Emanuela encarou a fachada da casa se perguntando se estava no lugar correto, olhou o endereço novamente confirmando o nome da rua e o número, a casa era luxuosa, e imaginou que deveria ser ainda mais bonita por dentro.
Respirou fundo e tocou a campainha, o portão demorou a ser aberto, e já estava quase desistindo quando escutou alguns passos do lado de dentro, segurou a bolsa contra si e a pasta contendo seu currículo e documentos.
— Bom dia!
— Bom dia...
Sentiu a boca secar e não escondeu a expressão de surpresa, a mulher que abriu a porta era extremamente linda, parecia ter saído do próprio filme da Barbie, alta, loira e com os olhos azuis mais bonitos que já viu, estava bem vestida com uma blusa de cetim rosa, calça branca social e salto alto.
— Você é Emanuela?
— Sim, eu vim pela vaga de emprego
— Claro, entre... — Abriu o portão e a garota entrou timidamente abraçando a própria bolsa.
— Eu sou Karine, quem falou com você ontem foi minha secretária.
— Certo, é um prazer... — Estendeu a mão e recebeu um aperto, a mão de Karine parecia veludo de tão macia, Emanuela pensou.
Karine Lira, é uma engenheira civil, saiu do Rio Grande do Sul aos 18 anos, pois sua família nunca aprovou seu relacionamento com Maria Luiza, as duas decidiram morar juntas e anos depois veio o casamento oficialmente, atualmente está com 34 anos.
Seguiu a dona da casa em silêncio, vez ou outra conferindo se a boca estava fechada, deu uma rápida olhada no jardim e conseguiu ver uma piscina e espreguiçadeiras não muito distante, nunca havia chegado perto de algo tão luxuoso.
Assim que entraram na sala ficou ainda mais encantada com o lustre que brilhava no meio do cômodo, mas sua atenção logo foi direcionada para a outra mulher sentada em um dos sofás.
Maria Luiza, nutricionista, 36 anos e dona de uma personalidade forte, estava sentada com a postura ereta, observando e acompanhando cada movimento de Emanuela, a garota fez um esforço para não tropeçar nos próprios pés, enquanto acompanhava Karine
— Essa é minha esposa, Maria Luiza... Malu, essa é Emanuela
— Bom dia... Como vai Emanuela? — Maria Luiza perguntou enquanto fazia uma análise rápida da garota.
Emanuela estava com uma blusa preta simples e sem detalhes, calça jeans clara e um par de tênis esportivo, mas o que chamava a atenção era o cabelo rebelde desgrenhado e a pele negra que tinha um brilho próprio, Maria Luiza precisava admitir a garota na sua frente era lindíssima.
— Está com o currículo? — Karine perguntou e Emanuela assentiu tirando uma folha de dentro da pasta que carregava.
— Sente-se, Emanuela — Maria Luiza apontou.
— Obrigada — Respondeu timidamente colocando a bolsa em seu próprio colo.
— Quer alguma coisa, água, suco?
Emanuela quase aceitou, mas ainda se lembrava das orientações da sua mãe, e não achou de bom tom aceitar algo na casa de duas estranhas, mesmo com sede recusou com meio sorriso
— Não, obrigada...
— Muito bem! — Karine coçou a garganta enquanto clicava a caneta. — Porque não faz uma pequena apresentação sua... — Sugeriu sem tirar a atenção da folha sulfite.
— O que gostariam que eu falasse?
— Fale sobre você, o que acha que deveríamos saber? — Karine cruzou as pernas após a pergunta encarando Emanuela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três Não é Demais | Spin-Off
Fiction généraleEmanuela, uma jovem de 19 anos, deixa o Maranhão para estudar Arquitetura e Urbanismo em São Paulo. Em busca de trabalho para se sustentar, ela acaba contratada para ajudar na casa de Karine e Maria Luiza, um casal de personalidades marcantes, mas q...