00 - prólogo

4 1 0
                                    

Essa história é sobre uma cidade, uma cidade pequena, e sobre as pessoas que vivem nessa cidade. Vista de longe, ela se parece com qualquer outra das cidades pequenas espalhadas pelo mundo.

Segura.

Descente.

Inocente.

Mas ao se aproximar, você começará a ver as sombras por baixo, escondidas por uma fina camada de ignorância.
O nome da nossa cidade é Riverdale.
Nossa história começa, creio eu, com oque os irmãos Blossom viveram nesse verão.
Na manhã ensolarada e quente de 4 de julho, Jason e Cheryl Blossom entraram no carro em direção ao Rio Sweetwater para um passeio de barco - destino o qual nunca chegaram.

- Tá com medo, Jayjay? - perguntou a ruiva ao irmão no volante, minutos antes de sentir uma pancada em sua nuca. Sua última visão antes de apagar é seu irmão arrastado por um bando de homens com cobras nas jaquetas.
Jason Blossom foi dado como desaparecido pela próxima semana.

Alguns dias depois de manhã, na casa de porta vermelha na rua de mais renome na cidade, Polly Cooper se preparava para encontrar seu namorado na beira do rio. Com sua bolsa no ombro, o bilhete de Jason dizendo "me encontre hoje, mesmo lugar" e determinada a deixar sua vida para trás, ela saiu pela porta da cozinha, onde se encontrava uma caixa enorme, com seu nome estampado com uma caligrafia desleixada e um cheiro nada agradável.

A jovem pelo uma faca na cozinha e abriu a caixa. Olhando com mais atenção, podia se ver uma pequena possa escura embaixo da caixa e alguns mosquitos se juntaram. Seu conteúdo era mais apavorante, apenas o ruivo olhando fixamente para sua amada, e todas as suas partes soltas embaixo de sua cabeça.

A próxima coisa que a cidade ouviu foi um grito aterrorizado e agudo.

Jason Blossom foi encontrado. Ou melhor, seus restos.

______________________________

Riverdale: segredos a soleira da porta da cidadezinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora