0.1

11 2 14
                                    

CIRENE

Ouço um leve barulho de folhas sendo esmagadas, ando devagar até uma moita próxima e me escondo, vejo um lindo cervo a pelagem marrom em contraste com o verde da floresta.

Preparo minha lança, miro perfeitamente entre os chifres do animal, mas então paro observando o pequeno filhote ao lado da bela criatura abaixo a lança e saio silenciosamente.

Ando pela tilha com minha lança sempre em mãos, pela posição do sol eu já deveria estar em casa a muito tempo mas quando vi a tilha do cervo decidi seguir talvez encontrasse algo interessante, e encontrei porém não tive coragem me sinto uma tremenda covarde.

Meu pai organizou um baile com alguns convidados importantes hoje a noite, tenho que chegar no castelo logo e me aprontar, então me apresso e ando mais rápido.

Logo estou fora da linda mata, e sinto saudades na mesma hora tudo lá dentro parece mágico mas aqui fora a vida real continua.

Entro no castelo pela porta dos fundos, não quero chamar atenção das pessoas que já estão no castelo.

─Cirene - Escuro a voz suave e familiar da minha irmã Alcaia ─ Você está extremamente atrasada.

─Oi pra você também Alcaia ─ Eu lhe dou um abraço apertado.

Alcaia é minha segunda irmã mais velha, aos quinze anos ela se tornou uma sacerdotisa da deusa Hestia, e desde então visita a família uma vez ou outra.

─Eu estava com saudades ─ Ela diz me abraçando ─Mas agora suba e se arrume, e tente manter Astyaguia sóbria pelo menos até a festa começar.

─Eu não prometo nada ─ Falo enquanto me afasto e começo a subir as escadas pro meu quarto.

Astyaguia ou Asty, como ela prefere ser chamada é a mais nova de nós quatro, conhecida como "A princesa das festas", ela adora dançar e se divertir, mas principalmente beber vinho, não tenho dúvida que seu Deus favorito é o Dionísio.

Adentrando meu quarto vejo minha banheira prepara me esperando, tiro minhas roupas e entro, a água morna me envolve, deuses eu estava precisando muito de um banho.

Enquanto me lavo olho para a roupa que irei usar hoje a noite, é uma túnica Peplos roxa, as jóias prateadas estão ao seu lado na minha cama, não sei o que esperar dessa noite, na verdade eu nem sei o por que dessa porra de festa.

Termino de tomar banho me seco, e visto minhas roupas colocando todas as jóias, minhas duas criadas entram e começam a arrumar meu cabelo em longos cachos soltos com uma coroa de louros feita de prata, tudo isso enquanto fofocam.

─Ele parece cruel ─ Helia a ruiva que está cacheado meu cabelo fala.

─Sim, você viu o jeito que ele bateu naquele cavalo? ─ Penélope minha outra criada diz.

─De quem vocês duas estão falando? ─ Eu as questiono, não gosto de pessoas que são cruéis com animais, principalmente se isso está acontecendo na minha casa.

─Do príncipe herdeiro de Rodes princesa, Andreas, estávamos nos estábulos  quando ele chegou irritado ─ Penélope diz.

─O cavalo dele se cansou no meio do caminho fazendo com que a viagem dele durasse um dia a mais ─ Helia continua a história ─ Ele não deixou barato, no exato momento em que desceu do cavalo ele o amarou pegou uma corda e deu diversas chicotadas, o animal gritou e se debateu agonizando de dor, tinha sangue por todo lado o príncipe so parou por ordens de sua irmã mais velha a princesa herdeira Temisto.

Estremeço com a história, conheço Andreas a muito tempo e ele sempre foi assim cruel e impiedoso, faço uma anotação mental pra falar com Temisto depois e entender melhor a história.

Olho no espelho quando Helia e Penélope terminam, agradeço a elas pela ajuda e desço as escadas, encontro Asty com uma taça de vinho nas mãos como sempre, ainda bem que não prometi nada a Alcaia.

─Vamos dançar muito hoje ─ Asty diz quando me aproximo.

Eu aceno em concordância, e nos duas adentramos o grande salão, cheio de nobres em suas roupas finas e muitas muitas jóias.

Eu e Astyaguia nos juntamos a nossa família ao redor da grande mesa onde vai acontecer o banquete, meu pai me dá um olhar de repreensão pelo atraso, peço desculpas com o olhar, e então ele começa seu discurso.

─Nobres senhores e senhoras, É com imensa gratidão que os recebo nesse banquete especial ─ Meu pai o grande rei Hipseu diz ─Agradeço cada um de vocês por terem aceitado meu convite e por estarem aqui, hoje celebraremos não apenas a paz entre nossas casas, mas também a força que encontramos na união ─ Ele faz uma pausa e olha para mim ─E agora, é com grande alegria que anúncio uma notícia que trará ainda mais felicidade a está noite, tenho o prazer de revelar o noivado de minha terceira filha, a princesa Cirene, com o nobre príncipe Andreas, essa união fortalecerá nossas famílias e toda a Grécia, Brindemos a Cirene e Andreas.

Meu coração para, sinto todo o ar ser puxado dos meus pulmões quando todos aqueles olhos se fixam em mim e brindam em meu nome e no de Andreas.

Olho pra cima e vejo Andreas sorrindo para mim enquanto brinda, forço um sorriso em meu rosto e sento na mesa, nem penso em comer não consigo.

Andreas o homem que minhas duas criadas de confiança viram espancando um pobre cavalo, que não infancia quase afogou um servo pelo simples fato da comida estar fria, que degolou um esquilo por pura diversão, não não não.

Eu não podia me casar com ele, como meu pai pode fazer isso, Astyaguia segura minha mão por baixo da mesa, Alcaia me lança um olhar de pena, e Temisto está encarando nosso pai fixamente com ódio.

Ele a forçou a se casar também, a diferença é que o marido dela Atamante é gentil amoroso e desse casamento nasceu o lindo Leucon, filho deles e ela está grávida de novo.

Encaro fixamente a mesa não consigo olhar para meu pai, eu sempre soube que teria que me casar afinal de contas eu sou uma princesa, mas Andreas ele é cruel e horrível.

─Não estou me sentindo bem ─ Falo baixo pro meu pai, finalmente o olhando─Posso me retirar?

Ele assente, com um pequeno sorriso nos lábios, não me importo levanto e saio do  salão o mais rápido possível, subo as escadas e me tranco no meu quarto.

Só tem um jeito de evitar esse casamento, falando com minha mãe a náiade Clídanope.

⊱ ────── {.⋅ ✯ ⋅.} ────── ⊰

Espero que vocês tenham gostado, peço desculpas por qualquer erro ortográfico, é minha primeira história então relevam💋

Divino DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora