01

3 1 0
                                    

- Como assim, Archie? A policia já está fazendo essa investigação, o que mais você quer? - Betty esbravejava para um Archie encolhido.

- Eu não sei, mas precisamos fazer algo! - se defendeu.

No momento estavamos reunidos na sala de música da escola Riverdale, junto de Veronica Logde, depois de recebermos uma proposta de Archie para uma investigação independente sobre a morte de nosso colega de classe, meu ex amigo e amigo de Archie.

- As vezes é uma boa, já que tudo parece tão parado, não é? - tentei argumentar.

- Quem sabe se você usasse menos erva o mundo seria mais veloz, Jones! - Betty levantou da cadeira e pegou sua bolsa - Vocês são dois palhaços mesmo não é? O que nós poderiamos fazer para ajudar nessa investigação? Somos só estudantes! - ela se apressava a sair da sala batendo os pés, antes de ser empedida pela morena que antes estava quieta, mas decidiu ajudar o ruivo.

- Exatamente, Betty! Somos estudantes, estamos no lugar onde ele passava a maior parte do tempo, bem do nosso lado nas salas.

- Sim! Estamos no antro da vida dele. - Archie se animou com o apoio.

- Ah, me poupem! Vocês já não viram o cherife interrogar todo mundo dessa escola? - a loira estava sendo teimosa, como sempre.

- Mas nós temos uma vantagem, querida. Você acha que falaram toda a verdade para o cherife? Logico que não! Muitos omitiram coisas que podem ser cruciais pelo bem do próprio pescoço. - por sorte, sempre fui bom em contra argumentar.

- Não fode, Jones. Eu não vou fazer parte dessa estupidez, se vocês querem tanto isso, façam sozinhos! - disse soltando fumaça pelas ventas e saindo como um furacão da sala, sendo seguida por Archie

- Meu Deus, que mulher insuportável! - não evito o comentário ao tentar ajeitar o cabelo.

- Tenta entender ela, Jug. - Ve sentou ao meu lado ao falar.

- Entender o que? A birra por uma coisa inútil? O que mudaria tentar ajudar o coitadinho?

- Para de reclamar, seu merda! - a loira entrou seguida do ruivo sorridente e se sentou na cadeira mais longe de mim e cruzou os braços e pernas bufando.

- Ué, mudou de ideia? - Verônica quis saber.

- Vocês não tem escrúpulos suficientes para fazer isso sem mim mesmo. - Archie deu uma risadinha de vitória como uma criança - Mas já aviso, se der merda eu sou a primeira a tirar o meu da reta, okay?

- Entendido, capitã! - Archie bateu uma continência, e a loira deu uma risada nazal.

- Okay, agora que a estraga prazes decidiu nos amaldiçoar com sua presença, qual seu plano, querido? - disse indo até a janela e puxando um fininho do bolso, por ironia a janela era do lado de Betty. Coincidência, não é?

- Ah não, nem inventa, Jones. Do meu lado não, espera isso aqui acabar, seu viciado! - fui estapeado. Apenas dei risada e guardei.

- Pelo amor de Deus, não comecem agora. Começa a falar, por favor, Archie. - Verônica era a que menos gostava da minha rusga de infância com a loirinha.

- Então, é o seguinte. Como Ronnie bem disse, temos uma vantagem que nenhum adulto teria, a galera da escola. Eles nunca falariam toda a verdade ao cherife se fossem se encrencar. Mas nós? Nós estamos no mesmo barco que eles, não precisam esconder isso de nós, basta parecer inofensivo e amigo.

- Parece que você já deu uma rondada no território, não foi? - Archie deu um sorriso de canto com minha provocação.

- Mais ou menos. Não me falaram a história toda, mas tem alguma coisa que não bate.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Riverdale: segredos a soleira da porta da cidadezinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora