Oi, esse capítulo não tem nada a ver com os personagens da história, e sim é uma contextualização geral do universo em que se passa de forma rápida, simples e compreensível.
Classes sociais(do mais importante pro menos importante):
Enigma(0,12%)
Sigma(0,27%)
Alfa(13,61%)
Beta(69,00%)
Ômega(17,00%)Antigamente também havia os Taus, que por serem uma classe social abaixo dos ômegas e serem muito caçados para negociações e prestações de dívidas, acabaram extintos. Alguns cientistas e pesquisadores tentam trazê-los de volta, sem sucesso por falta de seu DNA.
Explicando cada classe:
Enigma: Não engravidam e podem engravidar todas as classes, inclusive betas(são a única solução para betas que querem se reproduzir com alguém fora da classe social)
Sigma: Podem engravidar somente de enigmas e muito raramente de alfas, além de poderem engravidar alfas e ômegas.
Alfa: Geralmente emparelham com ômegas(clichê), e algumas vezes entre si para não "sujar" a genética.
Betas: Engravidam entre si e geralmente não têm muitos filhos e importância. Não dão prazer máximo as outras classes sociais.
Ômegas: Engravidam de todos, menos betas e não engravidam ninguém.
Cio:
Algo como se fosse o período fértil da mulher, só que para os ômegas e mais intenso. Dura de 4-7 dias e ocorre a partir dos 16 anos.
Rotina:
A mesma coisa acima, mas para os alfas, enigmas e sigmas. Dura 3-5 dias e ocorre a partir dos 17 anos.
Emparelhamento:
Funciona meio que como a lenda das almas gêmeas. O dom morde o sub, e se ele for sua alma gêmea a mordida ganha uma marca roxa ao redor(tipo um ch-pão) e fica marcada pra sempre.
Quando isso não ocorre entre almas gêmeas, a mordida fica marcada mas fica com uma mancha cinzenta, e some quando o sub é marcado pela sua alma gêmea.
A diferença da mordida normal pra essa é que pra essa o dom injeta propositadamente feromônios que funcionam como partículas de "veneno". É perigoso um mesmo dom injetar esse veneno mais de uma vez no sub, então é proibido e dá um grande tempo na prisão. Quando a mordida dá certo, a polícia não pode se envolver na relação até que algum crime gravíssimo ocorra(como injeção desnecessária de veneno). Se ela não der totalmente certo, a polícia só se envolve se ocorrer outra mordida nessa mesma pessoa.
Desemparelhamento:
Ocorre geralmente entre alfas e ômegas, e os ômegas são extremamente julgados depois disso, não conseguindo conquistar muito respeito na sociedade e geralmente cometendo su1cídio.
A mordida passa a ficar somente meio marcada, e a mancha roxa sai (quase) totalmente.
Gravidez:
A mulher fica com uns balões no lugar da teta, e meio que os homens também, só que é mais como se eles tivessem malhado muito o peitoral.
Muito raramente a barriga fica grande, pois é como se fosse um sistema de defesa ter uma barriga que no máximo pareça com que você comeu muito.
Os bebês se conectam mais com o progenitor que os carregou na barriga, então o outro parente tem que fazer meio que um esforço pra se conectar com seu filho.
Os pais só conseguem saber a classe social de seus filhos a partir dos 3 anos, pois é quando eles começam a sentir feromônios que indicam isso, apesar de bem fracos.
Atamento:
(Vergonha de escrever isso)
É quando, durante o ato sexual, a genital do dominante meio que "incha", de forma inconsciente, se prendendo à do parceiro e prolongando o prazer e orgasmo, e com isso, as chances de haver uma fecundação.
Acho que foi só isso, mas caso eu lembre de outras coisas que faltam para serem explicadas, irei adicionar uma remenda aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem liga pro destino?
Romance❗❗ TW❗❗ Omegaverse. Em um mundo onde as pessoas mais importantes sempre são as no topo dos genes dominantes, Andrew Anlston nasceu em um berço de ouro com tudo para ser um dos maiores líderes mundiais: Sua família inteira é considerada uma "sangue d...