Conhecendo à casa

819 145 140
                                    

Tell me something I need to know
Me diga algo que eu preciso saber

Then take my breath and never let it go
Depois tire meu fôlego e nunca deixe ir

If you just let me invade your space
Se você apenas me deixar invadir seu espaço

I'll take the pleasure
Eu ficarei com o prazer

Take it with the pain
Junto com a dor

And if in the moment I bite my lip
E se no momento eu morder meu lábio

Baby, in that moment, you'll know this is
Amor, naquele momento, você saberá que isso é

Something bigger than us and beyond bliss
Uma coisa maior que nós e além do êxtase

Give me a reason to believe it
Me dê uma razão para acreditar

Ariana Grande, The Weeknd - Love Me Harder
***********************************

No dia seguinte, Emanuela acordou assustada, com o coração martelando tão forte que  levantou de repente. Felizmente, dessa vez parece que sua colega não foi acordada pelos seus gritos.

Com uma mão leve, ela passou os dedos pela testa e sentiu o suor, um reflexo dos pesadelos que já haviam se tornado mais comuns do que gostaria. Desde a infância, quando seus pais ainda eram casados, essas noites inquietas a assombram, e mesmo anos depois, os pesadelos continuam.

Levantou cedo e foi tomar banho, a casa estava vazia, isso explicaria sua amiga não ter acordado com seus gritos, provavelmente havia dormido na casa do namorado. Estava adiantada e decidiu tomar banho. Não conseguia deixar de pensar em Maria Luiza e Karine, desde que saiu da pequena entrevista da casa delas.

Estava particularmente ansiosa para o teste e principalmente ver o casal novamente, Emanuela optou por uma calça jeans, tênis, blusa t-shirt e fez um rabo de cavalo modelando os cachos.

O ponto de ônibus estava cheio como de costume, assim que o ônibus chegou foi a primeira a entrar enquanto Ariana Grande tocava em seu fone, a batida da música fez a garota divagar enquanto observava a paisagem.

Emanuela, sentia falta de casa e durante muitas noites foi dormir enquanto a saudade apertava, mas voltar para o Maranhão estava fora de cogitação, havia deixado sua mãe e irmã mais nova em busca de estudos e de uma vida melhor.

Seu pai havia abandonado a família quando estava com 10 anos, para ela foi um alívio finalmente estar livre do homem que fazia da sua vida um inferno. Mas junto com essa liberdade, veio o peso da responsabilidade, começar a trabalhar cedo para ajudar no sustento da casa, assumindo uma carga que nenhuma criança deveria carregar.

Ao se mudar para São Paulo não imaginava que as coisas continuariam tão complicadas, quando chegou foi morar em uma pensão e trabalhava no local para pagar a estadia.

Após alguns meses conseguiu um emprego como babá, até uma colega da faculdade ofertar que elas dividissem o aluguel, Emanuela aceitou na mesma hora, dividir o quarto com uma colega era melhor do que dividir com vários estranhos.

Então, pela primeira vez desde que havia chegado, as coisas começaram a se encaixar, e ela, aos poucos, foi se familiarizando com a nova cidade.

Mas a tranquilidade foi interrompida e durou pouco tempo, sua colega de quarto decidiu se mudar para a casa do namorado. Emanuela se viu em uma corrida contra o tempo, pois sabia que não conseguiria bancar o aluguel e as despesas sozinha. Durante a busca por um novo lugar para morar, ela se deparou com um anúncio na internet: uma vaga para cozinheira, com a possibilidade de morar no local, parecia até um sonho. 

Três Não é Demais | Spin-OffOnde histórias criam vida. Descubra agora