Depois de uma noite difícil, Wang Eirian saiu do quarto de hóspedes e começou a vagar pelo Templo, memórias do corpo de Qiang Li o atravessavam em vários momentos do dia tornando sua mente inquieta, parou em frente a sala principal do Templo e tentou respirar calmamente para acalmar o ansiedade que o pairava, ao contrário do Pavilhão da Aurora do Mar, o Templo das Chamas Sagradas era um local quieto e na maior parte das vezes os discípulos estavam meditando ou treinando algumas técnica, não era comum haver tempo ocioso para conversarem e se divertirem além de que nenhum deles tinham permissão para falar com ele no presente momento, por isso Wang Eirian passou a maior parte do dia sozinho ora tentando aquietar a mente meditando, ora andando pelo Templo até que passou dez dias sem que ele visse Jian Liang ou que alguém falasse com ele além dos serventes, Wang Eirian começou a ficar inquieto como se tivesse formigas pinicando, ele queria fazer alguma coisa com o tempo ocioso.
Só haviam se passado um mês desde o ocorrido, mas na mente de Wang Eirian parecia que já faziam muito mais tempo, por fim depois de ficar andando em círculos impaciente ele se lembrou que no Templo havia uma área de bosque próxima da fonte termal que os discípulos não podiam ir e decidiu caminhar por ali, não lhe disseram que estava preso então não havia por que continuar confinado ali dentro do prédio como se fizesse parte da decoração.
Em meio a uma ideia repentina, ele esperou anoitecer e seguiu pelo caminho de pedras adentrando o pequeno bosque, a caminhada era revigorante e ele se amaldiçoava algumas vezes por não ter pensado nisso antes, alguns minutos depois ele percebeu que havia uma pequena área que parecia ser a nascente das fontes termais, era um círculo pequeno onde caberia no maximo meia pessoa, mas ali ele chegou à conclusão que poderia tentar mais uma vez usar os vagalumes e se sentir um pouco menos solitário ainda que eles fossem nada mais que sua própria energia espiritual. Sentia falta das conversas com seu irmão pelas manhãs e dos dias que ajudou Qiang Liu enquanto tentava, inutilmente, ajudar ela a cozinhar.
Ele olhou cuidadosamente se não havia mais ninguém por ali algumas vezes, retirou as botas e colocou os pés na água morna sentindo como um carinho na alma, fechou os olhos e começou a se lembrar de memórias boas, lembrou-se dos dias jogando rpg de mesa e jurando que seria um ótimo espadachim.
"Quem diria que um dia eu me tornaria o pior espadachim possível" riu de si mesmo com esse pensamento e quando sentiu aquela energia passando por seu peito começou a música da outra vez dessa vez ele não derramava nenhuma lágrima embora tivesse saudade de coisas que certamente não iriam voltar nunca mais.
Pouco depois que iniciou a música tímidos vagalumes começaram a preencher o bosque vazio, ele olhava os insetos luminosos vagando sem rumo enquanto tentava entender como podia controlá-los, começou a se perguntar se havia alguma relação entre o tipo da música e eles, por isso começou a se concentrar para testar outra que ele tivesse na cabeça.
Por algum motivo se lembrou das conversas que teve com Jian Liang nos dias que estava ali enquanto escolhia a próxima música e começou a cantar uma música mais animada que a anterior, os vagalumes começaram a voar em ordem como se procurassem por algo. Estranhando, Wang Eirian se levantou seguindo os insetos pelo caminho de pedras lisas com as botas na mão e continuando a música com a voz tão baixa que ele mesmo se surpreendeu que ainda estava funcionando.
Os vagalumes voaram rápido sem dar chance para que Wang Eirian percebesse para onde estava indo e de repente viu que eles pararam em um ponto escondido da área das fontes rodando. Sem entender, Wang Eirian simplesmente se calou e eles sumiram em pequenos pontinhos de luz dando a visão do que estava debaixo deles.
Era o próprio Jian Liang com sua veste interna semiaberta deixando parte do peito e abdômen à mostra olhando com os olhos arregalados, uma longa pausa se passou até que Wang Eirian percebeu que estava encarando o corpo do outro descaradamente. Pela primeira vez naquela vida, Wang Eirian sentiu seu rosto esquentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino manchado em vermelho
Roman d'amourUma pessoa quebrada pode ser consertada ou uma vez quebrada nunca mais retorna ao estado original? Quando Wang Eirian acorda depois de uma tentativa de assassinato, ele está diferente e alguns diriam muito inocente, em meio a acontecimentos inespera...