Presente

64 15 3
                                    

25/12/2009

POV Narrador

Na manhã radiante de Natal, o clima estava envolto em um aconchegante espírito festivo. A neve cobria delicadamente o chão do lado de fora, enquanto dentro da casa do General James a luz suave das luzes de Natal iluminava a sala de estar. O filho do General, um garotinho de cabelos claros e brilho nos olhos, estava empolgado sentado no sofá, cercado por uma pilha de presentes embrulhados em papéis coloridos.

Com um sorriso largo, ele desembrulhava cada presente, seu rosto se iluminando a cada descoberta. O entusiasmo era contagiante, e o General James observava, a felicidade do filho ,recordando sua própria infância.

Mas havia um presente especial reservado para Laurence, O General se aproximou, segurando um pacote cuidadosamente embrulhado.

— Laurence — começou o General, sua voz firme, mas calorosa —, gostaria de te entregar isso, como um reconhecimento pelo o seu processo de evolução e pela amizade que construímos .

Laurence, surpreendido, aceitou o presente com um gesto respeitoso. Ao abrir o embrulho,os olhos dele se arregalaram. Dentro, havia um caderno de desenho e um de escrita, acompanhados de lápis coloridos e canetas vibrantes. Um presente simples, mas cheio de significado. Uma oportunidade de expressar sua criatividade e capturar as pequenas coisas da vida que muitas vezes passavam despercebidas.

Com as lágrimas de emoção nos olhos, Laurence olhou para o General, a emoção transbordando em seu peito. Ele nunca esqueceria desse presente, ele não se lembra da última vez que recebeu um presente de Natal, parecia uma memória distante...

— Obrigado, General — disse Laurence, a voz trêmula —, isso realmente significa muito para mim.

O General James sorriu e disse .

-Eu comprei este presente no mesmo dia em que fomos às compras para escolher suas novas roupas, Eu vi aqueles cadernos e soube na hora que eram perfeitos para você.

-Obrigado mesmo general eu realmente gostei muito.

- A dr. Cabello me contou que você precisava de uma atividade além do campo militar então eu pensei em comprar isso para você e simples mas... sabe Laurence a vida tem suas sombras, e é fácil se perder nelas. Estes cadernos... Eles podem ser seu refúgio. Uma forma de expressar o que você sente, sem as limitações do passado e das memórias... podem ser difíceis de lidar...sejam memórias boas ou ruins , Desenhar e escrever como a doutora cabello disse , pode ser como uma terapia. Quando você coloca no papel, talvez possa transformar algo sombrio em luz.

-Eu nunca pensei que algo tão simples pudesse ter tanto significado. Obrigado, General. Vou fazer o melhor uso desses presentes.

-Estou aqui por você, Laurence. Estamos juntos nessa. Nunca se esqueça, você tem uma nova família aqui.

**⏱**

A casa do capitão Michael era acolhedora, com fumaça subindo da chaminé e o cheiro de pratos deliciosos saindo de dentro do forno. Ao chegar, o General James bate na porta e, com um som convidativo, são recebidos pela contagiante animação de um Golden Retriever, balançando o rabo com entusiasmo e latindo muito alto como se estivesse avisando a chegada dos convidados .

-Você parece tão feliz em nos ver- diz o general James sorrindo com recepção do cachorro.

O Capitão Michael aparece na porta, com uma aparência seria mas ao perceber quem estava na porta.

-Estou cego e não surdo! Posso ouvir esse alvoroço todo antes de ver quem é!- disse sorrindo e cumprimentando todos .Venham, entrem! A ceia está quase pronta e minha esposa estava ansiosa para receber vocês.

My PromisesOnde histórias criam vida. Descubra agora