O Peso do Perdão

10 8 0
                                    

Nos dias que seguiram, a vida de Lucas começou a ganhar um novo ritmo. O estresse que costumava sentir em relação a André diminuiu, mas em seu lugar, um novo tipo de inquietação apareceu. Ele estava lidando com um turbilhão de emoções que oscilavam entre a esperança de que as coisas realmente estivessem mudando e o medo de que tudo pudesse voltar a ser como antes.

Suas pinturas estavam mais intensas, e as cores mais vívidas. Era como se o ato de criar fosse uma forma de purgar os sentimentos conflitantes que o dominavam. Lucas pintava por horas a fio, frequentemente perdendo a noção do tempo. Estava trabalhando em uma peça que ele ainda não entendia totalmente, mas que o chamava de volta todas as noites — uma mistura de rostos, sombras e luz que pareciam querer contar uma história.

Ao mesmo tempo, ele começou a abrir um pouco mais seu coração para André. Não era fácil, e ele ainda sentia uma barreira emocional, mas André estava lá, sendo consistente e, acima de tudo, paciente. No entanto, a sombra do passado ainda pairava, e Lucas sabia que um simples erro poderia fazê-lo recuar completamente.

Uma noite, enquanto trabalhava em seu estúdio, ele recebeu uma mensagem de Alex. Era uma foto dos dois, tirada durante um evento da escola anos atrás. Na legenda, Alex escreveu: "Lembra disso? Os tempos eram complicados, mas conseguimos passar por tudo."

Lucas sorriu ao ver a imagem. Ele se lembrava daquele dia; Alex estava ao seu lado, como sempre, oferecendo suporte. Respondeu com uma breve mensagem agradecendo e dizendo o quanto valorizava a amizade deles. Mesmo que Alex nunca dissesse diretamente, Lucas sabia que ele ainda estava preocupado com a presença de André.

Aquele dia, Lucas não conseguiu dormir. Ficou acordado pensando sobre a complexidade do perdão. Sabia que não poderia avançar completamente em sua vida sem resolver seus sentimentos sobre André, mas ainda havia um caminho longo e doloroso pela frente.


Vozes do Meu Coração que Encantam Minha AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora