia que o desprezo sutil de seus pais só pioraria, mas não conseguia se forçar a dizer algo. Defender Hoseok naquela situação parecia impensável. Como ele poderia se colocar contra seus pais, ainda mais por um ômega que não era seu marido? Além disso, Hoseok era um ômega comum, e a simples ideia de defendê-lo publicamente parecia rebaixar sua própria posição.

Jimin, ao lado, também sentia o peso da situação. Embora ele fosse mais próximo de Hoseok, sabia que os pais de Yoongi tinham certa razão, pelo menos sob o ponto de vista da sociedade. Para ele, seria humilhante se fosse visto com um ômega comum, alguém que, aos olhos de muitos, não tinha o mesmo valor. Mesmo assim, ele não conseguia deixar de se sentir um pouco culpado por não defender seu amigo.

Durante o almoço, as farpas começaram a se acumular. O pai de Yoongi fez questão de mencionar como os alfas e ômegas lúpus formavam laços mais "poderosos" e que ômegas comuns, como Hoseok, geralmente eram mais fracos, tanto física quanto emocionalmente.

- Não é nada pessoal, claro. - o pai de Yoongi disse com um sorriso frio, enquanto cortava sua carne. - Mas é assim que as coisas são. Alguns ômegas simplesmente não têm a mesma força ou presença que os lúpus. Não é culpa deles, é só a natureza.

Hoseok manteve a cabeça baixa, tentando ignorar o desconforto que sentia. Jimin fingia que estava tudo bem, e Yoongi apenas observava, calado, uma guerra acontecendo dentro de si. Seu lobo se revoltava cada vez mais com as palavras de seu pai. Toda vez que ele olhava para Hoseok, o cheiro doce de canela e a vulnerabilidade do ômega faziam seu peito doer. Ele queria gritar, queria fazer algo, mas ao mesmo tempo, não podia.

Após o que pareceu uma eternidade de insultos disfarçados e comentários preconceituosos, Hoseok não aguentou mais. Levantou-se da mesa, murmurando algo sobre precisar de ar fresco, e saiu em direção à praia. Yoongi ficou inquieto, observando Hoseok se afastar. Ele não podia ir atrás dele sem levantar suspeitas, mas cada parte do seu ser clamava para segui-lo. Seu lobo estava agitado, a ligação com Hoseok se intensificando mais a cada dia, e ele não conseguia controlar a crescente preocupação.

Jimin, por sua vez, percebeu a tensão de Yoongi e deu um pequeno aperto em sua mão por baixo da mesa, tentando acalmá-lo. Mas Yoongi sabia que não era algo que ele poderia simplesmente ignorar. Após o almoço, enquanto Jimin conversava com os pais de Yoongi, ele se levantou discretamente e foi atrás de Hoseok.

Ao encontrar Hoseok sentado na areia, olhando para o horizonte, Yoongi se aproximou lentamente, sem saber exatamente o que dizer. Ele se sentou ao lado de Hoseok, ambos em silêncio por um longo tempo, ouvindo apenas o som das ondas quebrando na praia.

- Eu não sei o que dizer... - Yoongi começou, a voz baixa.

Hoseok soltou um suspiro pesado. - Não precisa dizer nada, Yoongi hyung. Já estou acostumado.

- Não deveria estar. - Yoongi murmurou, mais para si mesmo do que para Hoseok. Seu lobo se agitou ainda mais, como se exigisse que ele fizesse algo, qualquer coisa para proteger Hoseok daquele sofrimento.

- Eu sei que é difícil. - Hoseok continuou. - Eu sou apenas um ômega comum, e vocês... bem, vocês são diferentes. Eu entendo.

Yoongi sentiu uma dor aguda no peito ao ouvir aquelas palavras. Ele queria negar, dizer que Hoseok era mais do que "comum", mas as palavras não saíram. Ele estava preso entre o que sentia e o que a sociedade esperava dele. O peso das expectativas era esmagador.

Os dois permaneceram em silêncio por um tempo, até que Yoongi finalmente falou.

- Eu... estou preocupado com você. - admitiu Yoongi, a voz cheia de hesitação.

Hoseok sorriu de leve, mas havia tristeza em seus olhos. - Vou ficar bem, hyung. Eu sempre fico.

Yoongi sabia que aquelas palavras não eram verdadeiras, mas não sabia como mudar isso. O conflito dentro dele só crescia, e a cada dia ele se sentia mais dividido entre seu amor por Jimin e o inexplicável laço que estava se formando com Hoseok.

Enquanto o sol começava a se pôr no horizonte, pintando o céu de laranja e rosa, Yoongi se perguntou quanto tempo mais conseguiria segurar aquilo tudo.

Destined Marks - yoonseok Onde histórias criam vida. Descubra agora