Capítulo 1

52 13 9
                                    

Calmamente, o alfa observava o vapor que saía da xícara recém servida de café sobre a mesa. Sempre fora adepto ao meio-termo: odiava café muito quente, porque queimava a língua, e odiava café frio, porque tinha um gosto ruim. Por isso, sempre que decidia beber tal líquido, esperava cuidadosamente o momento certo para degustá-lo.

Enfim, quando o café atingiu a temperatura ideal, levou a xícara até os lábios e bebeu um longo gole do líquido escuro. Não era muito fã da bebida quando morava na Coréia do Sul, mas, depois de tantos anos morando no exterior, acabou sendo arrebatado pelo costume de seus colegas de universidade.

Colocando novamente a xícara sobre a mesa, observou o horário no relógio em seu pulso. Uma hora... Taehyung estava uma hora atrasado!

O moreno meneou com a cabeça e abriu um pequeno sorriso irônico. Mesmo após quatro anos, o seu melhor amigo parecia ainda não ter se livrado do péssimo hábito de sempre se atrasar para os seus compromissos.

Por um momento, o alfa lembrou da formatura deles no colégio. Aquele, com certeza, havia sido o ápice entre os atrasos costumeiros do amigo. Taehyung havia chegado na metade do evento totalmente perdido, ainda tentando dar um nó na gravata, murmurando vários "desculpa" e "foi mal" para quem o olhasse. Sua chegada triunfante, pela passarela que deveria ser usada somente ao fim da cerimônia, deixou a cerimonialista com os cabelos em pé.

Jeon Jungkook conhecia Kim Taehyung desde que eles eram crianças. Seus pais eram sócios e, por consequência, eles sempre acabavam se encontrando, seja na empresa ou nos eventos em que eram obrigados a ir com os pais. Um era a distração do outro nos encontros chatos dos adultos.

Quando adolescentes, passaram a estudar no mesmo colégio interno, o Bangtan Boys School. Foram colocados no mesmo quarto, o que ajudou a fortalecer ainda mais o laço de amizade que existia entre eles. Quantas vezes viraram aquele colégio de pernas para o ar apenas para fugir da rotina entediante da instituição?

Contudo, não era apenas dos momentos de brincadeira e felicidade que Jungkook se recordava ao pensar no amigo. Taehyung esteve ao seu lado no período mais difícil da sua vida, abraçou-o forte quando ele nem ao menos conseguia se manter de pé, segurou sua mão quando ele mais se sentia desolado e enxugou suas lágrimas mesmo após elas se esgotarem e deixarem de cair de seus olhos vermelhos e inchados.

Ele estava lá, ao seu lado, quando o caixão com o corpo de sua mãe desceu em um buraco na terra. Eles tinham apenas 15 anos quando a Senhora Jeon descobriu um câncer no estômago e 16 quando ela não conseguiu resistir mais a doença e aos tratamentos.

Tentando afastar as lembranças ruins, Jungkook focou o seu olhar na movimentada avenida fora do café. Conhecia aquela região com a palma da mão mesmo que sempre tenha morado um pouco longe dali, em um bairro bem mais calmo e residencial. Próximo a aquele café, descendo um pouco mais a avenida, seu avô havia fundado a primeira das empresas Jeon.

— Cara, o seu pai já viu o seu cabelo?

Reconhecendo a voz grossa do seu melhor amigo, Jungkook sorriu e se virou em sua direção. Levantou-se e o abraçou rapidamente, fazia quase seis meses que não se viam.

— Estou lindo, não é? — afirmou e depois riu, balançando as madeixas negras levemente encaracoladas que chegavam até a altura do seu ombro.

Sentaram-se quase ao mesmo tempo.

— Como sempre. Mas o seu pai deve estar odiando.

Rindo, Jungkook deu de ombros.

— Ele reclama toda vez que me vê. Ele pega no meu cabelo, olha com desdém e fala que está na hora de cortar.

True Beauty [jjk + ksj] - HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora