Antes de tudo, essa é a primeira vez que público uma história original embora já tenha sido escritora de fanfics há um bom tempo atrás, mas garanto que vou dar o meu melhor por essa história!
A história se passa em um continente inspirado na China antiga, todas as cidades mencionadas são fictícias eventualmente inspiradas em algo que vi ou li, em breve farei (ou pelo menos vou tentar!) fazer um mapa demonstrando onde fica cada uma das cidades citadas no livro.
Nesse continente os cultivadores são divididos em seitas ou clãs sendo que no início da história somente quatro são realmente grandes (Jian, Zhen, Qiang e Wang) por isso eles tem mais voz perante o imperador que ainda é o chefe supremo e manda em todo mundo e os clãs possuem habilidades diferentes, no caso do clã Jian seria exorcizar fantasmas e esse é o clã mais rígido e rico dos quatro, o Zhen cuida de curas tanto espirituais quanto no corpo fisíco (healers da historia cof cof), Qiang é a seita das artes marciais, enquanto a Wang é a mais nova entre as quatro e, no início da história, tem especialidade de rastreio e destruição de demônios de maior grau, porém é uma habilidade considerada inútil já que a séculos os portões do inferno estão selados por isso eles são considerados um clã fraco que subiu só por amizade do imperador e suborno.
No começo da história todos os clãs são amigáveis entre si e possuem uma relação amistosa para manter isso é comum que os juniores trabalhem em grupos com pelo menos um de cada seita, o que vai mudar ao decorrer da história.
O primeiro cultivo proibido mencionado na história foi apelidado de cultivo do caos, mas é basicamente a arte de usar o cultivo enquanto canta ou/e dança e ele forma insetos de energia espiritual que podem ser usados tanto pra rastrear ou observar algo quanto pra injetar veneno (explicado melhor no decorrer da história).Algumas curiosidades sobre o mundo:
- O cultivo se desenvolve entre os oito e onze anos espontaneamente e a maioria que o desenvolve faz parte de famílias nobres e se juntam como discípulos no clã que sua família apoia, a maioria deles não aceitam pobres por causa disso há pouquíssimos cultivadores de origem humilde.
- O casamento entre pessoas de clãs diferentes é feito para manter a relação amistosa, nesse caso a mulher se muda para o clã do marido, porém é feito raramente e com acordos pré-estabelecidos entre ambos os clãs que têm interesse na união. Nesses casos, não há troca de sobrenome sendo a cultivadora conhecida como "esposa de tal pessoa", porém com o mesmo sobrenome de solteira.
- Cultivadoras são raras já que a maioria dos pais tendem a criar as meninas para serem boas esposas por isso muitas tem qualquer possibilidade de desenvolver o núcleo espiritual negado por supressão.
- A cidade imperial fica exatamente no centro do continente, a localização serve tanto para proteção de ameaças de fora quanto para indicar que "tudo está em torno do imperador".
Sobre glossário:
Vou colocar caso necessário algo sobre palavras usadas no final de cada capitulo.
E é isso! Muito obrigada por dar uma oportunidade pra essa história e boa leitura!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino manchado em vermelho
RomanceUma pessoa quebrada pode ser consertada ou uma vez quebrada nunca mais retorna ao estado original? Quando Wang Eirian acorda depois de uma tentativa de assassinato, ele está diferente e alguns diriam muito inocente, em meio a acontecimentos inespera...