jantar em família!!

18 5 5
                                    

~ Emma miller

O jantar acabou de começar e o clima está muito agradável, para nossos pais, claro. Que estão conversando sobre como está sendo a viagem e suas vidas pessoais.
Eu e Mason estamos com a maior cara de cu do mundo.

Mal consigo olhar para o prato que está à minha frente, muito menos para Mason. Cada vez que ele falava, minha vontade de ir embora só se tornava maior.

A mãe de Mason começou a contar sobre um prêmio acadêmico que ele havia recebido recentemente. Não me contive e sem querer soltei.

- Deve ser ótimo ser bom em tudo! - Tento soar normal, mas o sarcasmo em minha voz foi perceptível.

Mason olhou para mim com aquele sorriso irritante.

- Bem, algum de nós simplesmente têm sorte! - ele respondeu dando um sorriso irônico.

Minha mãe, tentando aliviar o clima tenso, fez um comentário que me fez ficar ainda mais envergonhada.

- Vocês dois fazem um par tão bonito! - Ela disse rindo. - Já pensaram como seria ótimo se vocês se aproximassem?

Os pais de Mason trocaram olhares nervosos.

- Seria bom mesmo, Mason precisa de mais amigos. - O pai dele diz e Mason o encara de maneira estranha como se o que ele tinha dito fosse algo anormal.

- Você me parece muito familiar! - A mãe dele me encara sorrindo - Ahh, acho que já sei de onde te conheço.

- Ela não é a menina que foi falar com nosso filho algumas vezes? - O pai dele me olha confuso.

- Isso mesmo! E então, sobre o que vocês estavam conversando tanto? - A mãe dele pergunta curiosa.

- Não era nada demais! É que vocês estavam no mesmo avião que eu. E o Mason me aju- Sou cortada com um pisão no meu pé - Ai! Tá maluco? - olho pra mason

- Desculpa, foi sem querer! - ele está me olhando de forma estranha e faz um sinal discreto de "não" com o dedo.

Já entendi, mas porque será que eu não posso contar o que realmente aconteceu para os pais dele?

- Bom, continuando... O mason parece um menino que eu conheço, pensei que fosse ele e fui ver se era mesmo. - falo e mason suspira aliviado.

Olho para mason e ele sussurra quase sem som um "obrigado" e eu o encaro confusa.

Depois de um tempo, reparo que mason está rabiscando o guardanapo. Pensei que ele só estivesse desenhando, mas ele dobra o guardanapo e joga para mim.

Abro, e tá escrito "precisamos conversar, por favor!"

Ele e essa história de conversa, já disse que não temos nada pra conversar, mas tudo bem.

Assenti e ele sorriu.

Quando o jantar acabou, meus pais e os pais de mason estavam pagando a conta e pediram para esperarmos eles do lado de fora do restaurante.

- fala, o que você quer? - pergunto meio seca.

- Mesmo você sendo super orgulhosa e não querendo explicações, eu só quero falar o motivo pelo qual eu fui grosso.

- Você não me deve explicações. -

- Da pra parar um pouco de ser orgulhosa e me ouvir? Não importa se depois daqui você vai deixar de falar comigo, eu só não quero sair como o errado da história!

- Hm.

- Eu só te tratei daquele jeito por causa dos meus pais, eles são super rigorosos e já têm o meu futuro todo planejado e não querem que ninguém estrague isso.

- Mason, você não tem que ficar dando essas desculpas esfarrapadas. E não jogue a culpa em cima dos seus pais, eles mesmo disseram que você precisa fazer mais amigos e foram super legais, impossível isso ser verdade! - digo cruzando os braços.

- Você quer saber mais da minha vida do que eu? Meu pai só falou aquilo para não mostrar a verdadeira personalidade deles. Eles nem deixam eu ter amigos, nem namorada, nem vida social, nem nada! - falou abaixando o tom de voz e olhando em direção de seus pais.

- Mason. Fala sério né? Eles até falaram que você sempre sai com seus amigos e tal.

- A maioria das coisas que eles falaram é mentira, só para não estragar a aparência de bons pais. - Olho para ele com uma cara de desacreditada.

- Acredita no que você quiser então, não sei pra que tento me explicar ainda. Gente como você não vale meu tempo!

- Você e seu precioso tempo. - rio debochando

- Realmente, não sei por que ainda insisto em gastá-lo com você! - Ele sai andando e logo depois nossos pais chegam.

Antes de nós despedirmos nossos pais já tinham marcado outro encontro em família.

Ótimo, mais um dia tendo que aturar Thames.

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐞𝐝 𝐭𝐨 𝐟𝐥𝐲 || ᵐᵃˢᵒⁿ ᵗʰᵃᵐᵉˢOnde histórias criam vida. Descubra agora