Começo da carreira

66 4 1
                                    


O sol da manhã filtrava-se através das janelas do elegante escritório de advocacia de Tóquio, criando um jogo de luz e sombra sobre as paredes revestidas de madeira escura. Higuruma Hiromi estava no centro da sala, concentrado ou pelo menos tentando se concentrar em revisar os documentos de um caso complexo. Seu escritório era um refúgio de ordem e precisão, refletindo seu caráter meticuloso e reservado. Hiromi, não ansioso e sem esboçar algum tipo de reação, estava pronto para receber sua estagiária que logo chegaria em seu escritório.

— Higuruma, você pode pelo menos arrumar essa sua cara de entediado? — Fala Gojo tentando fazer o mesmo causar uma boa impressão.

— E você pode pelo menos me deixar em paz, Satoru?

— Tenta causar boa impressão para a menina, Hiromi. — Retruca Satoru. Ela terminou agora a faculdade e precisa de um profissional para acompanhá-la na sua trajetória. Você com essa cara não vai ajudar muito, né?

— Por isso que eu preferiria que o Nanami que estivesse comigo. — Cochicha Higuruma para si mesmo.

— Eu escutei, idiota. — Fala Gojo revirando os olhos. Eu vi e a menina é bonita, você vai se impressionar com a beleza dela "Hiromizinho".

— "Hiromizinho"? Que merda de apelido foi esse? E outra, não quero saber da beleza de ninguém! Se ela é bonita ou não, não me importa. Só preciso ajudar ela.

— Tabom, tabom, Higuruma. Você é um insuportável.

Nesse instante, o telefone do escritório de Higuruma toca.

— Olá, senhor Higuruma. Uma S/n Saito está aqui embaixo. Posso mandá-la subir?

— Olá, Shiu Kong. Pode mandá-la subir.

— Ok, senhor.

O telefone é desligado e, em seguida, Shiu dá as ordens para a garota.

— Você pode subir. O escritório dele é no quinto andar; assim que você chegar, encontrará com ele.

— Muito obrigada, moço! — Agradece S/n.

— Por nada, querida.

A menina segue as instruções do homem e logo chega à porta do escritório de Higuruma. Ansiosa, ela respira fundo e bate na porta.

— Acho que ela chegou. — Fala Gojo com um sorriso de orelha a orelha.

Então, ele se levantou para abrir a porta, e S/n, uma jovem advogada recém-contratada, entrou. Ela carregava uma aura de determinação. Hoje era seu primeiro dia como estagiária no renomado escritório de Higuruma, e a ansiedade estava visível em seus olhos, apesar de sua postura firme. Vestia um terno bem cortado e exibia uma expressão de foco, sinal de que estava preparada para enfrentar o que viesse.

— Bom dia, senhor Higuruma. — Disse S/n, sua voz estava tingida de uma mistura de respeito e nervosismo.

Higuruma levantou os olhos dos papéis, observando-a com uma expressão neutra. Ele acenou com a cabeça em reconhecimento e indicou para que ela se sentasse. Seu olhar era intenso e penetrante, mas não desagradável.

— Bom dia, S/n. Como é seu primeiro dia, vamos começar com algo que considero essencial. Este é o caso que estamos prestes a assumir, e é um desafio considerável. Quero que se familiarize com os detalhes e me diga o que pensa.

— Certo.
"Cacete, ele já começa assim? Aonde eu fui me meter, viu". — Pensa a garota consigo mesma.

— Esse ao meu lado é Satoru Gojo. Ele é um grande amigo e meu parceiro nesse caso.

Julgamento do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora