4

87 13 8
                                    

Harry Potter

Salão Principal

8:20


A manhã seguinte chegou coberta por uma névoa fina, tornando os corredores de Hogwarts mais frios e silenciosos que o normal. Harry caminhava com as mãos nos bolsos, os pensamentos vagando entre a tarefa de Transfiguração do dia anterior e a estranha reação de Draco Malfoy. Não que fosse estranho Draco agir como uma babaca, ele sempre o fazia, mas aquele nojo que disse sentir não chegara aos olhos, eu via um medo profundo em seus olhos, não o nojo que ele disse sentir.

Ao chegar ao Salão Principal para o café da manhã, vi Hermione sentada ao lado de Ron, discutindo algo em voz baixa. Assim que ela viu eu me aproximando, fez sinal para que eu se apressasse.

— Harry, preciso falar com você sobre a aula de hoje — ela começou assim que ele se sentou, deixando de lado a torrada que estava comendo.

— O que houve? — Harry perguntou, percebendo que Hermione parecia um pouco nervosa.

— O Serevus... bom, ele tem algo planejado para a aula de Poções. Uma atividade prática em grupo, e parece que você e o Malfoy vão acabar juntos de novo. — Ela lançou um olhar ligeiramente culpado, mas não disse mais nada.

Harry franziu o cenho, sentindo um misto de desconfiança e frustração. Depois da última aula, ele pensou que finalmente teria um pouco de paz, longe das provocações de Malfoy. Mas parece que o destino — ou talvez alguém mais — tinha outros planos.

— O quê?! De novo? Como você sabe disso? — resmungou, passando a mão pelos cabelos desarrumados.

— Sabe que tenho algum contato com os professores. Olha, só... tenta não brigar, tá bem? Os professores querem que vocês trabalhem juntos, eles disseram que estão cansados das brigas, e eu acho que pode ser bom para... resolver algumas coisas — Hermione completou, sua voz cautelosa.

Harry suspirou profundamente, sabendo que discutir não adiantaria de nada. Ele já havia notado algo estranho no comportamento de Draco, e parte de si estava curiosa para ver onde aquilo iria dar.

A aula de Poções estava marcada para logo após o intervalo, e o clima entre os alunos era de ansiedade. Severus sempre tentava trazer um toque pessoal às suas aulas, e isso significava que algo inusitado estava por vir. Pansy Parkinson observava de longe, seu olhar calculista seguindo cada movimento de Hermione e Harry. Ela sabia que Hermione havia plantado a ideia de colocar Harry e Draco juntos novamente, e estava curiosa para ver como a situação se desenrolaria desta vez.

Assim que os alunos se acomodaram, Severus entrou na sala com o habitual sorriso no rosto.

— Bom dia, classe! — começou ele, seu tom desanimado como sempre. — Hoje vamos trabalhar em uma poção especial, algo que exigirá muito mais trabalho em equipe do que o habitual. Então, formem pares e preparem-se!

Harry já sabia o que viria em seguida. Ele olhou de relance para Draco, que parecia igualmente resignado. Quando Snape começou a formar os pares, o nome de Harry foi rapidamente seguido pelo de Draco, como esperado.

— Potter e Malfoy! — Snape anunciou com um brilho maldoso nos olhos, claramente animado com a tensão entre os dois.

Draco caminhou até Harry sem dizer uma palavra, mas havia uma rigidez em seus movimentos que Harry não pôde deixar de notar. Eles se posicionaram juntos na bancada, o ambiente carregado de uma estranha expectativa.

— Hoje, vamos preparar uma poção do Sono Profundo, que exige uma sincronia perfeita entre os ingredientes e o tempo de preparo. — Severus explicou, enquanto mostrava o caldeirão ao centro da sala. — Vocês terão que coordenar cada passo com precisão, ou o resultado será... digamos, desastroso.

AmortentiaOnde histórias criam vida. Descubra agora