1

12 1 0
                                    

A verdade é que Luka odiava mudanças, afinal, não é fácil aceitar tudo que vem com as mudanças, mas quem sabe até onde essas mudanças podem nos levar? E aqui estava Luka se perguntando isso mais uma vez.

Luka viveu a vida toda com a família em Brest, mas por conta do trabalho do pai precisou se mudar para Paris.

Estava perto do ano letivo começar e Luka esperava finalmente poder ir á escola por mais de um mês seguido, em sua cidade natal, as escolas nunca tiveram o suporte necessário para ensinar crianças e adolescentes com deficiências. Seus pais e irmã que o ensinaram basicamente tudo. Agora em Paris ele esperava que fosse tudo diferente.

Luka acordou e foi direto fazer sua higiene pessoal matinal, escovou os dentes e lavou o rosto. Depois seguiu para a mesa pra tomar café da manhã.

— Bom dia filho, dormiu bem? — Sua mãe o cumprimentou enquanto tomava seu café.

— Bom dia mãe, dormi sim e a senhora? — Luka se sentou a mesa também.

— Bem também.

Luka tateou a mesa e encontrou a garrafa térmica com café e se serviu uma xícara junto com um croissant.

— Cadê a Ju e o pai? — Luka perguntou

— Seu pai já está se arrumando pra trabalhar, ele precisa ir mais cedo hoje. E sua irmã ainda está dormindo. — Anarka respondeu.

Luka estava um pouco inquieto e sua mãe percebeu.

— Você quer me falar alguma coisa não quer? — Anarka despertou Luka.

— N-não... Bom, na verdade sim. — Luka falou devagar.

— Eu já falei que não.

— Mas mãe, eu só quero poder ir a escola como qualquer adolescente. — Luka só queria poder viver. — Aqui em Paris é diferente da nossa cidade.

— Você não é qualquer adolescente, é meu filho e eu não quero que você vá pra um lugar desses cheio de má influência.

— Eu queria tentar pelo menos uma vez na vida ter amigos de verdade, mãe, eu só quero viver. — Luka estava quase chorando.

— Chega desse assunto. — Anarka finalizou e Luka perdeu a fome, ele seguiu até o quarto de sua irmã.

— Opa, bom dia filho! — Jagged o cumprimentou mas Luka passou reto pelo pai. — O que deu nele?

— O mesmo assunto de sempre "escola". — Anarka respondeu sem muita emoção.

— Anarka, amor, já conversamos sobre isso e você precisa deixar ele tentar, você quer ele triste? — Jagged tentava reverter a situação.

— Prefiro ele triste e seguro em casa. Você lembra o que aconteceu quando ele era pequeno e foi pra escolinha? Eu não quero que aconteça de novo.

— Aquilo não vai acontecer. — Jagged também odiava lembrar do dia que Luka foi a escola pela primeira vez e todas as crianças o ignoraram por não enxergar, até a professora foi horrível com ele. — Ele já é adolescente e sabe se defender agora, deixa ele tentar. Anarka, vamos fazer o seguinte, pesquisar as escolas aqui da região e decidir qual a melhor opção pra ele. Ok? — O marido olhou para a mulher.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

I Hear A Symphony - Miraculous LadybugOnde histórias criam vida. Descubra agora