Gérbera

147 9 7
                                    

"A flor gérbera possui vários significados. Alguns deles são a beleza da vida, novos começos e otimismo."

.
.
.

Os dias de Minho eram normais até demais para um rapaz de 26 anos de idade. Sua vida chegava a ser meio entediante para aqueles que o conheciam apenas na superfície. Porém, ele sabia no fundo que o que dava sentido à sua vida era justamente a rotina.

Todo dia ele levanta às cinco da manhã em sua cobertura de luxo no Hudson Yards, mais conhecido como um dos bairros mais caros de Nova Iorque. Ele poderia acordar às dez, como os outros herdeiros que moravam em seu prédio, mas não se sentia confortável para fazer isso. Ele até preferia malhar de madrugada, para não ter que conversar com seus vizinhos fúteis. Assim que ele retorna da academia particular, ele toma uma ducha rápida e alimenta seus três gatos, Soonie, Doongie e Dori, enquanto espera sua chef de cozinha particular preparar seu café da manhã, meticulosamente montado por sua nutricionista. Enquanto isso, ele atende uma reunião online com alguns acionistas de Seul, para conversar sobre como andam as finanças da empresa de seu pai.

Quando os primeiros raios de sol batem em sua janela e iluminam a sala de estar, Minho realiza sua etapa matinal de skincare e escreve em seu journal as metas do dia. Já são 7:30 quando ele adentra seu grande closet e, com a ajuda de um aplicativo em seu computador, ele monta o seu look do dia, baseado nas roupas que estão disponíveis em seu armário. Ele logo decide numa camisa azul clara, gravata vinho escuro, colete, calça e sobretudo pretos.

Seu chofer chega às oito em ponto, num Mercedes Benz preto. Minho adentra o prédio da empresa quinze minutos depois, como sempre recebendo olhares curiosos de quem não o conhecia e temerosos de quem estava abaixo dele na hierarquia da empresa. Todos param o que estiverem fazendo para cumprimentá-lo. E assim que ele adentra a sua sala, Hyunjin e Seungmin já estão o aguardando.

— Bom dia, rapazes. – ele acenou com a cabeça ao abrir a porta, sorrindo.

— Bom dia, Minho. – ambos o responderam quase que imediatamente.

O escritório de Minho, assim como ele, também era simples. Atrás de sua mesa de madeira de ágar tinha uma janela enorme, que dela era possível ter uma visão espetacular de Manhattan. Na parede preta, foram colocadas prateleiras, cheias de livros dos mais diversos gêneros, todos já lidos por Minho. Havia uma televisão do lado da biblioteca particular, debaixo dela havia uma lareira, e no outro lado da sala havia uma mesa com algumas cadeiras junto de um projetor, para videoconferências importantes.

Minho retirou seu sobretudo e o jogou por trás de sua cadeira. Ele pegou de sua maleta seu notebook e seu tablet.

— Quais são meus planos para hoje?

— Bem, – Hyunjin ligou seu tablet e abriu o bloco de anotações. Minho também ligou o próprio aparelho, para acompanhar. – às nove horas você terá uma reunião com o CFO, para discutirem as pautas relativas aos lucros gerados no último semestre. Então, às onze e meia, terá que dar o discurso mensal de motivação aos funcionários. Por fim, às três, terá uma videoconferência com seu pai, para tratarem de... assuntos pessoais.

Minho arqueou a sobrancelha.

— Eu não me recordo de ter agendado essa videoconferência. Era para ser uma outra reunião, não? Com o pessoal do marketing.

— Seu pai me ligou ontem à noite pedindo para que eu encaixasse essa reunião de alguma forma. – Hyunjin guardou o celular no bolso e cruzou os braços. – Então remarquei a reunião com o marketing para amanhã, no mesmo horário.

Ah, sim. Toda vez que o pai de Minho tinha que tratar de algum assunto sério, ele pedia para que Hyunjin remanejasse sua agenda, em vez de falar diretamente com ele.

Pétalas em suas mãos | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora