ARMADURAS

0 0 0
                                    

E se no lugar de pele fina e frágil vestíssemos armaduras fortes e resistentes, sobreviveríamos as investidas do inferno ?
A palavra de Deus nos adverte a nos revestirmos com as armaduras espirituais para vencermos as astutas ciladas do diabo.
Sendo assim, difícil imaginar que um soldado consciente dos perigos de uma batalha se preste a ir em frente sem estar preparado.
É no mínimo uma imaturidade espiritual.
Uma criança que cresce em um lar cristão muito provavelmente sera ensinado ou deveria ser ensinado a agradecer a Deus em suas refeições ou ao menos nas refeições principais, desta forma reconhecendo que vem Deus toda a provisão e reconhecendo que somos dependentes de Deus e de seus cuidados.
Da mesma forma essa mesma criança sera instruída a orar ao papai do céu e agradecer pelo seu dia, para os mais tradicionais uma oração de joelhos ao pé da cama antes de dormir reflete a grandeza de Deus, nos remete a filhos e adoradores, dependentes e co-herdeiros de Jesus nosso Salvador.
No demais quando essa criança cresce ao se envolver em departamentos da igreja ou comunidade crista outras atividades como louvor e musica passam a ser em sua maioria rotina, desenvolvendo não apenas a fé mas a comunhão entre os irmãos que agora já tem consciência do certo e errado, já possuem o Espírito Santo para lhes guiar a escolher uma vida reta de acordo com princípios e vida crista.
Esse jovem também esta se desenvolvendo na sociedade e vida circular, tem escolhas de carreira para fazer, faculdade e ate mesmo alguns já se dispõe a escolher um parceiro ou parceira para vida, assumindo um namoro que levar ao noivado e posteriormente ao casamento.
Esse jovem já na vida adulta, vivendo as escolhas de vida que fizera, passa então a colher os frutos, seja dos anos  de dedicação nos estudos ou desenvolvimento profissional, alguns vivem o crescimento profissional no mesmo lugar onde se iniciou o primeiro emprego, seja como estagiário ou menor aprendiz, dedicando-se aquilo que se propôs a fazer, começa então a colher seus primeiros frutos.
Um cargo melhor, melhor salário, diplomas, conclusão de cursos, especializações, novos idiomas, bem com frutos materiais como moto, carro, apartamento e casas, investimentos, poupanças, uma vida repleta de oportunidades e recompensas, conquistas e realizações.
Contudo, da mesma maneira que consequências das boas condutas a aqueles que colheram frutos de mas obras, o abandono da escola, desvio de comportamento, aliciamento a pessoas de ma índoles e ate mesmo criminosas.
Da-se então as grandes estatísticas e jovens que se perdem na criminalidade tendo por paga muitas vezes suas próprias vidas.


INSPIRADO POR DEUSWhere stories live. Discover now