Capítulo 2

90 9 3
                                    

Colin passou o segundo dia que estava de volta a Mayfair com os irmãos, distribuindo presentes para todos e deixou o presente de Penelope para o momento em que pudesse conversar com ela a sós, mas os dias foram passando e ela não aparecia para visitar suas irmãs na hora do chá, era sempre Eloise quem ia visitá-la, isso estava acontecendo desde o almoço da família, então ele questionou muito sutilmente a Eloise sobre o porquê de Penelope não comparecer a casa Bridgerton, ele sabia que tanto suas irmãs como sua mãe gostavam da companhia da jovem, a própria Penelope havia dito em uma de suas cartas que todos os dias visitava Lady Bridgerton para um chá, porém El apenas disse muito vagamente que Pen estava ocupada com outros assuntos e por esse motivo estava distante.

No entanto, já havia se passado uma semana e Colin sentia sua ausência, pensou em ir visitá-la, mas não seria apropriado, além disso ele estava pensando em visitar algumas de suas propriedades a fim de escolher uma delas para morar, ele desejava ter sua privacidade, estava feliz em está novamente perto de sua família, mas adquiriu em suas viagens o hábito de morar sozinho e agora sentia-se um pouco deslocado.

O terceiro Bridgerton tinha esperança de falar com Penelope no baile da Lady Danbury, toda alta sociedade estava animada para o primeiro baile da temporada e com certeza sua amiga iria, essa seria a oportunidade perfeita para conversarem durante uma dança, pelo menos foi o que imaginou, mas Penelope ainda não havia chegado, enquanto isso ele flertava com algumas debutantes que rodeavam ele e seu irmão Benedict, até que Colin a viu, e ela estava diferente, usava um vestido azul com bordados delicados de flores brilhantes, seu decote mais baixo e muito generoso atraindo o seu olhar faminto, seus cabelos estavam soltos e com cachos suaves, emoldurando seu rosto corado, ela estava belíssima, ela sempre foi uma moça bonita, mas desta vez havia algo diferente e Colin foi atraído instantaneamente e sem que percebesse já estava ao seu lado.

— Pen?

— Senhor Bridgerton —  ela fez uma reverência suave e polida, Colin percebeu uma certa aspereza em sua voz — Com licença, devo me juntar a minha mãe e irmãs.

— Espere! Senhor Bridgerton? — a formalidade o deixou desconfortável — Pen, sou eu, Colin, não precisa dessa formalidade toda, sei que estamos em um baile, mas eu lembro de nunca nos tratamos assim.

— Eu...

— Penelope, venha comigo.

Eloise a segurou pelo braço e a levou, sem nenhuma cerimônia, o deixando pensativo, não demorou muito para ele ser rodeado novamente por debutantes querendo um pouco de atenção e uma assinatura em seus cartões de dança, Colin soube ser charmoso e simpático com todas, mesmo quando seus olhos desviavam para a ruiva com sua irmã no canto do salão.

                       💔💔💔

Penelope estava nervosa, quando chegou ao baile atraiu olhares, era isso que ela queria, mas estava começando a se sentir incomodada com tanta atenção, Colin tinha ido até ela assim que chegara, e a jovem teve que reunir muita força para ser fria e distante como decidiu ser com ele desde que ouvira sua conversa com Benedict, mas sentia o olhar dele cravado nela, mesmo quando sua atenção era totalmente dedicada a Eloise que não parava um segundo de falar sobre como o baile era cansativo e uma perda tempo. Penelope pensava o contrário, ela gostava dos bailes, gostava de dançar, mesmo que nenhum cavalheiro a convidasse, ela gostava de ouvir as fofocas, gostava genuinamente de estar ali, e queria muito um marido. Era a hora de esquecer Colin e encontrar um bom homem com quem poderia formar uma família e ficar longe das suas irmãs.

— Boa Noite senhoritas!

Um homem alto, muito elegante e de cabelos loiros se aproximou das duas, ele foi recebido por uma cara chateada de Eloise e um sorriso tímido de Penelope, que deu um passo curto para trás, com certeza o homem estava de olhos em Eloise, era sempre assim, não haviam motivos para ela interrompe-los.

You Are In Love Onde histórias criam vida. Descubra agora