17 de abril de 1995 - Verdisol
— Pra onde você vai? Nós precisamos voltar — Dan gritou por seu amigo, que continuou correndo para dentro da floresta.
— Você não quer mais brincar? — Respondeu, sumindo dentro da infinita escuridão florestal.
Algo parecia estranho no olhar de Enzo. Ele não parecia normal.
Dan olhou para trás, ao ouvir a voz de sua mãe, chamando-o. Ele voltou a olhar para a floresta, e virou para voltar, mas Enzo o chamou outra vez. Sua voz parecia estar mais distante.
— A mamãe está me chamando — Gritou.
Um vento frio soprou, causando-lhe arrepios na espinha.
— Socorro! — Enzo gritou. Ele parecia estar em agonia.
Por causa do seu instinto protetor, e afeto por seu amigo, ele entra com rapidez na floresta, para tentar salvá-lo ou ajudá-lo.
Dan olha para os lados desesperadamente, buscando encontrá-lo em meio a escuridão, até que de repente, tudo fica ainda mais escuro.
Enzo o vê caindo, já sem vida, e sorri satisfeito. Ele o golpeou com um pedaço de pau, com toda força que havia em seus punhos.
Ao observar o corpo, ele levantou o canto dos lábios num sorriso zombeteiro. Havia trevas dentro de si, que ele não conseguia mais controlar.
Quando ouviu a voz de sua "tia" se aproximar, afastou-se do corpo e correu para longe, deixando quem chamava de amigo, para trás.
Linda, mãe de Dan, ficou com receio de entrar na floresta, e voltou pelo mesmo caminho, com o intuito de pedir ajuda ao marido.
Quando chegou em casa, ela o encontrou com filho mais novo nos braços. Linda sorriu e aproximou-se para abraçá-los.
— Eu amo nossa família — Nicolau sorriu ao depositar um beijo rápido em seus lábios — Não achei o Dan, acho que ele entrou na floresta com Enzo. Pode procurá-lo? — Nicolau olhou para o relógio que estava grudado na parede — Não brigue com ele.
— Dan está sem limites. Eu disse que não queria ele fora de casa depois das 18.
— Enzo o chamou, sabe que eles se gostam. Você e Saulo faziam o mesmo quando crianças — O olhou em desafio.
Nicolau escondeu o sorriso beijando seu filho. Lembrou-se das aventuras vividas ao lado de seu melhor amigo e gargalhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova primavera
عاطفيةUm homicídio, causado por um sociopata, desencadeia um ciclo de vingança entre duas famílias. Mas, o que parecia interminável, pode ter seu fim quando Elen e Aaon se apaixonam. Será que o amor sobrepõe o desejo de vingança?