Epílogo

391 33 26
                                    

Eu me inclinei na cadeira, observando Yoongi de soslaio enquanto ele balançava as pernas, sentado na borda da mesa ao lado da minha. O sol entrava pelas janelas, deixando a delegacia com uma sensação quase acolhedora, como se o inferno dos últimos meses tivesse, finalmente, dado uma trégua. Estava tudo mais leve, como se até os telefones tocassem com menos urgência.

— Fiquei sabendo que você e Jungkook estão muito bem. — Yoongi soltou, aquele meio sorriso brincando nos lábios. — Quase uma lua de mel, hein?

— Ficou sabendo como? — perguntei, arqueando uma sobrancelha. — Porque eu não te falei nada, e com certeza o Jungkook também não.

— Meu namorado é o melhor amigo do seu. — ele respondeu, como se fosse óbvio.

Ah, claro. Taehyung. Eu devia ter imaginado. Revirei os olhos, mas continuei.

— Então quer dizer que Jungkook tá falando da nossa vida sexual pro amigo dele?

— E por que não falaria? — Yoongi deu de ombros. — Nem todo mundo é todo fechado e careta igual a você.

Eu ri, balançando a cabeça. Dois segundos depois, me vinguei da única forma possível:

— Vou pedir pro Jungkook me contar um pouco do que o Taehyung fala sobre a sua vida sexual também.

Yoongi bufou, revirando os olhos com desdém.

— Boa sorte com isso. — Ele riu, com aquele tom sarcástico característico. — Nós namoramos à distância, meu chapa. Minha vida sexual se resume ao chat de vídeo e... à minha mão.

Eu não consegui evitar a careta de desgosto, e ao meu lado, Namjoon fez o mesmo, claramente arrependido de ter prestado atenção na conversa.

— Ok, chega. — Namjoon levantou a mão como quem quer estancar uma hemorragia. — Vamos impor um limite aqui. Essas conversas ficam fora do ambiente de trabalho, por favor.

Eu e Yoongi trocamos olhares cúmplices, sabendo que a linha entre o profissional e o pessoal era praticamente inexistente ali, mas respeitamos o momento do Tenente. E então, como quem não quer nada, eu joguei a próxima bomba:

— Falando nisso, vocês estão convidados para o jantar de Ação de Graças lá em casa.

Yoongi parou de balançar as pernas e me olhou com uma expressão mista de surpresa e desconfiança.

— Desde quando você comemora o Dia de Ação de Graças?

— Desde quando o Jungkook decidiu que queria. — dei de ombros, como se fosse a coisa mais natural do mundo. — Além disso, é a primeira vez que estamos juntos nessa data, então ele vai cozinhar algo especial.

Yoongi soltou uma gargalhada que ecoou pela sala.

— O Jungkook vai cozinhar? — Ele balançou a cabeça, como se estivesse considerando seriamente a ideia. — Tô fora. Não tenho seguro de vida.

Eu ri, e puxei a cadeira dele para mais perto, me inclinando sobre a mesa.

— Ah, você vai sim. E qualquer coisa que ele fizer, você vai dizer que foi a melhor coisa que já comeu. Porque se não disser, sou eu que vou ter que lidar com o drama depois.

— Ah, tá bom. Pau mandado. — Yoongi murmurou, cruzando os braços, mas com aquele brilho divertido nos olhos.

— O quê? — fingi estar ofendido, erguendo uma sobrancelha.

— Tá surdo, cara? — Ele disse pouco se importando em disfarçar.— Falei que você é um ótimo namorado.

Namjoon soltou um riso, balançando a cabeça.

DISTRITO 111 |JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora