Comemorando Natal e Ano novo...

9 0 0
                                    


Dezembro de 2006

Jessica


Finalmente chegou dezembro e minhas férias claro o que é muito bom e último mês do ano de dois mil e seis como o ano passou rápido né que nem percebi ansiosa para o natal eo ano novo são as datas que eu gosto de comemorar com a família principalmente quando um dos meus tios da parte do meu pai que moram em Guaianases meu tio Pedro ele vem no almoço de natal ou após a virada do ano vice versa fazendo assim uma vez ao ano às vezes a gente passa o natal na casa deles os demais moram no mesmo bairro porém em ruas diferentes podemos dizer almoça na casa de um e fica na casa dos outros para tomar café ou ficar de papo e depois embora pra casa mas esse ano nós iremos para lá e ou talvez eles virão porém junto com as minhas primas malucas são quatro e um primo e elas são esnobes metidas a rica tem uma que eu não gosto dela de jeito nenhum mas se dá bem com a minha irmã não sei o que ela vê nessa menina debochada enfim todo final de ano o meu pai e minha mãe no começo ou no meio desse mês sempre vamos fazer as compras no Brás aqui em são paulo e uma cidade onde tem muitas lojas e camelôs pelas ruas cujas as roupas são super baratas e são compradas a rodo tanto no varejo como no atacado e o mês que as lojas mais lotam muito mal da para andar de tão grande e a multidão nessa época mas esse ano não teremos como ir gosto muito de fazer compras lá apesar dos perrengues e o alvoroço mas temos que encarar né até por que e uma vez ao ano sem contar que minha mãe gosta de pintar a casa inteira de cal comprando também aquelas tintas para misturar pintando com a broxa ou pincel mas como a casa e de aluguel acharam por bem não fazer nada mesmo para minha alegria não terei que limpar a sujeira das pinturas de cal que ficava no chão o que me dá ranço as coisas ficavam fora do lugar eu tinha que fazer tudo sozinha na hora de limpar levava dias para organizar tudo no lugar novamente e todo final de ano e esse inferno e nem sempre eu dava conta ...

Bom mudando de assunto aqui em casa ninguém monta árvore de natal e nem usa pisca pisca por não ser lícito por sermos crentes exceto meu pai e por ser uma tradição pagã mas comemoramos o natal de outra forma em família com a mesa farta ou um churrasco na virada do ano novo quando não vamos na casa de algum parente ou então na igreja sem contar que fazemos a contagem regressiva para ver os fogos de artifícios estourarem no céu e a parte que eu adoro apesar da barulheira que é insuportável que assusta os gatos e os cachorros tanto é que temos um chamado mimo da raça Pinscher misturado com a raça SRD da cor preta a Miriam que era dona e cuidava dele e deu para nós cuidar tinha mais outros cachorros e deram também um filhote de gato siamês os meninos gostam muito de brincar com o cachorro e levar ele para passear e sem contar que o cachorro gostava de brincar com o gato siamês eles eram apegados mas acabou morrendo envenenado por causa do vizinho que mora ao lado por conta dos pássaros que ele cria um mês depois o homem se muda para outra casa graças a Deus mas ganhamos outro gato porém branco mas não e igual o ao que brincava com o cachorro e percebi que sentiu falta do amiguinho que brincava com ele o que era estranho gatos e cachorros brigam esses eram amigos no meu entendimento era lícito que brigassem mas pelo visto nem sempre e assim agora estamos todos reunidos no supermercado para comprar as comidas para a ceia natal ao comprar voltamos para casa e guarda as compras no seu devido lugar...

Uma semana depois

Finalmente natal estamos agora nos arrumando para ir para guaianases eu e os meus irmãos para passar o natal na casa do tio Pedro já presumia que iríamos para depois de meses que chegamos no ceará apesar deles não ter dado notícias esse tempo todo mas mesmo assim estamos indo para lá depois de um ano morando no nordeste ao sairmos de casa fechamos as portas e as janelas deixando tudo seguro e fomos todos para estação de trem que fica no centro da cidade lá vão todos nós andando a pé até que chegamos na estação e pegamos o trem que vai pra guaianases ao chegar no bairro deles entramos na casa deles e os cumprimentamos até que deu a hora de comer a ceia e todos nós se juntamos e comemos na mesa ao terminar ficamos de papo até que uma das minhas primas disse

-Hey pessoal finalmente consegui o meu emprego estou trabalhando em uma loja - comentou ela ao dar a boa notícia

-Que bom prima meus parabéns viu prima ficou feliz por você estar trabalhando - eu a parabenizando por sua conquista

-Já você né Jéssica só come e dorme né - disse meu pai me envergonhado na frente dela por eu ainda não estar trabalhando

Eu ao ouvir isso fiquei sem graça e sai de perto por causa da humilhação que passei ao ter ouvido isso de forma tão repentina e grosseira fiquei sem chão na hora e jurei para mim mesma em meus pensamentos que quando eu arrumar o meu primeiro emprego que ele nunca terá um centavo meu depois disso fui me juntar com as meninas para conversar e ouvir as fofocas delas até que deu seis horas da noite todos nós fomos embora para casa uma semana depois fizemos um churrasco e minha mãe ligou para minha madrinha ficaram conversando entre elas e nesse conversar ela comentou que os pais dela e os seus irmãos a filha dela e a neta e o genro irão passar a virada do ano na casa dela porém não convidou a gente e quando o meu pai soube da desfeita ele então pediu para minha mãe não conversar com ela nunca muito menos ter contato e assim fez nos então fizemos um churrasco só entre nós e chamamos a Miriam e o Jones e eles vieram e ficamos ali comendo churrasco até dar a hora dos fogos de artifício estouraram no céu dando meia noite...

Para Sempre Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora