As semanas que se seguiram trouxeram uma série de eventos inesperados. Lucas começou a receber convites para exibir suas obras em galerias fora da cidade. Era algo que sempre sonhara, mas agora que as oportunidades estavam chegando, ele se via relutante em deixar para trás tudo o que construíra ali. Isso incluía Alex, sua mãe e, surpreendentemente, até André.
Um convite, em particular, chamou sua atenção: uma galeria de arte em São Paulo estava interessada em organizar uma exposição solo. Era a chance de sua vida, mas a ideia de se mudar para uma cidade maior o aterrorizava. São Paulo representava novas oportunidades, mas também novos desafios e incertezas.
Uma tarde, enquanto conversava com Alex no parque, Lucas finalmente mencionou o convite. Alex ficou animado por ele, mas Lucas percebeu uma certa hesitação em seu amigo. "Isso é incrível, Lucas! Mas... você realmente quer ir? Quero dizer, é uma mudança grande. Você está pronto para isso?"
Lucas pensou sobre a pergunta por um momento. Ele realmente estava pronto para deixar tudo para trás e começar de novo em um lugar desconhecido? Ao mesmo tempo, essa era a chance que ele sempre sonhara. "Eu não sei. É uma oportunidade incrível, mas... deixar tudo para trás é assustador."
Alex assentiu. "Você vai saber quando for a hora certa. Apenas... siga seu instinto."
Enquanto os dois continuavam a conversar, André apareceu no parque. Ele parecia mais relaxado e confiante, algo que Lucas começou a notar mais nos últimos dias. André se juntou à conversa e, para surpresa de Lucas, começou a falar sobre seu próprio passado — as lutas que enfrentara com sua própria identidade, o bullying que sofrera de sua própria família, e como isso o levou a se tornar o agressor que foi.
Foi uma revelação chocante para Lucas. Ele nunca tinha imaginado que André carregasse um fardo tão pesado. Era estranho pensar que o mesmo garoto que o aterrorizara no passado também estava lutando suas próprias batalhas internas.
"Eu sei que nada justifica o que eu fiz, mas... eu estava com tanto ódio de mim mesmo que precisei encontrar alguém para descontar, e esse alguém foi você," disse André, com os olhos baixos.
Lucas não sabia o que dizer. Ele sempre pensara em André como alguém cruel, mas agora ele estava começando a ver que a história era muito mais complicada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vozes do Meu Coração que Encantam Minha Alma
RomanceEm uma pequena cidade, Lucas, um jovem de 21 anos, enfrenta a dura realidade do bullying em sua escola, onde sua sensibilidade e amor pela arte o tornam um alvo fácil para os colegas. Ele se sente sozinho, lutando para se aceitar e encontrar seu lug...