— Que tipo de criatura é essa? — pergunto, assumindo uma postura defensiva, pronto para qualquer ataque — Ele é... Gigantesco!
*Isso é um Troll da floresta. Eles não são muito espertos, mas se ele te acertar, vai ser um grande problema.*"Tsk"
— Esse mundo não para de me surpreender — digo, enquanto olho ao redor, procurando uma rota de fuga. — Certo, no pior dos casos, eu só corro pela mata... certo?
Se você quer dar de cara com criaturas piores que ele, vai em frente!
— Droga! Parece que não tenho outra opção — respiro fundo antes de me lançar em direção ao troll, preparando-me para descobrir do que ele realmente é capaz..
"Graças ao domínio do Od, eu sou capaz de revestir meu corpo com Éter, visto que ambas as energias compartilham o mesmo princípio de controle. Isso me permite aumentar minhas capacidades físicas além do que seria possível para um humano comum..."
"... Isso deve servir."
No meio da investida, antes de atingir o monstro, eu consigo perceber a expressão dele e sentir a magnitude de seu poder.
"Essa força, qual será o nível de essência dessa criatura?"
"...Ele parece nem se importar que estou me aproximando para atacá-lo."Antes que eu pudesse chegar perto o suficiente para desferir um golpe, o Troll reagiu com um contragolpe, brandindo sua clava. Para evitar ser atingido, tive que abortar minha investida e recuar rapidamente.
"Tsk, Ele é rápido!"
Antes que eu pudesse me preparar para o próximo movimento no combate, o Troll avançou rapidamente, já preparando um segundo golpe contra mim.
"Como ele conseguiu chegar tão rápido até aqui?"
Não tive outra opção além de me esquivar novamente do golpe, que acertou as árvores ao meu redor e lançou troncos imensos para longe.
— Que força impressionante!
"Se um golpe desse me atingir, eu não sei se vou conseguir resistir."
— Alguma sugestão, Litty? — Pergunto enquanto me seco do suor da testa. — O que eu devo fazer para vencer essa criatura?
"Então, quer dizer que agora você precisa de mim?"
— Não temos tempo para joguinhos agora! — Vejo o Troll investindo novamente contra mim — Pelo que eu entendi, você precisa de mim vivo.
Mais uma vez, uso o Éter para reforçar meu corpo e me proteger de outro golpe poderoso do Troll, que parece ficar cada vez mais irritado com cada investida.
*GRRRRRR*
"Até que você não é um completo idiota..."
"... Mas, lamento informar que você não tem como derrotar essa criatura."
*Q-QUE?*
— Isso não pode ser! Eu não posso ter recebido uma segunda chance e perdê-la assim! — Notei uma mudança no comportamento do Troll: ele está emitindo uma aura ao seu redor. — O que ele está fazendo?
"Ele resolveu começar a usar o Éter agora."*Gasp!*
"Então, quer dizer que..."
— Ele não estava utilizando o Éter nos golpes anteriores?!
"Mesmo assim, ele conseguiu lançar aquelas enormes árvores a uma grande distância."
"... Se eu pelo menos tivesse uma arma, ou um controle melhor sobre o Éter, poderia ter uma chance contra esse Troll." Um sentimento de incapacidade e medo me domina até que Litty diz:
"Mas, você tem uma arma!"
"Espera, você também consegue ouvir meus pensamentos?" pensei, surpreso. "Claro! Eu sou parte da sua mente agora... mas isso não é importante. Como você mesmo disse, eu preciso de você vivo, e com essa atitude derrotista, você vai acabar virando churrasquinho de Troll..."
"... Por isso, vou te ajudar desta vez!"
Um símbolo triangular começa a surgir na palma da minha mão direita, queimando como se estivesse sendo marcado com ferro quente. À medida que a dor diminui, o símbolo se torna preto, como uma tatuagem.
— Litty, o que está acontecendo?
"Os fardos são extremamente poderosos. Quem carrega um fardo pode usar o Éter do fardo juntamente com o seu próprio. É por isso que esse poder é cobiçado por muitas pessoas, sejam elas boas ou más."
"... Claro, isso exige que o portador esteja preparado, o que não é o seu caso, já que você ainda não consegue usar o Éter corretamente. No entanto, como você consumiu a minha essência naquele cálice, seu nível de Éter aumentou, o que deve ser suficiente para a ajuda que vou te proporcionar agora."
"E como um triângulo na palma da minha mão vai me ajudar a derrotar essa criatura?"
"Você precisa concentrar seu Éter na palma da mão onde eu marquei... Junto com o seu, eu enviarei o meu."
Seguindo as instruções de Litty, desviei o olhar do Troll, que agora avançava com uma força triplicada em relação aos ataques anteriores. Comecei a focar meu Éter e direcioná-lo para minha mão direita. "Concentre-se, Martin..." A criatura se aproximava cada vez mais. "Isso, apenas direcione o Éter para a sua mão..." O Troll estava a apenas um passo de mim.
Fwoosh!
Uma espada revestida de Éter surge em minha mão, sua lâmina brilha com um brilho branco, como se emitisse sua própria luz. Apesar de seu tamanho ser menor do que o de uma espada comum, ela ainda não é tão pequena quanto uma adaga.
Com a espada de Litty em mãos, consigo bloquear o golpe do troll, desviando a clava com um movimento preciso e cortando-a ao meio.
"Esse poder... Esta espada é realmente impressionante!"
"Mesmo com a clava do Troll revestida de Éter, consegui cortá-la como se fosse uma simples folha de papel."
Em seguida, desferi um contra-golpe na barriga do Troll, causando um grande estrago em seu corpo. Aproveitando o impulso, saltei em direção à criatura. Com o revestimento de Éter aumentando minha força e agilidade, alcancei a altura da cabeça do Troll e, finalmente, executei o golpe final.
Como esperado, após derrotar o Troll, a espada desaparece da minha mão, que começa a tremer. Olho para a palma e vejo apenas o símbolo triangular, agora manchado com uma gota de sangue que acabara de escorregar do meu nariz.
— Litty, acho que eu vou... — digo antes de desmaiar ao lado do corpo do Troll.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crusade Of Gods
AdventureMartin tem uma nova chance de se tornar uma pessoa melhor quando, à beira da morte, a vida lhe oferece mais uma oportunidade, em um mundo completamente diferente de tudo que ele já conheceu e carregando um fardo que te deixa poderoso. Agora, cabe ap...