⋆.˚ Capítulo 8 ˚.⋆

4 0 0
                                    

☾ Maryanna
⌞Predio/Rayssa⌝
⧼Sábado⧽
12:17h

Fui com as meninas até um bicicletário gigante. Coloquei a bike lá e a gente partiu na direção de um prédio que, tinha uns carrões estacionados.

Aí subimos de elevador. E pensa, era meio bizarro estar com elas ali. Até pouco tempo, nem me passava pela cabeça que eu ia ser amiga dessas meninas. Mas, sei lá, aconteceu e eu fui deixando a vida levar, tá ligado?

Quando vi elas pela primeira vez, logo pensei: “Ih, vai ser tudo chata e mimada, certeza”. Especialmente a Andressa, que tem aquela cara fechada, tipo quem chupa limão. Mas confesso que me enganei, a mina é gente boa até.

Tentei fazer amizade com mais gente, né? E até rolou, mas, véi, o povo do colégio é outro nível. Tudo nerd focado demais. Não tem um tempo pra respirar, é só estudo, estudo e mais estudo. Tô exagerando? Talvez um pouco, mas só um pouquinho.

Saí desse devaneio quando o elevador fez aquele "bip" e as portas abriram.

Deixei as meninas irem na frente, enquanto dava uma olhada ao redor, só de curiosidade. Elas entraram num apê com o número 209. Aí, claro, tiraram o chinelo e fiz o mesmo. Nem conhecia o esquema da casa, então só repeti

O apê era uma fofura, super aconchegante, tipo casa de vó. Aposto que isso aí foi ideia da Rayssa.

Fomos até a cozinha, que era grandona. E o cheirinho da comida tava, meu Deus, matador. Tinha um cara sentado de costas pra gente, meio moreno, deve ser o pai da baixinha. Na hora, bateu aquela insegurança tá ligado.

Ele se virou quando percebeu que a gente tava ali, e eu, toda educada, cumprimentei o cara. A Andressa já tava na mesa, então fiz o mesmo e sentei também.

Rayssa foi pra cozinha mexer em alguma coisa, e a loirinha, que tava ali na minha frente, começou a explicar por que os pais dela não puderam vir.

Gustavo- E você é a ...?-  O cara perguntou, me olhando curioso.

Na hora eu gelei.

☾- Maryanna-  Respondi, sorrindo meio nervosa.

Gustavo- Nome bonito. Seu rosto não me é estran...- Ele começou, mas a Rayssa gritou, interrompendo ele.

★- OH PAAIII!- Ele levantou e saiu da mesa-

Aproveitei e perguntei pra Andressa:

☾- A mãe da Rayssa não tá em casa?-

Ela me olhou e chegou mais perto, falando baixinho:

Andressa- A mãe dela morreu quando ela nasceu.-

Putz, aí eu me senti mal de ter perguntado. Coitada da Rayssa.
A Andressa, por outro lado, não demonstrou nada, só voltou a mexer no celular.

Logo depois, a baixinha pareceu com uma travessa enorme de vidro. O cheiro tava sensacional, de fazer qualquer um salivar.

★- Minha especialidade: lasanha de carne com molho branco!- Ela disse, toda se achando. Eu dei risada.

Quando colocou o prato na mesa, o vapor subiu, e o cheiro invadiu tudo. Se o cheiro tá bom assim, imagina o gosto.
Mas claro, esperei todo mundo se servir primeiro, educação que fala né.

Comi enquanto as meninas conversavam com o pai da baixinha. Cara, a Rayssa come igual um dragão! Tô falando sério, é de impressionar.

Fiquei só de boa, observando eles falarem, e de vez em quando soltava algum comentário, só pra não ficar totalmente de fora.

Amor Em QuadraOnde histórias criam vida. Descubra agora