A Rainha e a Esposa :
O aposento particular de Rhaenyra estava imerso em uma penumbra suave, apenas iluminado pela dança das chamas na lareira. A rainha Targaryen, com seus cabelos prateados e olhos violetas, estava sentada em seu assento, examinando um pergaminho. Alysanne, sua esposa, aproximou-se, a expressão levemente franzida.
Rhaenyra, preciso falarmos.
A rainha ergueu os olhos, um leve sorriso nos lábios.
Alysanne, meu amor. O que a incomoda?
Nosso casamento.
A voz de Alysanne era suave, mas carregava um tom de seriedade que não passava despercebido. Rhaenyra a observou por um momento antes de responder.
Nosso casamento é a união de dois dos maiores dragões de Westeros. É uma aliança estratégica que fortalece nossa casa.
Alysanne suspirou, sentindo um aperto no coração. Ela sabia que Rhaenyra valorizava a política acima de tudo. Mas Alysanne desejava algo mais profundo, uma conexão verdadeira além das alianças e da linhagem pura.
Rhaenyra, nós nos amamos. Nosso casamento é mais que uma mera aliança. É uma família que construímos juntas.
A rainha sorriu, mas seus olhos permaneciam frios.
Alysanne, você sabe que a dinastia Targaryen é a mais importante. Nosso dever é garantir sua continuidade. Nosso casamento é a garantia da pureza de nossa linhagem.
Alysanne sentiu uma onda de raiva subir por seu corpo. Como podia Rhaenyra ser tão fria e calculista? Ela se lembrou de todos os filhos que haviam tido juntas, de Aegon e Baelor, seus primogênitos, até a pequena Daella, ainda no berço. Alysanne os amava mais do que qualquer outra coisa no mundo.
Rhaenyra, você se esqueceu de nossos filhos? Eles são o fruto de nosso amor, não apenas ferramentas para perpetuar uma dinastia.
A rainha se levantou e caminhou até a janela, observando a cidade adormecida.
Alysanne, você sabe que amo nossos filhos. Mas a Casa Targaryen vem em primeiro lugar.
Alysanne se aproximou, colocando a mão sobre o ventre inchado. Ela estava grávida novamente. A notícia havia trazido uma imensa alegria, mas agora, diante da frieza de Rhaenyra, aquela alegria se misturou com uma profunda tristeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rhaenyra e Alysanne : as duas rainhas targaryen
FanfictionRainha Rhaenyra e casado com sua meia irmã Alysanne Targaryen filha da segunda esposa de seu pai Viserys I Targaryen, Lady Alicent Hightower. Juntas as duas rainhas tem seus próprios filhos