capítulo único

1 0 0
                                    

[aviso rápido antes de ler, essa fanfic já foi postada aqui anteriormente na conta @Ellnim, mas eu perdi aquela conta e criei essa nova, então decidi reescrever algumas partes dessa e repostar a versão melhorada porque ainda amo muito ela, NÃO É PLÁGIO, EU SÓ SOU BURRA MESMO]

Uma risada tão discreta e suave como a brisa da noite, foi a primeira coisa que Jiang Cheng escutou antes de abrir os olhos.

O timbre de sua graça foi tão baixo, como se em um sussurro distante, e teimosamente abafado por obstáculos incômodos de um jeito que quase ameaçava não ser percebido—mas ele reconheceria aquele som em qualquer parte do mundo, sempre caçando ouvir a melodia de sua felicidade mais uma vez.

Jiang Cheng não se espantou quando seus olhos se acostumaram com a luz das velas e a figura de HuaiSang surgiu à sua frente.

Ele próprio estava com os olhos fechados, incapaz de abri-los enquanto a risada incessante ainda o prendesse naquele estado. Cheng buscou em sua mente, mas foi incapaz de lembrar-se da razão das gargalhadas, então vagou sua atenção para absorver os detalhes do que assistia.

HuaiSang, assim como ele, estava sentado no chão de um dos quartos característicos de Gusu Lan, o robe esverdeado meio bagunçado escondia suas pernas mas permitia que os pés descalços ficassem expostos, o habitual leque escondia a beleza verdadeira de seu sorriso.

Cheng de repente sentiu seu rosto quente ao perceber o que estava fazendo, de repente interessadíssimo na estrutura do telhado quando HuaiSang pareceu se acalmar de sua piada, e o âmbar se suas írises encontrou as dele.

Já fazia cerca de duas semanas que Jiang Cheng percebeu que algo estava estranho consigo—ele simplesmente não conseguia mais olhar diretamente nos olhos do amigo, sempre trazendo à tona aquela maldita reação em suas bochechas. E ele se sentia uma luminária acesa, desesperadamente chamando todos os mosquitinhos curiosos para admirar e questionar suas reações. Ele próprio não entendia como ou quando aquilo havia começado, e muito menos se estava conseguindo manter a discrição ou se os amigos estavam apenas se fazendo de sonsos. Ele torcia para que fosse a primeira das opções.

Naquele dia em específico ele tentara fugir do Nie a todo custo, seus sentidos mais aguçados do que nunca para localizá-lo pela seita e inventar compromissos e desculpas. Mas é óbvio que ninguém escapava de HuaiSang a menos que ele quisesse—ou, pelo menos, era assim para Cheng.

Não demorou muito para que ele fosse localizado nos campos arbóreos ao redor da seita, escondido dentre as folhas como fazia no Píer Lótus.

A voz melodiosa o perguntou o que estava fazendo ali, forçando Cheng a mentir que fugia de QiRen—uma péssima mentira, percebeu logo que as palavras abandonaram seus lábios, visto que o homem estava em Lanling Jin naquela semana. E fora, especificamente pela ausência dele, que HuaiSang o convidara para os dormitórios; eram raros os momentos que podiam aproveitar as noites sem levar broncas frequentes do Lan.

Se HuaiSang estranhou a sua mentira, ele não comentou. Apenas continuou conversando casualmente, explicando que não conseguira achar WuXian em canto algum quando Cheng o questionou por que seriam somente eles dois.

Por isso ele estava agora sendo forçado a enfrentar seu medo mais recente sozinho. Preso naquela jaula extremamente quente, rosto queimando enquanto ele torcia para a baixa luminosidade mascarar o rubor, livros de conteúdos questionáveis espalhados por todo o chão e o sorriso mais lindo que já havia visto hipnotizando-o à sua frente. Cheng era uma bomba e iria implodir a qualquer instante.

— Hoje vi um garoto se esgueirando para os campos femininos da seita — HuaiSang disse, tom risonho em sua voz quando parecia mudar de assunto. — Ninguém sabe bem se ele conhece alguma das meninas ou se estava tentando espiá-las. Foi WangJi quem o encontrou, coitado. Sorte a dele que QiRen não está aqui, mas duvido que sua punição vai ser mais leve só por isso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ainda me lembro de seu gostoOnde histórias criam vida. Descubra agora