Era uma noite fria em Seul. A cidade brilhava com luzes neon, mas em um beco escuro de um bairro nobre, o silêncio reinava. O ar estava impregnado com o cheiro de fumaça e as sombras pareciam esconder segredos.
Wonwoo estava sentado em um canto do beco, encostado na parede fria. Ele olhava para o chão, perdido em seus pensamentos. A vida não havia sido gentil com ele nos últimos três anos. A perda de sua mãe ainda doía como se fosse ontem. Seu pai, agora um alcoólatra, raramente saía do sofá, e seu irmão mais velho estava ocupado tentando manter a família unida. O beco era um refúgio, longe das brigas em casa e do olhar desaprovador do pai.
Por que tudo tinha que ser assim? O que eu fiz para merecer isso?
Ele olhou para o céu estrelado, tentando encontrar alguma resposta nas estrelas. Mas nada parecia fazer sentido.
De repente, passos ecoaram pelo beco. Wonwoo se sobressaltou e levantou a cabeça, seus olhos se ajustando à escuridão. Ele viu uma figura se aproximando, um garoto mais alto, com cabelos bagunçados e um ar confiante. Aquele era Kim Mingyu, capitão de time de basquete e a pessoa por quem Wonwoo possuía um crush secreto.
Mingyu estava distraído, conversando com alguns amigos que o acompanhavam, mas de repente ele se virou, percebendo Wonwoo ali. Um sorriso descontraído surgiu em seu rosto, mas havia uma certa curiosidade em seus olhos.
- Ei! O que você está fazendo aqui sozinho? Este lugar não é seguro. - Mingyu pergunta encarando o Jeon.
Wonwoo hesitou por um momento, sentindo seu coração acelerar. Era a primeira vez que Mingyu se dirigia a ele diretamente. Ele sempre admirou o capitão de longe, mas nunca teve coragem de se aproximar.
- Só... apenas pensando. É um lugar tranquilo, eu acho - responde com um tom de incerteza.
Mingyu caminhou mais perto, seus amigos recuando um pouco, percebendo a troca entre os dois. A presença deles parecia sufocante, mas também intrigante.
- Pensar em quê? - Mingyu indaga. - A vida é muito curta para ficar aqui se lamentando. Venha comigo, vou te mostrar um lugar melhor.
O que ele quer de mim? Eu não posso sair com ele. Ele é popular, eu sou... só eu.
Mas algo em sua voz o fez querer ir. A ideia de sair do beco escuro era tentadora.
- Eu não sei... - Wonwoo exita.
Mingyu deu um passo à frente, seu olhar sincero penetrando nas defesas de Wonwoo.
- Vamos, eu prometo que vai ser divertido. A vida é uma festa e você não está se divertindo o suficiente. - A proposta parecia muito tentadora, e o sorriso iluminado de Mingyu fazia Wonwoo querer sair ainda mais das sombras.
Wonwoo se levantou lentamente, hesitante, mas a curiosidade o impulsionou. Ele não queria ser aquele que sempre se escondia. O coração batia forte enquanto ele seguia Mingyu, sentindo uma onda de emoções.
Caminhando para fora do beco, Mingyu começou a falar sobre seu dia, suas piadas e histórias engraçadas sobre o time. Wonwoo escutava atentamente, rindo de vez em quando, sentindo-se mais à vontade. Havia algo encantador na maneira como Mingyu se expressava, como se ele fosse capaz de fazer qualquer um se sentir especial.
- E então, meu treinador ficou tão bravo que quase jogou a prancheta na minha cabeça! Aí eu pensei, 'bem, pelo menos a prancheta não tem sentimentos!' - Mingyu falava tudo em um tom divertido, contagiando rapidamente Wonwoo com seu humor.
Wonwoo riu, uma risada genuína que ele não sabia que tinha guardado.
Era bom rir novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Sombra - Meanie
FanfictionKim Mingyu, capitão do time de basquete da High School Seul, vive sob a sombra de expectativas familiares e desafios diários. Jeon Wonwoo, um jovem sensível, carrega as marcas de um passado doloroso, como cicatrizes que nunca desaparecem. Quando seu...